SPORTING GANHA EM FAMALICÃO E DEIXA BENFICA A SETE PONTOS E PORTO A 18 (COM VÍDEO)
Clube de Alvalade venceu na jornada em atraso do Campeonato Nacional e dá passo de gigante rumo ao título
Redação Leonino
Texto
16 de Abril 2024, 22:10
Daniel Bragança, Pedro Gonçalves, Pote, Sporting

Sporting venceu, esta terça-feira, dia 16 de abril, o Famalicão por 1-0, em jogo relativo à 20.ª jornada em atraso da Liga Portugal Betclic. Pedro Gonçalves (20′) fez o único golo dos leões. Veja AQUI como decorreu a partida.

À passagem dos 20 minutos, o internacional português desfez o nulo e colocou os leões na frente do marcador. Numa jogada bem trabalhada pelo Sporting, com envolvimento de todo o ataque, e concluída com o décimo tento de Pote na Liga. Luiz Júnior bem tentou, mas não evitou o golo do internacional português contra a sua antiga equipa.

Aos 24 minutos, o mesmo Pedro Gonçalves foi derrubado na grande área famalicense, mas o árbitro Fábio Veríssimo nunca chegou a interromper o jogo. As imagens mostram que houve uma pisadela de Mirko Topic no jogador verde e branco, mas nem o juiz da partida nem o VAR consideraram haver motivo para a marcação do castigo máximo.

O Sporting foi dominante e procurou ampliar a vantagem que conquistou desde cedo, mas o marcador não viria a sofrer mais alterações até ao apito final. Com esta vitória – a 36.ª em 48 encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 77 pontos em 29 encontros (25 triunfos, dois empates e duas derrotas). O Benfica soma 70 pontos. Já o Porto segue no terceiro posto com 59, em igualdade pontual com o Braga.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 21 de abril, às 20h30, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 30.ª do Campeonato Nacional. Em caso de novo triunfo verde e branco, a turma de Rúben Amorim dá um mais passo importante rumo à conquista do título.

Confira o único golo do jogo:

Pedro Gonçalves (1-0):

  Comentários