POTE, EDWARDS E MAIS TRÊS: REGRAS DA LIGA PODEM IMPEDIR CRAQUES DO SPORTING DE IR A JOGO
Quinteto do Clube de Alvalade em risco de falhar embate diante do Vitória de Guimarães
Redação Leonino
Texto
16 de Abril 2024, 07:43
Viktor Gyokeres, Nuno Santos, Marcus Edwards, Pedro Gonçalves, Pote, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, Sporting, Farense

Sporting desloca-se ao reduto do Famalicão esta próxima terça-feira, às 20h15, em jogo relativo à 20.ª jornada do campeonato nacional. O encontro, que seria disputado dia 3 de fevereiro, foi adiado devido à falta de forças de segurança presentes no recinto dos minhotos e será agora jogado, passados dois meses. Além dos três pontos, um dos focos estará em Pote, Marcus Edwards, Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande e Luís Neto, que estão ‘à pinha’.

Os cinco jogadores mencionados estão, de momento, em risco de falharem o embate diante do Vitória de Guimarães. Isto porque, caso vejam cartão amarelo, cumprem o número necessário para a suspensão durante uma partida, segundo as regras da Liga, ficando impossibilitados de enfrentar os vimaranenses.

O quinteto há muito que está em risco, mas tem sido exímio em gerir a condição que enfrentam. No entanto, é possível que alguns dos nomes mencionados vejam cartão de forma propositada, uma vez que, caso sejam admoestados diante do Vitória de Guimarães, falham o Clássico com o Porto.

O embate diante do atual quinto classificado do campeonato nacional está agendado para as 20h30 de domingo, dia 21 de abril, no Estádio José Alvalade. Na semana seguinte, o Sporting desloca-se ao Estádio do Dragão (28 abril), num embate crucial para as contas do título, apesar de os comandados de Sérgio Conceição estarem já arredados da luta.

De momento, turma de Rúben Amorim é líder da Liga Portugal Betclic, com 74 pontos em 28 encontros (24 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 70 pontos em 29 partidas (22 triunfos, quatro empates e três desaires), enquanto o Porto fecha as contas do pódio, com 59 pontos. Vale recordar que os leões têm um jogo a menos, situação que fica sem efeito no fim do embate com os famalicenses.

Confira aqui esta jogada fantástica de Marcus Edwards:

  Comentários