ENTÃO, MAS? AGENTE DE TITULAR DO SPORTING (E NÃO É GYOKERES) FALA DA SAÍDA DE CRAQUE DOS LEÕES
Empresário garante que no verão, Frederico Varandas apenas terá de vender um dos grandes ativos dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
16 de Abril 2024, 07:12
Luís Neto, Eduardo Quaresma, Matheus Reis, Morten Hjulmand, Koba Koindredi, Viktor Gyokeres Nuno Santos, Ousmane Diomande, Geny Catamo, Sporting, Benfica

Ousmane Diomande é um dos possíveis nomes que podem deixar o Sporting no mercado de verão. O central dos leões tem mercado no estrangeiro, principalmente na Premier League, com o Chelsea a mostrar-se muito interessado na sua contratação. Agora, o seu agente confirma a eventual saída no próximo defeso.

Segundo o Record, Luís Cassiano Neves, como representante da 14 Law Sports, terá dito, no Jornal Económico, que o Sporting apenas necessita de vender uma das “joias da coroa” no mercado de verão, destacando os nomes de Diomande, Gonçalo Inácio e Viktor Gyokeres.

Para o eixo da defesa, quer seja o costa-marfinense ou o português a deixar Alvalade, os responsáveis leoninos já têm um nome em agenda: Zeno Debast. Internacional pela Bélgica e titular do Anderlecht com apenas 20 anos, a contratação do central já foi comentada por Rúben Amorim (Saiba mais AQUI)

Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 33 encontros (2.655 minutos) realizados, nos quais apontou três golos (Moreirense, Sturm Graz e Gil Vicente) e fez uma assistência (Braga).

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 50 encontros de verde e branco, quatro finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade. O costa-marfinense tem, tal como já foi anteriormente mencionado, uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Confira aqui a grande exibição de Diomande frente ao Gil Vicente:

  Comentários