
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo ouve o que não quer de colega de profissão: "Já não é o mesmo"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Rafael Benítez, antigo treinador de Cristiano Ronaldo (que vive um momento difícil) no Real Madrid, deixou vários elogios a Lamine Yamal, considerando que o jovem do Barcelona tem tudo para chegar ao topo do futebol. O técnico espanhol compara o jovem de 17 anos ao atual avançado do Al Nassr e a Lionel Messi.
"Estamos perante um futebolista destinado a entrar para a história"
"Estamos perante um futebolista destinado a entrar para a história. Tudo o que vemos em Yamal todas as semanas e tudo o que aprendemos sobre a sua personalidade faz-nos pensar que ele se pode tornar um futebolista extraordinário nos próximos anos e que tem o valor de jogadores como Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo, que não só têm um talento extraordinário, como o exibiram e confirmaram durante muitos anos", afirmou, em entrevista ao jornal 'Gazzeta dello Sport'.
"Yamal está no bom caminho, digamos que no caminho deles"
De seguida, o treinador espanhol garantiu que o jogador do emblema catalão tem a mentalidade certa e referiu que o ambiente à volta do jogador será determinante para a evolução do mesmo. "Yamal está no bom caminho, digamos que no caminho deles. Tem a qualidade individual e a mentalidade certa".
Rafa Benítez alerta para que o pupilo de Hansi Flick não se deslumbre com o atual momento: "Agora é importante que o ambiente à sua volta não o faça mudar. Se continuar a ser humilde e, ao mesmo tempo, competitivo, tornar-se-á um jogador extraordinário", concluiu.
Lamine Yamal tem sido um dos destaques da equipa catalã na presente temporada desportiva de 2024/25. Neste momento, o extremo contabiliza 49 jogos na presente temporada. O jovem prodígio contribuiu com 15 golos e 21 assistências no atual líder da liga espanhola.
Antigo técnico do astro internacional português no clube de Old Trafford deixa muitas críticas à situação atual dos 'Red Devils'
|
O Manchester United está a realizar uma temporada aquém das expectativas. Apesar da boa campanha na Liga Europa, a equipa inglesa encontra-se num dececionante 14º lugar da classificação da Premier League. Ralf Rangnick - que orientou Cristiano Ronaldo nos ‘Red Devils’, em 2021/22 - realça que o investimento milionário do clube de Old Trafford não conduziu aos resultados pretendidos e comenta a estratégia de Ruben Amorim.
"Podem mesmo, com a conquista da Liga Europa, salvar a época, porque vão estar na Liga dos Campeões. Tudo o resto será uma desilusão"
“Havia umas coisas básicas para mudar e desde então gastaram 700 ou 750 milhões de libras em novos jogadores. E na tabela estão muito pior do que na altura. Podem mesmo, com a conquista da Liga Europa, salvar a época, porque vão estar na Liga dos Campeões. Tudo o resto será uma desilusão e será interessante ver o que acontece”, começou por referir o treinador alemão, em declarações ao Canal + Austria.
Sobre Ruben Amorim, Ralf Rangnick deixou alguns reparos às opções táticas do ex-técnico do Sporting: “Contrataram um treinador a meio da temporada que joga com defesa a três ou a cinco, mas a equipa está construída com base num sistema com quatro defesas. É isso que vês quando analisas a forma como jogam, especialmente na Premier League, contra equipas às quais normalmente o Manchester United seria capaz de ganhar. Claro que na Liga Europa - normalmente com aquele resultado diante do Lyon estás eliminado - conseguiram dar a volta à situação, mas o estádio teve muita influência”.
Ralf Rangnick – atual selecionador da Áustria - treinou o Manchester United entre dezembro de 2021 e maio de 2022. Em 29 jogos ao leme da equipa, somou 11 vitórias, 10 empates e oito derrotas, sendo que a equipa marcou e sofreu exatamente o mesmo número de golos (37).
Depois da vitória no reduto do Athletic Bilbao (3-0), na primeira mão das meias-finais da Liga Europa, o Manchester United volta a entrar em campo este domingo, a partir das 14h, numa deslocação ao terreno do Brentford, a contar para a 35ª jornada da Premier League. A equipa treinada por Ruben Amorim ocupa o 14º lugar da tabela classificativa, com 39 pontos.
Antigo técnico do astro internacional português está muito perto de se mudar para o campeonato árabe na próxima temporada
|
Jorge Jesus foi despedido do comando técnico do Al Hilal, esta sexta-feira. O clube saudita – rival do Al Nassr, onde joga Cristiano Ronaldo - já procura o sucessor para o ex-Sporting, tendo em vista a próxima época, e o favorito é Carlo Ancelotti, um “velho conhecido” do astro internacional português. O treinador italiano, que orienta o Real Madrid, vai rumar a Riade, no final da época, e deverá ser acompanhado por Vinícius Júnior.
De acordo com a imprensa desportiva da Arábia Saudita, o Al Hilal está disposto a desembolsar cerca de 800 milhões de euros para convencer o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, a aceitar a transferência conjunta do técnico transalpino e do avançado brasileiro. Vinícius Júnior é mesmo a grande prioridade dos dirigentes do clube saudita para reforçar o plantel, no próximo mercado de verão.
Quanto a Carlo Ancelotti, a sua saída do Real Madrid, no final da época, é um dado adquirido, devido à temporada aquém das expectativas que os ‘merengues’ estão a realizar. O antigo treinador de Cristiano Ronaldo no Santiago Bernabéu era o nome preferido da Confederação Brasileira de Futebol para assumir o comando técnico da seleção canarinha, mas exigências de última hora do clube espanhol terão motivado o fim das negociações.
O Al Hilal prepara-se, assim, para realizar uma forte aposta, tendo em vista a próxima temporada desportiva. Os responsáveis do clube saudita pretendem constituir um plantel mais forte para lutar pela conquista de todas as competições, depois de uma época em que a equipa apenas conseguiu vencer a Supertaça.
Vale lembrar que o despedimento de Jorge Jesus do Al Hilal foi conhecido na sequência da derrota e consequente eliminação da equipa saudita, nas meias-finais da Liga dos Campeões da Ásia, frente ao Al Ahli Jeddah (1-3). No campeonato da Arábia Saudita, a equipa de Riade está no segundo lugar da classificação, com 62 pontos – menos seis que o líder Al Ittihad, a cinco jornadas do final.
Após eliminação da equipa saudita na Liga dos Campeões da Ásia, o capitão da seleção nacional teve de cumprir um dever importante
|
O Al Nassr perdeu, na passada quarta-feira, frente aos japoneses do Kawasaki Frontale (2-3) e foi eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões Asiática. A derrota da equipa saudita significou o afastamento de uma competição que o clube saudita queria vencer, esta temporada. No final do jogo, Cristiano Ronaldo foi chamado para realizar os testes anti-doping, juntamente com Erison, avançado da equipa japonesa.
Foi o próprio jogador brasileiro quem deu conta do sucedido. Numa publicação na rede social Instagram, Erison partilhou uma foto com Cristiano Ronaldo, deixando-lhe muitos elogios: “Aí você vai para o doping e encontra nada mais, nada menos que o melhor do mundo lá. Que dia. Que cara sensacional. Tratou-me super bem. Que humildade”.
Vale lembrar que Erison começou a partida frente ao Al Nassr no banco de suplentes, tendo sido lançado a jogo, ao intervalo, pelo treinador do Kawasaki Frontale, Shigetoshi Hasebe. Aos 76 minutos, o atacante brasileiro fez a assistência para o terceiro golo da formação japonesa, marcado por Akihiro Ienaga.
De resto, a derrota frente ao Kawasaki Frontale vai levar os dirigentes do Al Nassr a dispensar o treinador italiano Stefano Pioli, no final da época. Os responsáveis do clube de Riade estão muito desiludidos com a temporada que a equipa está a realizar e o técnico de 59 anos vai apenas cumprir os últimos cinco encontros da liga saudita, antes de ser despedido.
O Al Nassr volta a entrar em campo às 19h da próxima quarta-feira, dia 7 de maio, na receção ao Al Ittihad, num jogo referente à 30ª jornada do campeonato da Arábia Saudita. O clube de Riade é terceiro classificado, com 60 pontos – menos dois do que o Al Hilal e menos oito do que o primeiro classificado Al Ittihad. Em 2024/25, Cristiano Ronaldo soma 38 jogos, 30 golos e quatro assistências, ao serviço da formação saudita.
Cristiano Ronaldo ouve o que não quer de colega de profissão: "Já não é o mesmo"
Más notícias para Cristiano Ronaldo! Pilar do Al Nassr vai sair no final da temporada
Ex companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo não tem dúvidas: "Eu era o mais rápido"