 
                        
                        The Daily Ronaldo
Primeiro de muitos! Cristiano Ronaldo marca primeiro golo da carreira e foi ao serviço do Sporting
07 Out 2025 | 13:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
 Seguir
            Seguir
        
    The Daily Ronaldo
 
                                        15 Abr 2025 | 10:39 |
Rafa Benítez quebrou o silêncio sobre uma das experiências mais controversas da sua carreira numa rara entrevista concedida à estação egípcia MBC Masr 2, divulgada na última segunda-feira, 14 de abril. O treinador espanhol revelou detalhes sobre a sua saída do Real Madrid e negou, até, que a mesma tenha estado relacionada com Cristiano Ronaldo.
Rafa Benítez teve uma curta passagem pelo Real Madrid, entre julho de 2015 e janeiro de 2016, tendo deixado o emblema de Madrid após 17 vitórias, cinco empates e três derrotas em 25 jogos. Acabou, depois, por ser substituído por Zinedine Zidane, com a passagem a ficar, na altura, marcada por rumores de que estaria associada ao astro internacional português.
Rafa Benítez: "Cristiano Ronaldo é um grande jogador e um fenómeno"
“Não é verdade que tenha saído do Real Madrid por causa dele [Cristiano Ronaldo]. Nunca houve nenhum problema entre nós. Ele é um grande jogador e um fenómeno”, começou por dizer o técnico, de 64 anos, que garantiu que o afastamento dos merengues se deveu, por outro lado, a “certos assuntos internos no clube”.
Sem clube desde março de 2024, altura em que deixou o comando do Celta de Vigo, Benítez revelou estar a ponderar o próximo passo na sua carreira e revelou ter sido sondado por clubes dos Emirados Árabes Unidos e da Arábia Saudita, duas ligas em crescimento que têm atraído nomes sonantes do futebol europeu.
“Posso voltar a treinar rapidamente, talvez até na China”, confessou, mantendo em aberto o regresso ao ativo num mercado internacional onde a sua experiência continua a ser valorizada. No currículo, vale lembrar, Rafa Benítez soma passagens por clubes como Liverpool, Internazionale, Chelsea, Napoli, Everton e Newcastle, entre outros.
Técnico está em Portugal para os Football Globes e falou sobre os dois jogadores que têm estado em boa forma e atuam no emblema saudita
 
                                07 Out 2025 | 22:29 |
Jorge Jesus está satisfeito com a dupla de portugueses que o Al Nassr juntou no seu ataque, nomeadamente Cristiano Ronaldo e João Félix, chegando ao ponto de a descrever como "perfeita". O técnico está em Portugal para os Football Globes e falou sobre os dois jogadores, que também se encontram em solo luso ao serviço da seleção.
J. Jesus: "A história deles diz tudo"
"A história deles diz tudo. É uma dupla que se entende cada vez melhor em termos de futebol. Um com mais experiência, outro com menos. É a dupla perfeita que o Al Nassr podia ter escolhido. Para fazer dupla com o Cris, o João foi uma escolha feliz", começou o técnico, em declarações à margem da gala da FPF.
J. Jesus: "Acredito que estamos a criar algo ao nível da Arábia Saudita"
O técnico fala nos objetivos para 2025/26: "O desafio não é fácil. É um dos clubes grandes da Arábia Saudita, mas desportivamente há três equipas que são mais fortes que o Al Nassr, ou foram nos anos anteriores. Queremos equiparar-nos a essas equipas para disputar o título e acredito que estamos a criar algo ao nível da Arábia Saudita", concluiu, aos microfones do Canal 11.
O Al Nassr arrancou a temporada da melhor forma e leva oito vitórias e um empate em nove jogos, liderando nesta altura a tabela da Saudi Premier League, com 12 pontos, mais dois do que o Al Qadisiya, segundo classificado na competição com 10 pontos somados.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o ex Sporting já apontou cinco golos e uma assistência. Além do mais, foi elogiado por um dirigente italiano.
Companheiro do português provavelmente será titular na seleção canarinha na partida contra a Coreia do Sul, nesta sexta-feira, dia 10 de outubro
 
                                07 Out 2025 | 18:53 |
Bento, colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr (que foi elogiado por um dirigente italiano), é quem provavelmente defenderá a baliza do Brasil na partida contra a Coreia do Sul, nesta sexta-feira, dia 10 de outubro. Entre Hugo Souza (Corinthians) e John (Nottingham Forest), o guarda-redes parte na 'pole position', além de querer estar no próximo Mundial de 2026.
O atleta participou na conferência de imprensa da seleção e falou sobre a oportunidade de ocupar um espaço que, nas últimas convocatórias, pertencia a Alisson e Ederson, que foi cortado das escolhas de Carlo Ancelotti por conta de um lesão num treino do Fenerbahçe.
Bento: "O importante é representar bem o Brasil"
“Existe uma ideia de eu jogar contra a Coreia, mas nada está decidido. O importante é representar bem o Brasil e aproveitar a oportunidade”, afirmou. Aos 26 anos, o jogador do Al Nassr tem quatro jogos disputados, enquanto John e Hugo Souza ainda não estrearam.
Convocado pela primeira vez em setembro de 2023, para os duelos contra Bolívia e Peru, Bento celebrou o momento e destacou a confiança construída no grupo: “Sou novo ainda e acabo sendo o mais experiente nesta convocatória. É uma situação engraçada, mas muito gratificante. Mostra que o meu trabalho tem condição de estar aqui”, explicou.
Bento: "Não posso pensar que tenho lugar garantido"
O futebolista espera marcar presença no próximo Mundial: “Espero que sim. Não posso pensar que tenho lugar garantido. Jamais vou pensar assim. Sempre conquistar, trabalhar para estar aqui. Graças a Deus lesiono-me muito pouco. Isso é muito importante para ter uma sequência na Seleção”, terminou.
atual CEO do Inter de Milão recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Turim e diz que o médio croata ainda tem qualidade para render ao mais alto nível.
 
                                07 Out 2025 | 18:38 |
Giuseppe Marotta, antigo dirigente da Juventus, vê como positiva a chegada de Luka Modric ao futebol italiano, no caso como reforço do Milan. O atual CEO do Inter de Milão recordou a passagem de Cristiano Ronaldo por Turim e diz que o médio croata ainda tem qualidade para render ao mais alto nível.
G. Marotta: "Não acho preocupante que um jogador de 40 anos esteja a jogar a este nível aqui"
"Não acho preocupante que um jogador de 40 anos esteja a jogar a este nível aqui. Vejo-o como uma propaganda positiva para o futebol italiano. Os nossos filhos apaixonam-se quando veem um jogador assim. A nossa liga está em transição e não é mais o El Dorado dos anos 2000".
"Todos os grandes clubes italianos gastam no máximo 30/35 milhões por um jogador de 2004, 2005 ou 2006. O Real Madrid gastou 70 milhões em Mastantuono", referiu, à margem da apresentação de um livro em Itália, falando de seguida de Cristiano Ronaldo - que foi recentemente elogiado por dupla de atletas.
G. Marotta: "Era diferente dos outros porque até analisava garrafas de água"
"Na Juventus, tive a sorte de ter Cristiano Ronaldo. Era diferente dos outros porque até analisava garrafas de água. Ia ao médico e perguntava o que havia nas garrafas de água, as suas características. Se ainda é um campeão hoje, também é um campeão em coisas assim. O algoritmo, no entanto, ajuda muito, mas não é decisivo", apontou.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o ex Sporting já apontou cinco golos e uma assistência
 
                        
                        Primeiro de muitos! Cristiano Ronaldo marca primeiro golo da carreira e foi ao serviço do Sporting
07 Out 2025 | 13:10
 
                        
                        Dupla de atletas do Sporting rendida a Cristiano Ronaldo: "Saímos de lá estupefactos"
07 Out 2025 | 11:57
 
                        
                        Rooney critica "ética de trabalho" de estrela da Premier League e dá exemplo de Cristiano Ronaldo
06 Out 2025 | 20:06