Futebol
Apesar do empate, Sporting voltou a encher os bolsos na Champions League: Confira o valor
05 Nov 2025 | 07:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Mai 2025 | 15:26 |
A vitória do Barcelona na final da Taça do Rei, frente ao Real Madrid, no final de abril, continua a dar que falar. A forma como Raphinha, ex-jogador do Sporting, e Lamine Yamal se dirigiram ao Rei de Espanha, na tribuna de honra, tem causado polémica. Tote, antigo jogador do Benfica, criticou o facto dos dois atletas não terem tirado os óculos de sol no momento em cumprimentaram o monarca.
“Subir para cumprimentar o rei no palco com óculos de sol? Não, não me identifico com isso. Não gosto desse rapaz (Yamal) nesse tipo de coisas. Na minha época não te permitiriam isso. Figuras como Fernando Hierro e Redondo se me vissem subir à tribuna com óculos brilhantes para cumprimentar o rei diriam 'aonde é que vais?'. Não me identifico com esse tipo de coisa. E o Raphinha, que é mais velho, ainda mais pecado é”, começou por afirmar Tote, numa entrevista ao podcast "Palabra de Capitán", do jornal El Desmarque.
O ex-jogador espanhol prossegue nas críticas ao comportamento, destacando a juventude de Yamal: “Percebo que tem 17 anos e tem talento e está a fazer algo espetacular com a sua idade, desfruto muito a vê-lo a jogar. Mas tem de ter gente ao lado que lhe diga o que está bem e o que está mal. Não pode ir lá com óculos de sol. Há códigos que não se podem romper. Todos tivemos 17 anos. Não percebo que hoje há equipas técnicas com 20 pessoas, há ainda os capitães, e que ninguém lhe diga para tirar os óculos. Isso não percebo”.
Tote falou ainda sobre as atitudes polémicas do pai de Yamal: “Se vendo os comportamentos do pai se percebe? É um problema. O meu pai nunca na vida fez isso, ia para a bancada, ficava num canto e não dizia nada. A família deve servir como um apoio silencioso, não como um foco a mais de atenção”.
Vale lembrar que Raphinha - que marcou um golo na recente derrota frente ao Inter - representou o Sporting entre junho de 2018 e agosto de 2019, tendo somado 41 jogos, nove golos e duas assistências, com a camisola do Clube de Alvalade. Na presente temporada, ao serviço do Barcelona, o extremo brasileiro já participou em 53 encontros, nos quais assinou 32 remates certeiros e 23 passes para golo.
Verdes e brancos acabaram por empatar com a Juventus, a uma bola, na partida válida para a quarta jornada da prova milionária
05 Nov 2025 | 08:59 |
O Sporting continua sem vencer em solo italiano, após empatar 1-1 com a Juventus, em Turim, prolongando para 20 jogos a ausência de triunfos em Itália. Ainda assim, o resultado é positivo para as contas dos leões na Liga dos Campeões, deixando a equipa de Rui Borges bem posicionada na luta pelo apuramento para o playoff dos oitavos de final.
Com sete pontos somados em quatro jornadas - resultado das vitórias frente a Kairat (4-1) e Marselha (2-1), além do recente empate -, o Sporting reforça as suas hipóteses de qualificação. Na época passada, os verdes e brancos garantiram o acesso à próxima fase com 11 pontos, e poderão aproximar-se dessa marca já a 26 de novembro, na receção ao Brugge.
O calendário dos comandados de Rui Borges até ao fim desta fase inclui ainda as visitas ao Bayern (9 de dezembro) e ao Athletic Bilbao, bem como a receção ao PSG em 2026. Importa referir que, na temporada passada, 15 das 16 equipas que tinham sete ou mais pontos à quarta jornada acabaram por garantir a passagem à fase a eliminar.
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Jogador da formação do Sporting saltou do banco na vitória dos spurs frente ao Copenhaga, na última terça-feira, dia 4 de novembro
05 Nov 2025 | 08:41 |
O Tottenham venceu o Copenhaga, na última terça-feira, 4 de novembro, por 4-0, em partida válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões. Pedro Porro foi titular na partida, enquanto João Palhinha acabou por saltar do banco para selar o resultado final.
O internacional português fez o quarto e último golo da equipa da Premier League, aos 67 minutos, finalizando um rápido contra-ataque conduzido por Romero, que lhe fez a assistência para um desvio simples à boca da baliza, numa altura em que os spurs até estavam reduzidos a 10 unidades.
Este foi o primeiro golo do jogador formado no Sporting na Liga dos Campeões, um momento especial na carreira de João Palhinha que se estreou a marcar na principal competição europeia de clubes, depois de entrar para o lugar de Xavi Simons aos 61'.
O médio chegou ao Bayern no verão de 2024, proveniente do Fulham, onde esteve duas épocas após sair do Sporting em 2022. Os bávaros pagaram perto de 50 milhões de euros aos londrinos mas, apesar do elevado investimento, o médio cumpriu apenas dez jogos (de um total de 25) como titular, sendo emprestado ao Tottenham neste verão. Em 2025/26, soma quatro golos e duas assistências em 17 encontros.
Com esta vitória, o Tottenham subiu, à condição, ao sétimo lugar da fase de liga da Liga dos Campeões. Os spurs somam oito pontos ao cabo de quatro jornadas, após duas vitórias e dois empates. Na próxima ronda da prova milionária, o emblema inglês vai defrontar o Slavia Praga.
Confira o golo de João Palhinha:
Internacional colombiano iniciou a partida do banco de suplentes, com Fotis Ioannidis a tomar o seu lugar habitual no onze dos verdes e brancos
05 Nov 2025 | 08:12 |
Luis Suárez acabou por saltar do banco no Juventus - Sporting, na última terça-feira, 4 de novembro, válido para a quarta jornada da Liga dos Campeões. O internacional colombiano voltou a sentir a necessidade de proteger o joelho.
Na véspera da partida, o avançado dos verdes e brancos já havia treinado com uma proteção, isto devido a um desconforto que sentiu no encontro diante do Alverca. Agora, tanto por opção técnica como para gestão física, Fotis Ioanndis acabou por ser titular no seu lugar.
Ainda antes de ter sido chamado a jogo por Rui Borges, Suárez já havia estado no aquecimento com o joelho ligado e acabou por se mostrar bastante cauteloso com todos os exercícios realizados, o que pode vir a implicar uma gestão 'a pinças' por parte do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 15 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.074 minutos, o ponta-de-lança marcou oito golos e fez duas assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Apesar do empate, Sporting voltou a encher os bolsos na Champions League: Confira o valor
05 Nov 2025 | 07:56
Sofia Oliveira arrasa dupla do Sporting após empate com a Juventus: "Prejudicam a equipa"
05 Nov 2025 | 07:41
Atleta preponderante do Sporting analisa possibilidades na Champions League: "É difícil..."
05 Nov 2025 | 07:16