Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Bomba! Raphinha pode juntar-se a Cristiano Ronaldo por 480 milhões

Antigo extremo do Sporting e figura do Barcelona pode juntar-se ao astro internacional português no Al Nassr por valor exorbitante

Raphinha poderá ser o novo colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr a troco de 480 milhões de reais (80 milhões de euros)
Raphinha poderá ser o novo colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr a troco de 480 milhões de reais (80 milhões de euros)

09 Jun 2026 | 17:12 |

Icon Comentário0

Raphinha pode tornar-se num dos protagonistas da próxima janela de transferências do futebol mundial. O antigo jogador do Sporting e um dos principais nomes do Barcelona voltou a despertar forte interesse do mercado saudita, que prepara uma investida milionária para tirá-lo de Espanha. Um dos clubes interessados é o Al Nassr de Cristiano Ronaldo.


Segundo informações do jornal Mundo Deportivo, o futuro de Raphinha passou a ser prioridade para os amarelos de Riade e para o Al Hilal. Os dois clubes contam com o apoio financeiro do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) e estudam apresentar uma proposta de cerca de 80 milhões de euros (480 milhões de reais) ao Barcelona. Além disso, o brasileiro poderia receber um salário até quatro vezes superior ao atual.


O extremo de 29 anos tem contrato com o Barcelona até 2028, após renovar seu vínculo em maio de 2025. Mesmo assim, os sauditas acreditam que podem convencer tanto o clube quanto o jogador a aceitarem uma negociação.


O interesse da Arábia Saudita não é recente. Em 2024, Raphinha admitiu ter recebido uma proposta que, segundo as suas palavras, "resolveria a sua vida". Porém, em maio deste ano, o brasileiro negou novos rumores. "Desde que cheguei ao Barcelona, desde o primeiro dia que se especula sobre a minha saída... O jornalista que escreveu isso também escreveu outras coisas sobre mim que eram mentira", disse na altura.

Nesta temporada, com a camisola do Barcelona, Raphinha – avaliado em 70 milhões de euros – realizou 33 jogos: 22 na La Liga, sete na Liga dos Campeões, dois na Supertaça Espanhola e dois na Taça do Rei. Nos 2.193 minutos em que esteve em campo, o esquerdino marcou 21 golos e fez sete assistências.



The Daily Ronaldo

Oficial! Ex defesa central do Sporting ruma à Arábia e vai ser adversário de Cristiano Ronaldo

Antigo futebolista do Clube de Alvalade vai ter a sua primeira aventura no Médio Oriente e defrontará o astro internacional português

Paulo Oliveira, antigo central do Sporting, foi contratado pelo Al Fayah, da Arábia Saudita, e será adversário de Cristiano Ronaldo
Paulo Oliveira, antigo central do Sporting, foi contratado pelo Al Fayah, da Arábia Saudita, e será adversário de Cristiano Ronaldo

10 Ago 2026 | 13:02 |

Icon Comentário0

É oficial! Paulo Oliveira é novo jogador do Al Faydah. Depois de ter terminado contrato com o Braga, o antigo defesa central do Sporting é reforço do 10º classificado da última edição da Liga Saudita e defrontará o Al Nassr de Cristiano Ronaldo.


Ao longo dos anos no Braga, o antigo jogador dos leões assumiu-se como uma presença influente no balneário, chegando mesmo a envergar a braçadeira de capitão em várias ocasiões. No total, o defesa somou 165 jogos com a camisola arsenalista e marcou cinco golos.


Durante este percurso, o internacional português também fez parte de um momento de sucesso dos minhotos, integrando o plantel que conquistou a Taça da Liga na época 2023/24. A conquista marcou um dos pontos altos da sua passagem pelo Braga. 


Além da passagem pelos guerreiros do Minho, Paulo Oliveira atuou no Vitória de Guimarães, tendo vencido a Taça de Portugal 2012/2013 frente ao Benfica, no Penafiel e no Eibar, de Espanha. O central de 34 anos representou a seleção nacional em uma ocasião.

Paulo Oliveira - avaliado em 400 mil euros - chegou ao Sporting em 2014 proveniente do Vitória de Guimarães por 1,8 milhões de euros. Em três temporadas em Alvalade, o defesa somou 90 jogos pela equipa A (quatro golos e uma assistência), tendo conquistado uma Taça de Portugal e uma Supertaça.


Veja o anúncio do clube saudita:


The Daily Ronaldo

Oficial! Al Nassr de Cristiano Ronaldo anuncia contratação de mais um português

Clube de Riade acabou por levar a melhor sobre concorrência pelo jogador, que tinha outras possibilidades em aberto, nomeadamente Al Diriyah e Leipzig

É oficial! Samu Costa foi apresentado como reforço do Al Nassr,  de Cristiano Ronaldo, passando a integrar o campeão da Arábia Saudita
É oficial! Samu Costa foi apresentado como reforço do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, passando a integrar o campeão da Arábia Saudita

09 Ago 2026 | 15:40 |

Icon Comentário0

É oficial. Samu Costa foi apresentado como reforço do Al Nassr, passando a integrar o campeão da Arábia Saudita na nova temporada. O médio português deixa assim o Maiorca e prepara-se para iniciar uma nova etapa da carreira depois de ter representado Portugal no Mundial.


A mudança permite ainda ao internacional luso reencontrar dois compatriotas e vai partilhar o balneário com Cristiano Ronaldo e João Félix, numa equipa que procura manter o domínio interno e voltar a afirmar-se entre os principais conjuntos da região.


A chegada a Riade acontece depois de uma temporada complicada para o Maiorca, que acabou despromovido na última jornada de La Liga. Aos 25 anos, o médio garante desta forma o regresso imediato a um campeonato de primeira divisão, depois de ter despertado o interesse de vários clubes durante o mercado.


O Al Nassr acabou por levar a melhor sobre a concorrência pelo jogador, que tinha outras possibilidades em aberto. O Al Diriyah, orientado pelo português Bruno Lage, e o Leipzig, da Bundesliga, também acompanharam a situação do centrocampista.

Samu Costa terá ainda um novo treinador nesta aventura, depois da saída de Jorge Jesus, que deixou o Al Nassr para assumir o comando da Seleção Nacional na sequência da saída de Roberto Martínez. O português será agora orientado por Ange Postecoglou. Também André Horta também está a caminho da Arábia Saudita.



The Daily Ronaldo

Negócio fechado! Horta segue passos de Cristiano Ronaldo e ruma à Arábia Saudita

Futebolista português será orientado pelo técnico José Peseiro, que terá assim mais uma opção para o meio-campo da sua equipa

É negócio fechado. André Horta segue passos de Cristiano Ronaldo e vai prosseguir a carreira na Arábia Saudita
É negócio fechado. André Horta segue passos de Cristiano Ronaldo e vai prosseguir a carreira na Arábia Saudita

08 Ago 2026 | 15:46 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. André Horta segue os passos de Cristiano Ronaldo - que está de férias - e vai prosseguir a carreira na Arábia Saudita. O médio português a preparar-se para representar o Al Ula na temporada 2026/27. Aos 29 anos, o jogador será cedido pelo Almería, clube com o qual mantém contrato válido até 2029.


O internacional sub-21 português será orientado por José Peseiro, que terá assim mais uma opção para o meio-campo da equipa. O Al Ula aposta na experiência do médio para reforçar o plantel e atacar o objetivo de alcançar a promoção ao principal escalão do futebol do país.


André Horta chega à nova aventura depois de uma carreira marcada por passagens por vários clubes em Portugal e no estrangeiro. Formado entre Benfica e Vitória de Setúbal, o jogador representou ainda Braga, Los Angeles, Olympiakos e Almería.


O currículo conta igualmente com vários troféus conquistados ao longo da carreira. Entre os títulos estão uma Liga, uma Supertaça, duas Taças de Portugal, duas Taças da Liga, além da Liga e Taça da Grécia e da UEFA Conference League.

Na última temporada, André Horta participou em 20 partidas pelo Almería e prepara agora uma mudança temporária para o Al-Ula. A experiência e qualidade técnica do português são vistas como importantes para a equipa que procura construir um projeto capaz de lutar pela subida de divisão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Jogador associado ao Sporting despede-se de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Oficial! Jogador associado ao Sporting despede-se de Cristiano Ronaldo

07 Ago 2026 | 12:18

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo falha regresso do Al Nassr a Riade e há uma explicação
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo falha regresso do Al Nassr a Riade e há uma explicação

06 Ago 2026 | 12:27

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo e Luis Suárez juntos na bancada em derrota do Al Nassr (vídeo)
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo e Luis Suárez juntos na bancada em derrota do Al Nassr (vídeo)

05 Ago 2026 | 12:19

Icon Comentário0