Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Raphinha 'excede-se' nos festejos do Barcelona; Gesto de ex Sporting dá que falar (vídeo)

Antigo jogador dos leões acabou por ceder ao ambiente vivido esta segunda-feira, respondendo aos críticos com um gesto bem conhecido

Raphinha, ex jogador do Sporting, sagrou-se bicampeão espanhol pelo Barcelona e respondeu aos adeptos do Real Madrid
Raphinha, ex jogador do Sporting, sagrou-se bicampeão espanhol pelo Barcelona e respondeu aos adeptos do Real Madrid

12 Mai 2026 | 14:08 |

Icon Comentário0

As ruas da Catalunha não se irão esquecer dos festejos da conquista do título de campeão espanhol por parte do Barcelona, esta segunda-feira, na sequência do triunfo conquistado, no dia anterior, sobre a equipa do Real Madrid, no Camp Nou, por 2-0.


De recordar que a partida do título ficou decidida na primeira parte do encontro. Com um golo apontado por Marcus Rashford e outro por Ferran Torres, os dois tentos certeiros surgiram antes dos 20 minutos do duelo entre os dois eternos rivais espanhóis.


O momento de consagração destinava-se apenas aos catalães, mas alguns adeptos merengues tentaram “estragá-lo”. Houve, inclusive, quem fosse até à varanda exibir uma camisola blanca, ao que Raphinha, antigo jogador do Sporting, respondeu exibindo-lhe o dedo do meio. O episódio tornou-se rapidamente viral nas redes sociais.


Ao que parece, o clima de grande ânimo pelas ruas de Barcelona despoletou este lado do jogador brasileiro, que, na parte superior do autocarro destinado aos festejos dos culés, não se conteve e respondeu de forma bem direta à provocação vinda de um adepto merengue.

O bicampeonato conquistado pela equipa da Catalunha, que assinalou a conquista do 29.º campeonato nacional espanhol, tem um sabor especial, nomeadamente para Hansi Flick, já que o técnico soube da morte do pai no dia anterior à consagração da sua equipa.


Já Raphinha conta, esta temporada, com 32 jogos, 19 golos e oito assistências ao serviço da equipa do Barcelona. Já com três campeonatos espanhóis conquistados, o foco para o que resta da época passa por tentar atingir a marca dos 100 pontos na La Liga e por integrar a convocatória final de Carlo Ancelotti para o Campeonato do Mundo 2026. O craque brasileiro, que até foi associado recentemente ao campeonato saudita, garante estar focado no clube catalão.

Confira o momento:


Futebol

Cristiano Ronaldo inventa na barreira e lance acaba em golo contra o Al Nassr (vídeo)

Momento que mostra as ações do capitão da Seleção Nacional já se tornou viral entre os adeptos nas redes sociais, com imagens que provam tudo

Cristiano Ronaldo voltou a marcar pelo Al Nassr, mas acabou igualmente no centro de um momento insólito durante a vitória por 2-1 frente ao Abha
Cristiano Ronaldo voltou a marcar pelo Al Nassr, mas acabou igualmente no centro de um momento insólito durante a vitória por 2-1 frente ao Abha

12 Set 2026 | 15:33 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo voltou a marcar pelo Al Nassr, mas acabou igualmente no centro de um momento insólito durante a vitória por 2-1 frente ao Abha. O antigo jogador do Sporting reorganizou uma barreira num livre lateral e a decisão acabou por abrir espaço para o golo adversário.


O lance aconteceu aos 75 minutos. CR7 procurou alterar o posicionamento defensivo do Al Nassr, mas a mudança deixou apenas um jogador na barreira. Nabil Fekir percebeu imediatamente a oportunidade e bateu o livre de forma perfeita, fazendo a bola contornar o único defensor antes de entrar na baliza.


O episódio rapidamente ganhou dimensão nas redes sociais, com vários adeptos a apontarem a intervenção de Cristiano Ronaldo como determinante para o espaço encontrado pelo adversário. Ainda assim, o erro não acabou por custar pontos à formação saudita.


Antes disso, o craque que fez parte da sua formação no Sporting já tinha deixado a sua marca no encontro. Aos 22 minutos, Cristiano Ronaldo abriu o marcador com um cabeceamento poderoso na sequência de um pontapé de canto.

O tento permitiu ao internacional português chegar aos 979 golos na carreira. Aos 41 anos, Cristiano Ronaldo continua assim a aproximar-se da histórica fasquia dos mil remates certeiros, ficando agora a apenas 21 de alcançar o objetivo.


Confira o vídeo do momento:


Futebol

Foi gigante na Champions, mas menino querido do Sporting leva ‘raspanete’: “Falta-lhe foco”

Antigo jogador do Clube de Alvalade fez a sua análise ao jogador que tem estado em destaque nos leões neste arranque de temporada

Eduardo Quaresma foi uma das figuras do Sporting na vitória por 3-1 frente ao Galatasaray, na Champions League. Beto Severo analisou
Eduardo Quaresma foi uma das figuras do Sporting na vitória por 3-1 frente ao Galatasaray, na Champions League. Beto Severo analisou

12 Set 2026 | 14:47 |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma foi uma das figuras do Sporting na vitória por 3-1 frente ao Galatasaray, na Liga dos Campeões. O central assinou uma exibição de elevado nível e voltou a receber elogios de Rui Borges, que até admitiu vê-lo na órbita da Seleção Nacional.


Beto: "É um central diferenciado"


Em declarações ao jornal A Bola, Beto Severo, antigo defesa-central do Sporting, analisou precisamente esse cenário. “É o reconhecimento de um treinador ao trabalho de um profissional, reconhecendo que está melhor, mas o próprio Rui Borges já disse que se tiver mais foco e for mais consistente o Eduardo Quaresma é um central diferenciado. Foi um estimulo positivo ao atleta".


Frente ao conjunto turco, Quaresma apresentou números praticamente irrepreensíveis. Acertou 36 dos 37 passes que tentou, para uma eficácia de 97%, venceu os seis desarmes realizados e somou ainda cinco alívios, ajudando o Sporting a controlar melhor as transições do Galatasaray.

Beto: "Falta-lhe estar mais concentrado, mais focado"


Beto Severo conhece o central desde os tempos da formação e identifica um ponto específico que pode fazer a diferença na evolução do jogador. “Já conheço o Eduardo há alguns anos, desde a formação, e aquilo que sempre achei é que, por vezes, falta-lhe estar mais concentrado, mais focado".

O antigo jogador dos leões reforçou depois a necessidade de manter este nível durante mais tempo. “Precisa de ser mais consistente, isso fará dele um jogador muito melhor. Com o Galatasaray faz uma exibição enorme, agora é preciso a tal consistência no trabalho e regularidade exibicional".

Rui Borges, por sua vez, foi ainda mais longe após o encontro europeu. “Não tenho dúvidas de que estará na calha para jogar na Seleção. Começou os primeiros jogos do campeonato, jogou muito bem, saiu por opção, apenas e só por estratégia, e não por aquilo que é a qualidade dele. Pessoalmente, independentemente de ser treinador, sou um grande fã dele e ele sabe disso”, afirmou o técnico do Sporting.

A concorrência no eixo defensivo leonino é, ainda assim, elevada, com Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ibrahima Ba também na luta por minutos. Beto Severo deixou, por isso, um conselho simples a Quaresma: “É aumentar os níveis competitivos, melhorar todos os dias para ser sempre uma opção para o treinador".


Futebol

Sporting perde pontos em jogo de loucos com 6 golos frente ao Estoril

Equipa verde e branca não conseguiu superiorizar-se ao emblema canarinho numa partida cheia de mudanças de marcador neste sábado

Equipa de juvenis do Sporting empatou com o Estoril, 3-3, em jogo válido para a sexta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de sub-17
Equipa de juvenis do Sporting empatou com o Estoril, 3-3, em jogo válido para a sexta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de sub-17

12 Set 2026 | 14:00 |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Sporting empatou com o Estoril, 3-3, em jogo válido para a sexta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de sub-17, neste sábado. Os leões quebraram assim a série de três triunfos consecutivo na competição num jogo de loucos, depois de terem batido o Real Massamá (6-1) na última ronda.


A formação orientada por Sérgio Saraiva entrou determinada e não demorou a chegar ao golo. Yanick Filipe abriu o marcador logo no primeiro minuto de jogo. No entanto, a resposta dos canarinhos não tardou e apareceu aos 6', por Renato Natividade. O jogo seguia bem vivo e Martim Oliveira voltou a colocar os leões na frente (9'), mas não por muito tempo, uma vez que Sebastião Carvalho voltaria a empatar a contenda aos 26'.


Numa primeira metade do encontro marcada por várias desatenções defensivas das duas partes e de várias oportunidades criadas no contra-ataque, o Estoril acabaria por ir para o intervalo a vencer por 3-12, com o golo de Nicolas Rogério a surgir aos 28'. No regresso dos balneários, Yanick Filipe bisava para o Sporting (55') e acabava por fechar o marcador, apesar das várias insistências de ambas as equipas até final.


Com este empate - o primeiro em cinco jogos na presente temporada - os sub-17 leoninos chegam aos dez pontos na competição. O Sporting volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, com uma deslocação ao Seixal para defrontar o Benfica.

A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Rodrigo Pedro (guarda-redes), Martim Baptista, Gonçalo Gaspar, Nicolás Aparício, Eliabe Alves, Luís Gonçalves (C), Jacobo Aparício, David Makinde, Aladje Mussa, Yanick Filipe e Martim Oliveira. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Médio renegado no Sporting é destaque na La Liga e leva Sevilla à vitória (1-0)
Futebol

Médio renegado no Sporting é destaque na La Liga e leva Sevilla à vitória (1-0)

12 Set 2026 | 10:45

Icon Comentário0
Ausências confirmadas, Suárez e Derry: Tudo o que disse Rui Borges antes do Famalicão - Sporting
Futebol

Ausências confirmadas, Suárez e Derry: Tudo o que disse Rui Borges antes do Famalicão - Sporting

12 Set 2026 | 12:33

Icon Comentário0
Itália lamenta craque que deixou escapar para o Sporting: “Tínhamos o novo Pogba”
Futebol

Itália lamenta craque que deixou escapar para o Sporting: “Tínhamos o novo Pogba”

12 Set 2026 | 10:29

Icon Comentário0