Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José María Gallego, presidente da SAD do Amora, esteve em entrevista ao jornal ‘A Bola’, onde, entre muitos temas, colocou o seu olhar diante de Geny Catamo, atual ala do Sporting, que fez parte do seu trajeto como futebolista no emblema da Margem Sul. Entre muitas revelações, o líder avançou que foram muitas as propostas que receberam em torno do moçambicano.
“Neste momento, vários clubes europeus colocaram-se em contacto connosco para perguntar pela situação do jogador, mas sempre os informámos que não poderíamos fazer nada para a venda do seu passe porque o Sporting tem os seus direitos desportivos e nós só os direitos económicos”, começou por dizer.
E prosseguiu: “Neste momento não temos qualquer informação do Sporting, não temos notícias e tão pouco as esperamos a curto prazo, mas acho que o Sporting terá uma estratégia de aguardar receber alguma oferta de venda do Geny Catamo, mantê-la oculta e tratar de chegar a acordo prévio connosco conseguir um valor maior em caso de se produzir a venda.”
Recorde-se que o Sporting e Amora encontram-se no impasse no processo de negociações da totalidade do passe do camisola 21 do Clube de Alvalade. Os leões adquiriram 25% deste em novembro de 2020, mas não têm conseguido chegar a acordo pelos restantes 75%. Um dos cenários prováveis para que este caso tenha um final feliz para os verdes e brancos poderá passar por conversas com os Black Bulls, primeiro emblema que acolheu o futebolista em Portugal.
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 8 milhões de euros, valor que duplicou desde as exibições feitas de leão ao peito – leva 38 jogos disputado ao serviço do Sporting. Ao longo dos 2.308 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos e fez cinco assistências.
Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
'Camisola 11' do Clube de Alvalade tem sido um dos temas dos últimos dias, além da polémica em que tem estado envolvido com o técnico leonino
|
0Nuno Santos não é para sair do Sporting e a decisão foi tomada por Rúben Amorim. O técnico dos leões já informou os responsáveis leoninos de que o ala não é para vender no mercado de transferências deste inverno, com o objetivo de o manter em Alvalade toda a temporada 2024/25.
O jornal Record reforça, na sua edição desta sexta-feira, dia 27 de setembro, o ponto de vista do técnico verde e branco em relação ao esquerdino, por quem teve de voltar a sair em defesa, na antevisão à partida frente ao Estoril, depois das suas declarações no final do Sporting - AVS.
"Quando falo do Nuno Santos é pela ligação muito especial que eu tenho com ele. É para ele usufruir. Um dia isto vai acabar e ele vai perceber que andou preocupado com outras coisas sem usufruir o momento. Se ele ficar chateado ou não por jogar, ele dá o máximo. Vocês colocaram essa parte da crítica... Antes disso, que não foi crítica nenhuma, eu disse que era dos jogadores mais importantes. Tinha fome, tinha uma grande intensidade... Isso não foi falado. A minha preocupação é defender, em todos os momentos, o Nuno Santos. Quando vocês criticam o Nuno Santos porque um vidro caiu, quem o defende sou eu. Ele sabe muito bem. Fui eu que o fui buscar. Quando tenho de lhe dizer algumas coisas, digo. Às vezes falo com uma abertura que nem devia falar", atirou Amorim.
Vale lembrar que o 'camisola 11' tem sido alvo de algum assédio no decorrer dos últimos tempos e tem vindo a manter as suas opções em aberto. No entanto, tal como Amorim, o jogador não pretende deixar o Clube de Alvalade sem, pelo menos, tentar a conquista do bicampeonato.
Na presente temporada, o Nuno Santos já soma quatro partidas, registando um total de 192 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o lateral de Rúben Amorim ainda não somou qualquer golo ou assistência.
Em 2023/24, Nuno Santos – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, na sétima jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Geny Catamo e Hidemasa Morita começaram os últimos encontros do banco de suplentes do Sporting, no entanto, deverão ser titulares frente ao Estoril, nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, com Rúben Amorim a fazer algumas mudanças no onze inicial dos leões.
Segundo avança o jornal Record, na sua mais recente edição, o técnico dos verdes e brancos pode vir a gerir a situação de Geovany Quenda, que é opção para o treinador há oito jogos seguidos. Assim sendo, o moçambicano deverá entrar para o seu lugar, passando o corredor direito e deixando Nuno Santos no esquerdo.
Outra das mudanças deverá mesmo passar pelo meio-campo leonino. Se Daniel Bragança foi titular frente ao AVS, agora, Morita deverá voltar a fazer dupla com Morten Hjulmand no miolo do Sporting, também devido a alguma gestão de Amorim na última ronda da prova.
O Sporting volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do emblema canarinho jogar-se-á às 20h15, no Estádio António Coimbra da Mota.
De momento, os leões ocupam o primeiro lugar da tabela na Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, em seis jogos. Porto (15) e Benfica (13) fecham o pódio da prova, com o mesmo número de encontros disputados. O Estoril, adversário desta ronda, é o 13.º classificado, com seis pontos.
Jogador do emblema verde e branco tem recebido diversas propostas para deixar os leões, mas amizade com o treinador não o deixa ir a lado nenhum
|
0Nuno Santos é o quinto jogador mais utilizado por Rúben Amorim para entrar nas quatro linhas com a camisola do Sporting. O favoritismo do treinador verde e branco pelo ala esquerdino já vem de outros ‘carnavais’. O motivo surpreendentemente remonta ao Benfica.
Curiosamente Nuno Santos e Rúben Amorim partilharam o relvado durante dois jogos na equipa B dos encarnados, durante a temporada de 2014/15, onde tiveram a oportunidade de começar uma relação que dura até ao presente. O afeto entre o timoneiro e o jogador é de tal ordem, que Amorim continua a defender o ala sempre que pode, tal como aconteceu na conferência passada quarta-feira, dia 25 de setembro.
Poderá ainda afirmar-se que o treinador do Clube de Alvalade desempenhou um papel preponderante na renovação do contrato do seu ‘cavalinho’, apelido pelo qual denomina Nuno, que já havia despontado o interesse de diferentes clubes estrangeiros. Apesar disso, o timoneiro leonino continua a fazer conta com Nuno Santos, um componente fulcral no sucesso da equipa, que têm registado um ótimo começo de época.
Na presente temporada, o Nuno Santos já soma quatro partidas, registando um total de 192 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o lateral de Rúben Amorim ainda não somou qualquer golo ou assistência.
Em 2023/24, Nuno Santos – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.