Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Varandas apressa-se por Geny Catamo: Ala dá problemas ao Sporting

Internacional moçambicano foi um dos jogadores mais importantes para a manobra de Rui Borges, mas leões têm situação difícil para resolver

Com elevado interesse do estrangeiro em Geny Catamo, Frederico Varandas apressa negócios entre Sporting e Amora pelo passe do ala
Com elevado interesse do estrangeiro em Geny Catamo, Frederico Varandas apressa negócios entre Sporting e Amora pelo passe do ala

  |

Icon Comentário0

Geny Catamo é um dos maiores problemas da SAD do Sporting, que só detém 25% do passe do jogador. Com o crescente interesse no ala e a abertura a uma venda, Frederico Varandas apressa a compra dos restantes 75% do valor do canhoto junto do Amora.


A informação está a ser avançada pelo jornal Record, garantindo que é expectável que exista "fumo branco nas próximas horas". O Amora já rejeitou três propostas do Sporting, a última no valor de 1,5 milhões de euros, mas Varandas não desiste de fechar acordo.


A mesma fonte aponta como motivo a grande cobiça no 'camisola 21', sendo o Everton o clube mais interessado em garantir Geny Catamo. A cobiça dos toffees surgiu em agosto de 2023, aquando de um particular em Goodison Park. Desde então os ingleses não mais largaram o ala do Sporting.


No entanto, apesar do interesse de diversos clubes ingleses, italianos e espanhóis e de o Sporting admitir vender Geny por 30 milhões de euros, os leões procuram ainda renovar com o canhoto, oferecendo-lhe uma melhoria salarial substancial e, possivelmente, mais dois anos de contrato.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – foi utilizado ao longo de 48 encontros: 30 no campeonato, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça . No total, durante os 3.077 minutos disputados, o 'camisola 21' fez sete golos e três assistências.



Futebol

Fabrizio Romano volta a irritar Sporting revela desejo de Gyokeres

Especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências passou temporada a promover o sueco e reporta saída diversas vezes

Fabrizio Romano garante que prioridade de Viktor Gyokeres este mercado de transferências de verão é trocar Sporting pelo Arsenal
Fabrizio Romano garante que prioridade de Viktor Gyokeres este mercado de transferências de verão é trocar Sporting pelo Arsenal

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres quer jogar no Arsenal. O grande objetivo do avançado do Sporting é juntar-se à equipa orientada por Mikel Arteta, ainda este mercado de verão. O segundo classificado da edição finda da Premier League continua a seguir de perto o goleador.


Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o sueco foi "sempre opção" dos gunners, apesar de os londrinos terem encetado negociações com Benjamin Sesko.


A mesma fonte garante que sem acordo com o avançado do Leipzig, o Arsenal está muito atento ao Gyokeres, que deseja trocar o Sporting pelo Emirates ainda este verão. Por outro lado, o Manchester United continua aberto a negociar, mas acredita que a transferência é "improvável".


Recentemente o Arsenal apresentou ao Sporting uma proposta de 55 milhões de euros mais 10 em bónus, valor prontamente rejeitado pela SAD. Ruben Amorim preparava-se para formalizar uma oferta superior, mas Gyokeres terá dito que não reforça os red devils.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.


Confira a publicação:



Futebol

Saída de Trincão? Sporting fica sem grande parte do valor e há quem aguarde transferência

'Camisola 17' de Rui Borges tem vários interessados no mercado, após ter feito a melhor temporada da carreira com a Listada verde e branca

Barcelona é detentor de 50% do passe de Francisco Trincão e espera que Sporting venda o extremo ainda este verão
Barcelona é detentor de 50% do passe de Francisco Trincão e espera que Sporting venda o extremo ainda este verão

  |

Icon Comentário0

Francisco Trincão foi um dos melhores jogadores do Sporting esta temporada. O 'camisola 17' dos leões destacou-se na frente de ataque, o que lhe vale grande cobiça no mercado. O Barcelona aguarda o desfecho da situação, com desejos de que o internacional português seja vendido, visto ter direito a 50% do valor.


Segundo informação avançada pelo jornal Sport, Bayern Munique, Arsenal e Manchester United estão atentos a Trincão, podendo ainda avançar este verão. O Barcelona passa por problemas financeiros e está 'apertado' pela UEFA no que às regras do fair-play financeiro concerne.


Assim sendo, os catalães aguardam que o Sporting venda Francisco Trincão, que tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Caso Frederico Varandas negociasse o canhoto por tais valores, a formação culé encaixava 40M com a transação.


No entanto, Francisco Trincão é absolutamente imprescindível para Rui Borges e não vai deixar Alvalade. Além do mais, a SAD verde e branca está já a tratar do processo de renovação do internacional português, oferecendo um aumento de salário e até um novo número na camisola.

Em 2024/25 com a camisola do Sporting, Francisco Trincão – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 54 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.682 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 11 golos e fez 17 assistências.



Futebol

Jogador do Flamengo vai ser reforço do Sporting e tem ordens para se apresentar a 1 de julho

Futebolista foi avisado por Filipe Luís, treinador brasileiro, que não entrava nos seus planos e está a caminho do Clube de Alvalade

Futebolista do Flamengo não tem espaço no plantel de Filipe Luís e está a caminho do Sporting; Atleta chega aos leões a 1 de julho
Futebolista do Flamengo não tem espaço no plantel de Filipe Luís e está a caminho do Sporting; Atleta chega aos leões a 1 de julho

  |

Icon Comentário0

O Sporting já chegou a acordo com o Flamengo para o empréstimo de Rayan Lucas. O médio do emblema brasileiro vai reforçar os leões, num acordo de cedência com opção de compra e tem ordens para se apresentar aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, a 1 de julho.


O futebolista, de 20 anos, não tem espaço no plantel de Filipe Luís. O jovem - que foi muito elogiado por um analista especializado em scouting - foi avisado pelo treinador brasileiro que não entrava nos seus planos, o que motivou a que os leões avançassem para o negócio.


O 'mengão' vê com bons olhos a ida de Rayan Lucas para o Clube de Alvalade. O objetivo é que o jogador possa evoluir no futebol europeu, uma vez que está 'tapado' no clube carioca, já que a concorrência de nomes como Erick Pulgar e Nicolás De La Cruz, além de Jorginho e Evertton Araújo.


Ainda não é certo se o jogador integrará o plantel de Rui Borges ou o de João Gião na equipa B. Certo é que o jovem canarinho será submetido aos habituais testes físicos, antes do primeiro treino dentro nas quatro linhas no quartel-general do emblema verde e branco.

No ano civil de 2025, ao serviço do emblema do Rio de Janeiro, Rayan Lucas disputou um total de 21 jogos: 17 pelos sub-20 e quatro pela equipa principal. O médio marcou um golo, mas tem sido destaque pela imponência física que demonstra dentro de campo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gyokeres recusa rumar a Madrid; Avançado do Sporting dá nega aos espanhóis e tem um motivo
Futebol

Gyokeres recusa rumar a Madrid; Avançado do Sporting dá nega aos espanhóis e tem um motivo

 

Icon Comentário0
Uruguaio que passou pelo Porto conta que recusou rumar ao Sporting: "Houve proposta"
Futebol

Uruguaio que passou pelo Porto conta que recusou rumar ao Sporting: "Houve proposta"

 

Icon Comentário0
Quenda brilha e bisa no Euro sub-21; Joia do Sporting dá espetáculo na goleada de Portugal
Futebol

Quenda brilha e bisa no Euro sub-21; Joia do Sporting dá espetáculo na goleada de Portugal

 

Icon Comentário0