Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Cassiano Neves, como representante da 14 Law Sports, terá dito, no Jornal Económico, que o Sporting apenas necessita de vender uma das “joias da coroa” no mercado de verão, destacando os nomes de Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Viktor Gyokeres.
A informação foi citada pelo Record, sendo que o empresário em questão é agente do 'camisola 26' Rúben Amorim, o que pode significar a eventual saída do central, que vem sendo muito cobiçado por emblemas da Premier League, principalmente Chelsea e Arsenal, que podem avançar já no mercado de transferências de verão.
Para o eixo da defesa, quer seja o costa-marfinense ou o português a deixar Alvalade, os responsáveis leoninos já têm um nome em agenda: Zeno Debast. Internacional pela Bélgica e titular do Anderlecht com apenas 20 anos, a contratação do central já foi comentada por Rúben Amorim (Saiba mais AQUI)
Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 33 encontros (2.655 minutos) realizados, nos quais apontou três golos (Moreirense, Sturm Graz e Gil Vicente) e fez uma assistência (Braga).
Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 50 encontros de verde e branco, quatro finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade. O costa-marfinense tem, tal como já foi anteriormente mencionado, uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.