ARTETA NÃO DESISTE! TREINADOR DO ARSENAL QUER LEVAR TITULAR DO SPORTING QUE VALORIZOU 900%
Atleta aterrou em Alvalade com valor de mercado bastante mais baixo do que o atual e faz delícias dos gigantes europeus
Redação Leonino
Texto
16 de Abril 2024, 07:55
Mikel Arteta, Sporting, Arsenal

Ousmane Diomande é prioridade do Arsenal. Mikel Arteta, treinador dos gunners, quer reforçar o centro da defesa e vê o jovem do Sporting como alvo preferencial para a próxima temporada, tendo em conta que o clube já o acompanha há muito e as exibições com a Listada verde e branca não deixam margem para dúvidas.

Segundo o jornal O Jogo, os ingleses vão, muito em breve, começar as negociações a “passos largos”, de forma a tentar garantir o costa-marfinense o mais rapidamente possível. Caso Diomande acabe por sair, o Sporting tem já um jovem internacional bem referenciado (Saiba mais AQUI).

Para já, o diário desportivo não menciona qualquer valor, mas é certo que Frederico Varandas não está disposto a abrir mão do jogador por menos do que os 80 milhões presentes na cláusula de rescisão, até porque o atleta teve uma subida de valor exorbitante desde que chegou a Alvalade. O ‘camisola 26’ valorizou 900%, tendo sido contratado com valor de mercado de 4 milhões de euros.

Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 33 encontros (2.655 minutos) realizados, nos quais apontou três golos (Moreirense, Sturm Graz e Gil Vicente) e fez uma assistência (Braga).

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 50 encontros de verde e branco, quatro finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade. O costa-marfinense tem, tal como já foi anteriormente mencionado, uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Confira aqui a excelente exibição de Diomande frente ao Arsenal na época passada:

  Comentários