EXCLUSIVO LEONINO - DUAS OPÇÕES EM CIMA DA MESA PARA MARCUS EDWARDS: OU RENOVA OU SAI DO SPORTING
Extremo inglês termina contrato em 2026; Próximo verão será determinante para permanência ou não do jogador
Redação Leonino
Texto
16 de Abril 2024, 03:00
Marcus Edwards, Sporting

Marcus Edwards não tem presença assegurada no plantel do Sporting na próxima temporada, sabe o Leonino. O jogador termina contrato com os leões em 2026, pelo que, ao que o nosso Jornal apurou, os leões colocam duas opções em cima da mesa: ou a renovação ou a venda em definitivo no verão.

Os responsáveis do Clube de Alvalade não querem correr o risco de ver o jogador entrar no último ano de contrato e, consequentemente, poder vir a sair a custo zero, daí que não descartem uma transferência na próxima janela de mercado. Vários clubes da Premier League têm estado atentos ao extremo do Sporting, que, apesar de não estar a fazer uma temporada ao nível que se esperava, desperta interesse no seu país natal.

Frederico Varandas já terá estipulado um valor para deixar sair o extremo verde e branco: uma verba a ronda os 30 milhões de euros. Emblemas como Liverpool ou Tottenham já manifestaram interesse em contar com o jogador para 2024/25.

Marcus Edwards chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos. Aquando da ida de Pedro Porro para o Tottenham, o Clube de Alvalade resgatou mais 15% do passe, tendo hoje, ao todo, 65%.

Esta temporada, o atleta – avaliado em 25 milhões de euros – leva 41 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.342 minutos em que esteve em campo, o inglês apontou seis golos e fez cinco assistências.

Com o leão rampante ao peito, o inglês contabiliza 107 encontros, 21 golos, 17 assistências, não tendo conquistado, ainda, qualquer título pelos verdes e brancos. O futebolista de Rúben Amorim tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Confira aqui toda a magia de Marcus Edwards:

  Comentários