PEDRO PORRO EM MODO JORGE MENDES? EX SPORTING PODE AJUDAR A LEVAR CRAQUE DE AMORIM PARA O TOTTENHAM (E NÃO É GYOKERES)
Spurs têm futebolista dos leões debaixo de olho e podem avançar em breve para a contratação do jogador
Redação Leonino
Texto
28 de Março 2024, 18:45
Rúben Amorim, Sporting, Pedro Porro, Tottenham

Marcus Edwards vem despertando interesse da Premier League. O mau momento do extremo do Sporting levou Frederico Varandas a baixar a fasquia pelo inglês, sendo que, apesar de a cláusula ser de 60 milhões de euros, aceita vender o avançado por valores inferiores, como noticiou, em Exclusivo o Leonino.

Desta feita, o Tottenham, clube de formação do ‘camisola 10’ dos leões, juntou-se ao Crystal Palace na corrida pelo atacante, garante o Daily Mail. A descida de preço leva a uma investida por parte dos clubes da Premier League, que valorizam muito os futebolistas formados localmente, tendo um valor de mercado superior comparativamente com clubes espanhóis, franceses, italianos ou alemães.

Esta temporada, Marcus Edwards – avaliado em 25 milhões de euros – leva 38 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.290 minutos em que esteve em campo, o inglês apontou seis golos e fez cinco assistências.

Marcus Edwards chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos. Aquando da ida de Pedro Porro para o Tottenham, o Clube de Alvalade resgatou mais 15% do passe, tendo hoje, ao todo, 65%.

Com o leão rampante ao peito, Marcus Edwards contabiliza 104 encontros, 21 golos, 17 assistências, não tendo conquistado, ainda, qualquer título pelos verdes e brancos. O futebolista de Rúben Amorim tem contrato com o Sporting até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Recorde um dos melhores golos do inglês pelos leões:

Imagem de destaque
  Comentários