"NÃO SEI COMO GYOKERES FOI PARA O SPORTING": CAMPEÃO COM RÚBEN AMORIM APONTA POSSÍVEL DESTINO DO AVANÇADO
Craque dos verdes e brancos é dos jogadores mais cobiçados no plantel do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
28 de Março 2024, 16:46
Viktor Gyokeres, Rúben Amorim, Sporting

João Palhinha não acredita como foi possível os clubes da Premier League terem deixado escapar Viktor Gyokeres para o Sporting. O médio, que foi campeão com Rúben Amorim antes de se mudar para o Fulham, acredita que o sueco deverá, mais tarde ou mais cedo, jogar no principal escalão inglês.

“Eu acho que estavam todos distraídos. Acho que estavam um bocadinho a dormir, para ser sincero. Já comentei com pessoas próximas que não percebo como é que um jogador da qualidade do Gyokeres e com o poder físico que tem, acho que encaixaria bem em qualquer equipa de Inglaterra, como é que sai para a liga portuguesa, apesar de ter ido para o Sporting, que é um grande Clube e tem mérito na sua contratação”, começou por afirmar, ao jornal O Jogo.

“O Sporting conseguiu contratá-lo e ainda bem porque tem sido uma mais-valia em todos os jogos. O rendimento dele tem sido muito alto no campeonato português e certamente o Sporting vai ganhar muito dinheirinho com ele”, comentou por fim sobre a contratação do goleador sueco.

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 39 encontros realizados (3.196 minutos), 36 golos e 13 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).

Recorde um dos golos de João Palhinha pelo Sporting:

Imagem de destaque
  Comentários