EXCLUSIVO LEONINO – AMORIM DEFENDE TITULAR DO SPORTING E VARANDAS COLOCA FASQUIA BEM ALTA
Esta temporada, atleta já conta com 38 encontros, nos quais participou em mais de uma dezena dos golos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
28 de Março 2024, 00:00
Rúben Amorim, Frederico Varandas, Hugo Viana, Sporting, Exclusivo Leonino

Marcus Edwards continua a merecer a confiança de Rúben Amorim no Sporting, isto apesar do momento menos positivo em que o extremo se encontra. Neste sentido, e ao que apurou em Exclusivo o Leonino, Frederico Varandas só aceita começar eventuais negociações pelo inglês a partir dos 30 milhões de euros.

Um dos fatores que joga a favor do Sporting é que Marcus Edwards é formado em Inglaterra. Por outras palavras, para emblemas da Premier League, o atleta tem um valor de mercado superior comparativamente com clubes espanhóis, franceses, italianos ou alemães.

Ao dia de hoje, Marcus Edwards vive um momento complicado na turma de Rúben Amorim, tendo estado longe do seu melhor nível nos últimos encontros. Para se ter uma ideia, a última ocasião em que o extremo do Sporting fez o gosto ao pé aconteceu na receção ao Estoril, a 5 de janeiro de 2024, em que os leões triunfaram e o inglês apontou dois golos.

Todavia, os responsáveis verdes e brancos continuam a acreditar bastante no potencial de Marcus Edwards, entendendo que é uma questão de tempo até o atleta de 25 anos ter um rendimento mais consentâneo com o talento que lhe é reconhecido por grande parte da crítica.

Esta temporada, Marcus Edwards – avaliado em 25 milhões de euros – leva 38 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.290 minutos em que esteve em campo, o inglês apontou seis golos e fez cinco assistências.

Marcus Edwards chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos. Aquando da ida de Pedro Porro para o Tottenham, o Clube de Alvalade resgatou mais 15% do passe, tendo hoje, ao todo, 65%.

Com o leão rampante ao peito, Marcus Edwards contabiliza 104 encontros, 21 golos, 17 assistências, não tendo conquistado, ainda, qualquer título pelos verdes e brancos. O inglês tem contrato com o Sporting até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Relembre aqui este golaço de Marcus Edwards:

Imagem de destaque
  Comentários