É ASSIM! SPORTING FOI SONDADO POR EMBLEMA ESPANHOL POR VIKTOR GYOKERES, MAS IMPRENSA GARANTE: "NÃO..."
Avançado do Clube de Alvalade tem sido colocado na rota de inúmeros tubarões europeus
Redação Leonino
Texto
27 de Março 2024, 07:22
Viktor Gyokeres Pote Diomande Sporting

O diário desportivo AS avançou, na passada terça-feira, que o Atlético de Madrid, emblema que milita na Liga Espanhola, foi informado pelo Sporting que Viktor Gyokeres, ponta-de-lança do Clube de Alvalade não será negociado por menos que 90 milhões de euros, 10 milhões abaixo ao valor da sua cláusula de rescisão.

Um possível interesse que caiu por terra dado que, segundo a mesma publicação, os colchoneros não têm capacidades financeiras para suportar um negócio milionário como seria o do ponta-de-lança sueco. “Só uma boa venda de João Félix e a saída de um ou dois avançados permitiriam ao clube ir ao mercado com mais força, mas não ao ponto de gastar 90 milhões”, adiantou o jornal.

Assim, Atlético de Madrid poderá sair de cena pela corrida de interessados pelo camisola 9 dos verdes e brancos. Recorde-se que a par dos espanhóis, também emblemas da Inglaterra, Itália e Alemanha seguem de perto as prestações do avançado da turma de Rúben Amorim

A intenção entre os corredores do Sporting é manter Viktor Gyokeres no plantel, pelo menos, mais uma temporada, este que está blindado com uma cláusula de 100 milhões de euros, mas são muitos os tubarões europeus interessados e que têm possibilidades financeiras de bater este valor.

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 39 encontros realizados (3.196 minutos), 36 golos e 13 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, que, como mencionado acima, terá de ser batida para que deixe Alvalade.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).

  Comentários