Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Surpresa! Dino Toppmoller defendeu antigo jogador do Sporting e acabou despedido do Lens

Técnico alemão deixou cargo apesar de ter levado a equipa à conquista da Supertaça e de ter iniciado a campanha na Liga dos Campeões com uma vitória

Surpresa! Dino Toppmoller defendeu um antigo futebolista do Sporting e acabou despedido do comando técnico dos franceses do Lens
Surpresa! Dino Toppmoller defendeu um antigo futebolista do Sporting e acabou despedido do comando técnico dos franceses do Lens

15 Set 2026 | 12:29 | Por Redação

Icon Comentário0

Dino Toppmoller foi despedido do Lens. O técnico alemão deixou o cargo apesar de ter levado a equipa à conquista da Supertaça e de ter iniciado a campanha na Liga dos Campeões com uma vitória. Na Ligue 1, o conjunto ocupava o 10.º lugar, mas os resultados não terão sido a razão principal para a decisão.


A explicação apontada pela Sky Sport alemã está relacionada com Nélson Morgado, antigo jogador do Sporting e elemento da equipa técnica dos franceses. O Lens pretendia afastar o adjunto português, que trabalhava com o treinador há três épocas, desde a passagem de ambos pelo Eintracht Frankfurt.


A direção terá transmitido a intenção de prescindir de Morgado, mas encontrou resistência por parte de Toppmoller. O treinador alemão não concordou com a saída do português e decidiu assumir uma posição firme em defesa do seu adjunto, numa decisão que acabaria por ter consequências também para si.


A situação culminou, assim, na saída do comando técnico, numa altura em que a equipa ainda estava envolvida nas principais competições e tinha começado a época de forma positiva. O duelo entre franceses e leões está marcado para 13 de outubro na segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões.

Yannick Cahuzac, antigo jogador do clube e membro da equipa técnica de Toppmoller, deverá assumir o comando da equipa já na sexta-feira, quando o Lens defrontar o Mónaco. Recentemente, Nélson Morgado elogiou Flávio Gonçalves e João Simões. O ex-leão, agora com 39 anos, representou os escalões de formação do Clube de Alvalade entre 2001 e 2003.


Leia a seguir Exclusivo Leonino - Inácio já tem resposta para Amorim; Milan insiste no central do Sporting

Futebol

Exclusivo Leonino - Inácio já tem resposta para Amorim; Milan insiste no central do Sporting

Interesse do emblema rossoneri não é novo e ganhou força depois de a operação não ter avançado no último mercado de transferências de verão

Exclusivo Leonino - Gonçalo Inácio já tem resposta para dar a Ruben Amorim; Central do Sporting não descarta mudar-se para o Milan
Exclusivo Leonino - Gonçalo Inácio já tem resposta para dar a Ruben Amorim; Central do Sporting não descarta mudar-se para o Milan

16 Out 2026 | 03:00 | Por Redação

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio não descarta a possibilidade de rumar ao Milan, numa altura em que o clube italiano volta a demonstrar interesse no defesa central do Sporting, sabe o Leonino. Ainda assim, uma eventual transferência em janeiro está longe de ser um processo simples.


O interesse dos rossoneri não é novo e ganhou força depois de a operação não ter avançado no último verão. Os italianos chegaram a estudar uma proposta na ordem dos 40 milhões de euros, mas o Sporting acabou por não libertar o central, também por não ter encontrado uma alternativa que garantisse as mesmas condições para o setor defensivo.


Ao que o nosso Jornal apurou, apesar da abertura do jogador para ponderar um novo desafio, a estrutura leonina não pretende facilitar a saída de um dos elementos mais importantes do plantel. O Clube tem várias frentes competitivas em aberto e não quer perder uma peça relevante a meio da temporada.


A saída obrigaria ainda a encontrar uma solução capaz de responder de imediato às exigências de Rui Borges. A situação contratual também dá margem de manobra aos leões, uma vez que o defesa renovou até junho de 2030 e tem uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.

Embora a imprensa italiana tenha apontado para a disponibilidade dos milaneses para voltar à carga, não existe qualquer acordo celebrado entre os clubes. Recentemente, o jogador foi questionado sobre o interesse do Milan e a reação deu que falar.


Leia a seguir Alerta! Arsenal e Man Utd podem chegar aos 65M por um dos melhores jogadores do Sporting

Futebol

Alerta! Arsenal e Man Utd podem chegar aos 65M por um dos melhores jogadores do Sporting

Atleta desperta cobiça em Inglaterra, mas há um pormenor contratual que pode complicar os planos dos dois colossos da Premier League

Arsenal e Manchester United podem ponderar avançar com 65 milhões por Maxi Araújo, lateral esquerdo do Sporting
Arsenal e Manchester United podem ponderar avançar com 65 milhões por Maxi Araújo, lateral esquerdo do Sporting

15 Out 2026 | 17:38 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting pode ter um dos seus jogadores mais cobiçados na mira de dois gigantes do futebol inglês. Maxi Araújo está a ser associado ao Arsenal e ao Manchester United, que estarão a ponderar avançar com propostas que podem atingir os 65 milhões de euros pelo internacional uruguaio.


De acordo com o Fussball News, os dois emblemas da Premier League estarão a preparar possíveis propostas pelo jogador leonino. Os valores apontados poderão incluir uma verba fixa entre 50 e 60 milhões de euros, acrescida de variáveis, mas ainda não há qualquer oferta oficial apresentada ao Clube de Alvalade.


O alegado interesse britânico coloca Maxi Araújo - que tem concorrente descontente -  no centro das atenções do mercado, numa altura em que continua a somar minutos de verde e branco. Apesar dos montantes noticiados, não existem negociações diretas iniciadas com o Sporting, pelo que uma eventual transferência permanece, para já, no campo das possibilidades.


Maxi Araújo tem contrato até 2030 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Este valor coloca os responsáveis leoninos numa posição importante perante o alegado interesse inglês, uma vez que os montantes noticiados ficam abaixo da verba necessária para acionar diretamente a cláusula contratual.

Na terceira temporada ao serviço dos leões, o internacional uruguaio soma, em 2026/27, nove encontros, um golo e duas assistências. Resta perceber se Arsenal ou Manchester United vão transformar o alegado interesse numa proposta concreta pelo futebolista do Sporting.


Leia a seguir Novo diamante em bruto do Sporting deixa Mark Schwarzer ao rubro: "Estou fascinado"

Futebol

Novo diamante em bruto do Sporting deixa Mark Schwarzer ao rubro: "Estou fascinado"

Apesar dos elogios, ex guarda-redes reconhece que jogador ainda tem margem para crescer e precisa de orientação para continuar a evoluir

Mark Schwarzer está rendido ao impacto de Nestory Irankunda no Sporting e tece-lhe rasgados elogios, após jogo da Champions
Mark Schwarzer está rendido ao impacto de Nestory Irankunda no Sporting e tece-lhe rasgados elogios, após jogo da Champions

15 Out 2026 | 16:50 | Por Redação

Icon Comentário0

Mark Schwarzer está rendido ao impacto de Nestory Irankunda no Sporting. O antigo guarda-redes australiano, uma das figuras mais reconhecidas da história do futebol do seu país e da Premier League, voltou a elogiar o compatriota depois da exibição frente ao Lens, na Liga dos Campeões.


M. Schwarzer: "Sinceramente acho que está a ser uma combinação perfeita"


"Consegue-se ver perfeitamente como o Nestory está a encaixar-se no Sporting. E eles compreendem-no, a sua forma de jogar, a sua mentalidade, o sorriso no rosto, o quanto ele ama o futebol, aquele tipo de mentalidade australiana, relaxada e tranquila. Sinceramente acho que está a ser uma combinação perfeita", afirmou no podcast que mantém no 'Football360'.


O antigo internacional australiano sublinhou ainda que o estilo de jogo do Sporting parece favorecer o jovem extremo: "O tipo de futebol que o Nestory e a forma como o Sporting o que a jogar assenta-lhe muito bem e vê-se que ele esta a sentir-se muito bem e está a encontrar o seu caminho".

Apesar dos elogios, Mark Schwarzer reconhece que Nestory Irankunda ainda tem margem para crescer e precisa de orientação para continuar a desenvolver as suas capacidades, ainda que confie que o pupilo de Rui Borges vá ter sucesso.


"Claro que ainda precisa de orientação para evoluir, mas estou fascinando com o que Irankunda está a fazer. Esta em altas, tem de aproveitar o momento, que seja o amadurecimento dele, espero que ele continue assim porque, tenho a certeza que está a caminhar para níveis mais altos. Só precisa de manter os pés bem assentes na terra e trabalhar no continuar a trabalhar no duro, continuar a jogar com liberdade, neste momento, o Sporting parece ser o lugar ideal para ele".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Edinho defende Rui Borges e arrasa grande crítico do técnico do Sporting: "Havias de te informar"
Futebol

Edinho defende Rui Borges e arrasa grande crítico do técnico do Sporting: "Havias de te informar"

15 Out 2026 | 16:27

Icon Comentário0
Tensão entre Rui Borges e 'Record' continua; Técnico do Sporting comparado a... um gatinho
Futebol

Tensão entre Rui Borges e 'Record' continua; Técnico do Sporting comparado a... um gatinho

15 Out 2026 | 13:17

Icon Comentário0
Pedro Sousa não percebe pouca utilização de craque ligado ao Sporting: "É surpreendente"
Futebol

Pedro Sousa não percebe pouca utilização de craque ligado ao Sporting: "É surpreendente"

15 Out 2026 | 12:56

Icon Comentário0