AMORIM FELICÍSSIMO: JOGADOR MAIS UTILIZADO DO SPORTING RECUPERA A TEMPO DO CLÁSSICO COM O PORTO
Treinador dos leões tem muitos motivos para sorrir com novidade que pode ajudar os verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
16 de Abril 2024, 06:51
Rúben Amorim, Porto, Sporting

Matheus Reis poderá voltar a tempo do Clássico com o Porto. O defesa do Sporting é baixa desde o duelo com o Gil Vicente, tendo contraído uma lesão no treino antes do encontro. Com Nuno Santos suspenso, Rúben Amorim foi obrigado a adaptações, com Ricardo Esgaio a jogar no corredor esquerdo durante a primeira parte. No entanto, parece haver boas notícias.

Segundo o Record, apesar de pouco, o brasileiro faz trabalho de campo e existe a possibilidade de reentrar nas contas do técnico a tempo de enfrentar os azuis e brancos – o que deixa Amorim felicíssimo, visto que a presença de Matheus nos jogos de suposto grau de dificuldade elevado é um dado praticamente adquirido.

Certo é que o ‘camisola 2’ do Sporting vai falhar o embate com o Famalicão, que se joga pelas 20h15 desta terça-feira, e também a receção ao Vitória de Guimarães. Só depois do jogo frente aos vimaranenses se conhecerão novos detalhes sobre a situação física do defesa e se o cenário é animador.

Esta temporada, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – leva 44 encontros: 25 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.717 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Rio Ave, em janeiro de 2021, Matheus Reis realizou 154 partidas, marcou três golos, fez sete assistências e conquistou três títulos: um Campeonato Nacional, uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga. O ala tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

  Comentários