Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Amorim diz que jogo menos bem à frente do grupo": Jogador do Sporting revela puxões de orelhas

Futebolista do Clube de Alvalade admitiu que treinador dos leões não tem problemas em dar 'duras' individuais junto a todo o plantel

Zeno Debast, central do Sporting, diz que leva 'duras' de Amorim
Zeno Debast, central do Sporting, diz que leva 'duras' de Amorim

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast abordou os primeiros tempos no Sporting. Chegado a Alvalade no mercado de verão, o internacional belga revela algumas 'duras' de Rúben Amorim, mas explica que tem uma ótima relação com o técnico dos verdes e brancos.


"Ainda sou um jogador jovem, tenho 20 anos, por isso ainda posso cometer pequenos erros por um tempo. Mas livrar-me deles faz parte do plano. O treinador diz-me muitas vezes que eu vou ter sucesso. Ele não me conhecia do que viu em apenas alguns jogos do Anderlecht. Ele queria saber quem e como eu sou como pessoa o mais rápido possível. Criámos imediatamente uma ligação, por isso é que temos essa confiança mútua desde o primeiro dia", disse, ao 'HLN'.


"Ele também ousa dizer quando eu jogo menos bem quando todo o grupo está presente. Tem essa comunicação aberta, mas também crítica. Sendo eu um jogador jovem, preciso disso. O Jan Vertonghen e o Brian Riemer também o faziam no Anderlecht", admitiu o central.


Quanto à mudança para Alvalade, Zeno Debast refere: "Jogamos com três atrás, não quatro. Um novo sistema é sempre um ajuste, mas quero aprender. Saí da minha zona de conforto, mas estou quase numa nova zona de conforto. [Os poucos golos sofridos] é uma estatística importante para uma defesa jovem como a nossa. Dá-nos um 'boost' mental. Nós, defesas, preferimos vencer 1-0 do que 4-1".

Por fim, o belga explicou que, apesar de só ter assinado no verão, seguia os leões desde o início do ano. "Queria uma transferência para a qual estivesse preparado. Que a casa, o carro e tudo o que é bancário estivesse tratado. Não queria ter nada com que me preocupar, apenas paz. Apenas futebol. Esse foi - e é - o caso aqui. Comecei a ver jogos do Sporting em janeiro. Senti que estava preparado para dar esse passo", terminou.



Futebol

Postura de Amorim condenada por antigo médio do Sporting

Futebolista que passou por Alvalade acredita que decisões do técnico não foram as melhores e destaca elemento crucial nos leões

Vidigal, ex Sporting, critica postura de Rúben Amorim
Vidigal, ex Sporting, critica postura de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

O Sporting empatou 1-1, diante do PSV, na Liga dos Campeões. Rúben Amorim optou por um onze com novidades, lançando Geny Catamo a extremo-esquerdo. Luís Vidigal crê que a abordagem não foi a correta e destaca o papel de Daniel Bragança


"O treinador esperava uma resposta diferente e encontrou um adversário mais forte do que aqueles que tem defrontado esta época. Não correspondeu em termos de atitude, de intensidade, perdendo sucessivamente cada duelo travado na primeira parte", começou por dizer, ao jornal Record.


"A entrada do Bragança veio colmatar isso. É interessante, porque sempre foi apelidado de jogador pouco intenso, com boa técnica e capacidade de passe, mas a faltar-lhe alguma intensidade e foi isso mesmo que ele deu à equipa", assumiu o antigo médio dos leões.


"Foi importante pela capacidade de jogar entre linhas. O PSV estava confortável na marcação, com o central que não deixou o Gyokeres jogar, a segui-lo para todo o lado, a anular toda a manobra do Sporting. O Daniel foi capaz de criar a dúvida, criar espaço e até fragilizar a cobertura ao próprio Gyokeres ao aparecer entre linhas e baralhar as marcações dos holandeses", admitiu.

Com o empate – o primeiro em dez encontros na presente temporada –, o Sporting soma agora quatro pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para dia 22 de outubro, diante do Sturm Graz, na Áustria.



Futebol

Geny Catamo? Há quem aponte vários erros no PSV – Sporting

'Camisola 21' dos verdes e brancos foi lançado por Rúben Amorim para extremo esquerdo, apesar de, habitualmente, ser ala direito

Geny Catamo pouco em jogo no PSV - Sporting
Geny Catamo pouco em jogo no PSV - Sporting

  |

Icon Comentário0

Sofia Oliveira ficou pouco convencida com a prestação de Geny Catamo no PSV - Sporting. Lançado por Rúben Amorim para extremo esquerdo, o ala verde e branco mostrou-se algo perdido dentro de campo, visto que, habitualmente, ocupa o corredor contrário e joga mais recuado.


"Foi desapontante a exibição do Sporting, em Eindhoven. Em ataque posicional, face às dificuldades em superar as marcações individuais do PSV - e com os médios “bloqueados” -, a única porta de saída da equipa foi Gyokeres", começou por dizer, antes de apontar a fraca exibição do ala moçambicano, que jogou mais adiantado no terreno, no corredor esquerdo.


"Geny não se sentiu confortável a jogar de costas, dando-se invariavelmente à pressão do opositor directo, e Trincão, das pouquíssimas vezes em que recebeu com vantagem ou soube trabalhar antes de ganhá-la, definiu mal", assegurou a comentadora desportiva. 


Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 10 milhões de euros – conta com dez jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo dos 723  minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou dois golos e fez uma assistência.

Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Vitória de Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

Luuk de Jong encantado com jogador do Sporting: “É fantástico”

Ponta de lança do PSV deixou rasgados elogios a futebolista de Rúben Amorim, após o duelo entre leões e neerlandeses na Champions

Luuk de Jong elogia Viktor Gyokeres, craque do Sporting
Luuk de Jong elogia Viktor Gyokeres, craque do Sporting

  |

Icon Comentário0

Luuk de Jong é admirador do trabalho de Viktor Gyokeres. O avançado neerlandês foi titular no PSV - Sporting e, após o apito final, deixou rasgados elogios à prestação do ponta de lança leonino na temporada transata, com números extraordinários.


"Foi sem dúvida um jogo complicado. Estivemos bem e no geral tivemos as melhores oportunidades. Podíamos ter vencido, mas o Sporting é um adversário difícil. Jogam muito bem na Liga e na Europa. Temos de estar orgulhosos pela forma como jogámos hoje e demonstrámos a nossa qualidade neste palco. Gostava que tivéssemos conseguido os três pontos" começou por dizer, antes de virar atenções para o sueco.


 “Gyokeres? Para mim, é um fantástico avançado. Vê-se como marca tantos golos. Olho muito para as minhas estatísticas mas depois também vejo os números dele e ele faz muitos golos e assistências. Ele faz golos com remates tão fortes e é um avançado incrível. Mas tenho de dar os parabéns ao Flamingo, porque jogou muito bem contra ele. É assim que queremos jogar e defender. Foi um pouco a sombra de Gyokeres", terminou.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyökeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em dez encontros (915 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyökeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting esclarece lesão de Ousmane Diomande, central tem…
Futebol

Sporting esclarece lesão de Ousmane Diomande, central tem…

 

Icon Comentário0
Antigo colega de Cristiano Ronaldo revelou proposta: “City? F***-**, vou é para o Manchester United”
Futebol

Antigo colega de Cristiano Ronaldo revelou proposta: “City? F***-**, vou é para o Manchester United”

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino – Zaydou Youssouf e não só: Sporting tem plano na manga
Futebol

Exclusivo Leonino – Zaydou Youssouf e não só: Sporting tem plano na manga

 

Icon Comentário0