Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting enfrentou na passada terça-feira, dia 1 de outubro, o PSV, arrecadando apenas um ponto, devido ao empate em Eindhoven (1-1). Nuno Paralvas, jornalista do jornal A Bola, analisou a partida e fez questão de não poupar nas críticas aos membros do plantel que, segundo o próprio, foram responsáveis pelo resultado.
“O Zeno Debast jogou mal no setor defensivo. Temos de analisar realmente o Sporting a defender e a atacar. Agora temos que neste jogo sublinhar que o Gonçalo Inácio e o Debast estiveram mal, foram submetidos a pressão que em Portugal não são, e cometeram erros. O Inácio já falei acerca do erro logo aos 14 minutos que por pouco não dá golo, porque o Franco Israel defende o remate a tiro”, começou por dizer.
“O lance do golo é um mau alívio do Debast. O próprio Eduardo Quaresma começa a segunda parte com um erro. Aos 56 minutos aquele lance que o Luuk de Jong falha escandalosamente depois de passar a bola sobre o Gonçalo Inácio. São erros individuais que foram importantes neste jogo. O Debast veremos, o Rúben Amorim confia muito nele, podem ser dores de crescimento”, acrescentou o jornalista.
“Neste caso penso que podem ter sido vítimas da forma com que Rúben Amorim quis jogar naquele período inicial de maior pressão do PSV, que manteve a pressão muito alta. Não houve a frieza de às vezes aliviar a bola. A equipa sentiu dificuldades em sair e isso alimentou a confiança do PSV. Isto é um ciclo vicioso, que na minha perspetiva acaba quando o PSV deixa de ter essa capacidade de fazer essa pressão coletiva e depois parte a equipa em dois e o Sporting já consegue aproveitar mais o espaço”, rematou.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 5 de setembro, frente ao Casa Pia, em jogo relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pereira jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Confira aqui as declarações na íntegra: