Futebol
Bernardo Ribeiro defende decisão de Rúben Amorim em abandonar o Sporting: "Difícil não entender"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A possibilidade de Rúben Amorim suceder a Erik Ten Hag no comando técnico do Manchester United é uma hipótese que ganha cada vez mais força. O jornal 'The Sun' fez uma experiência com a Inteligência Artificial, questionando sobre quem é o favorito para assumir o lugar deixado vago pelo neerlandês.
A plataforma 'Gemini' deu a resposta: "Ruud van Nistelrooy, antigo avançado do clube e atual adjunto, é o principal candidato a ocupar o lugar de Ten Hag. Ele tem experiência como treinador do PSV Eindhoven e está familiarizado com a cultura do clube", pode ler-se.
"Outros potenciais candidatos incluem: Rúben Amorim, o atual treinador do Sporting, conhecido pelo estilo de jogo atacante; Marcelo Gallardo, treinador do River Plate, que conta com um excelente registo na América do Sul. Julian Nagelsmann: O selecionador da Alemanha, que antes treinou o Bayern Munique".
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 227 encontros, tendo vencido 160, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.