Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Peter Schmeichel considera que Rúben Amorim é “um grande candidato” para suceder a Erik Ten Hag no comando técnico do Manchester United. Para o antigo jogador dos leões e também dos red devils, o treinador português podia também render Pep Guardiola no Manchester City. Os leões já trabalham, de resto, na sucessão de Amorim.
Peter Schmeichel: "Rúben Amorim é um grande candidato"
“Rúben Amorim é um grande candidato [para o Manchester United], estou convencido em relação a isso. Também estou convencido que podia substituir Pep Guardiola. Tem de ser resolvido agora”, começou por afirmar Peter Schmeichel.
“O Manchester United tem de parar para pensar no que aconteceu até agora e no que quer para o futuro. Já desperdiçámos muitos anos a não sermos bons. Estamos tão atrás do Manchester City, tão atrás do Liverpool, tão atrás do Arsenal. O processo tem de começar agora”, atira Peter Schmeichel.
Peter Schmeichel: "A pressão é avassaladora"
“É um trabalho atrativo, os jogadores não são terríveis, só falta a estrutura. Estamos a pressionar? Estamos a manter a posse de bola? Alguém que passe o tempo todo no campo de treinos. Acho que isso seria uma boa ideia”, defende Peter Schmeichel.
“A pressão é avassaladora. Tudo o que um jogador faz é analisado à lupa. É nisto que Sir Alex Ferguson era fantástico, não ia só contratar bons jogadores. Descobria tudo sobre eles e a sua família, sabia que tipo de jogador é que tinha de trazer”, finaliza Peter Schmeichel.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 227 encontros (160 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).