Futebol
Pedro Porro vai às lágrimas após conquista do Mundial: "Competimos como animais"
20 Jul 2026 | 11:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Out 2024 | 07:30 |
Peter Schmeichel considera que Rúben Amorim é “um grande candidato” para suceder a Erik Ten Hag no comando técnico do Manchester United. Para o antigo jogador dos leões e também dos red devils, o treinador português podia também render Pep Guardiola no Manchester City. Os leões já trabalham, de resto, na sucessão de Amorim.
Peter Schmeichel: "Rúben Amorim é um grande candidato"
“Rúben Amorim é um grande candidato [para o Manchester United], estou convencido em relação a isso. Também estou convencido que podia substituir Pep Guardiola. Tem de ser resolvido agora”, começou por afirmar Peter Schmeichel.
“O Manchester United tem de parar para pensar no que aconteceu até agora e no que quer para o futuro. Já desperdiçámos muitos anos a não sermos bons. Estamos tão atrás do Manchester City, tão atrás do Liverpool, tão atrás do Arsenal. O processo tem de começar agora”, atira Peter Schmeichel.
Peter Schmeichel: "A pressão é avassaladora"
“É um trabalho atrativo, os jogadores não são terríveis, só falta a estrutura. Estamos a pressionar? Estamos a manter a posse de bola? Alguém que passe o tempo todo no campo de treinos. Acho que isso seria uma boa ideia”, defende Peter Schmeichel.
“A pressão é avassaladora. Tudo o que um jogador faz é analisado à lupa. É nisto que Sir Alex Ferguson era fantástico, não ia só contratar bons jogadores. Descobria tudo sobre eles e a sua família, sabia que tipo de jogador é que tinha de trazer”, finaliza Peter Schmeichel.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 227 encontros (160 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Issa Doumbia, Sergi Altimira, Silas Andersen e Rodrigo Zalazar marcaram pela primeira vez com a Listada verde e branca e fizeram as delícias dos adeptos
20 Jul 2026 | 22:08 |
O Sporting venceu, esta segunda-feira, dia 20 de julho, o Estrasburgo por 7-0, no Estádio Algarve, no segundo jogo de preparação aberto aos adeptos. Os reforços disseram 'presente' e acabaram por fazer as delícias antes de se mostrarem em Alvalade.
Rui Borges voltou a aproveitar o encontro para testar várias soluções no onze inicial, apostando nos reforços Sergi Altimira e Silas Andersen no meio-campo e ainda Issa Doumbia a fazer de Pote - que deverá estar de saída do Sporting.
A primeira parte ficou realmente marcada pelos 'novatos' a quererem mostrar o que valem. Issa Doumbia abriu caminho à vitória dos verdes e brancos logo aos 4 minutos, com um verdadeiro golaço. Aos 35', Sergi Altimira não quis ficar para trás e também apontou o seu primeiro golo pelo Sporting.
Depois do intervalo, as caras novas continuaram a impressionar. Silas Andersen marcou de cabeça aos 51 minutos, mas era apenas o primeiro da segunda parte. Rodrigo Zalazar entrou aos 62', ganhou uma grande penalidade e acabou a concretizá-la no minuto seguinte. Aos 70', Maxi Araújo fez o quinto golo dos leões na recarga a um remate do compatriota. A fechar, ainda houve tempo para Geny Catamo (80') e Fotis Ioannidis (84') - finalmente de regresso após lesão - fazerem o gosto ao pé.
O Sporting termina desta forma o seu estágio no Algarve. Agora, os verdes e brancos têm encontro marcado com o Monaco para o próximo sábado, dia 25 de julho, a contar para o Troféu Cinco Violinos, no Estádio José Alvalade (19h30).
Internacional português já se despediu do Clube de Alvalade para rumar ao Al Ahli e verdes e brancos pretendem colocar mãos à obra no mercado
20 Jul 2026 | 17:31 |
Francisco Trincão foi transferido para o Al Ahli e os leões já sabem o que vão fazer com o dinheiro. O Sporting encaixou com a venda do internacional português 45 milhões de dólares, cerca de 39,3 milhões de euros, mais 5 milhões de dólares, aproximadamente 4,4 milhões, mediante objetivos.
Segundo o comunicado à CMVM, os leões ficam isentos do pagamento do mecanismo de solidariedade, avaliado em cerca de 2 milhões de euros. Ainda assim, a SAD verde e branca terá de suportar 10% dos encargos de intermediação, correspondentes a 4 milhões de euros, relativos ao empresário Jorge Mendes.
Com a saída do internacional português, a prioridade do Sporting passa pela contratação de um jogador com características semelhantes. Rui Borges pretende um reforço capaz de atuar sobre a ala, mas também em zonas interiores, nomeadamente na posição 10.
A transferência de Trincão insere-se no processo de renovação do plantel leonino, depois das saídas de Geovany Quenda, Hidemasa Morita e Morten Hjulmand. Pedro Gonçalves também deverá abandonar Alvalade e o Al Diriyah, orientado por Bruno Lage, surge como o destino mais provável.
Trincão assinou um contrato válido por quatro temporadas e vai auferir entre 11 e 12 milhões de euros líquidos por ano, mais do que o quádruplo do salário que recebia no Sporting. Em quatro épocas de leão ao peito, conquistou dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal, saindo apenas cinco meses depois de ter renovado até 2030.
Internacional colombiano ainda está de férias e, de acordo com a imprensa nacional, o avançado não irá regressar durante esta fase da pré-época
20 Jul 2026 | 14:37 |
Luis Suárez está muito próximo de se apresentar aos trabalhos do Sporting. O avançado já se encontra em Lisboa após ter desfrutado de um período de férias com a família, depois de ter representado a Colômbia no Campeonato do Mundo, tendo caído nos oitavos frente à Suíça.
De acordo com o jornal Record, o internacional colombiano apenas se vai juntar aos treinos orientados por Rui Borges quando o plantel voltar do estágio do Algarve, regressando à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para fazer novamente parte das opções.
Vale lembrar que Luis Suárez terminou o Campeonato do Mundo sem somar qualquer golo pelo seu país, apenas com uma assistência na conta pessoal: na vitória da Colômbia diante do Gana, por 1-0, nos 16-avos-de-final da competição.
Depois do internacional colombiano, tendo já chegado Rodrigo Zalazar e Maxi Araújo, faltam também juntar-se Ousmane Diomande e Zeno Debast. O último, apesar de não ter somado minutos na competição, foi o leão a chegar mais longe na prova, ao serviço da Bélgica.
Em 2025/26, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 30 milhões de euros – esteve em 53 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.367 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 38 golos e fez sete assistências.