
Futebol
Rui Borges questionado sobre chegada de reforço: "Não é jogador do Sporting"
30 Ago 2025 | 23:14
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Out 2024 | 07:30 |
Peter Schmeichel considera que Rúben Amorim é “um grande candidato” para suceder a Erik Ten Hag no comando técnico do Manchester United. Para o antigo jogador dos leões e também dos red devils, o treinador português podia também render Pep Guardiola no Manchester City. Os leões já trabalham, de resto, na sucessão de Amorim.
Peter Schmeichel: "Rúben Amorim é um grande candidato"
“Rúben Amorim é um grande candidato [para o Manchester United], estou convencido em relação a isso. Também estou convencido que podia substituir Pep Guardiola. Tem de ser resolvido agora”, começou por afirmar Peter Schmeichel.
“O Manchester United tem de parar para pensar no que aconteceu até agora e no que quer para o futuro. Já desperdiçámos muitos anos a não sermos bons. Estamos tão atrás do Manchester City, tão atrás do Liverpool, tão atrás do Arsenal. O processo tem de começar agora”, atira Peter Schmeichel.
Peter Schmeichel: "A pressão é avassaladora"
“É um trabalho atrativo, os jogadores não são terríveis, só falta a estrutura. Estamos a pressionar? Estamos a manter a posse de bola? Alguém que passe o tempo todo no campo de treinos. Acho que isso seria uma boa ideia”, defende Peter Schmeichel.
“A pressão é avassaladora. Tudo o que um jogador faz é analisado à lupa. É nisto que Sir Alex Ferguson era fantástico, não ia só contratar bons jogadores. Descobria tudo sobre eles e a sua família, sabia que tipo de jogador é que tinha de trazer”, finaliza Peter Schmeichel.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 227 encontros (160 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Decisões do treinador verde e branco estão a deixar descontente um tubarão inglês, que tem interesse especial no Clube de Alvalade
31 Ago 2025 | 03:00 |
O Chelsea não está nada agradado com a gestão que Rui Borges está a fazer de Geovany Quenda. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que os ingleses estão atentos às exibições no jovem extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo, comprado pelos blues ao Sporting a meio da última temporada.
Geovany Quenda foi lançado por Ruben Amorim no início da última temporada, e ganhou rapidamente o estatuto de titular no Clube de Alvalade. A grande primeira metade da temporada em 2024/25 valeu ao jovem extremo o interesse do Chelsea, que decidiu gastar mais de 50 milhões no concurso do jogador formado no Sporting.
Apesar de terem contratado Geovany Quenda, o Chelsea preferiu deixar o extremo em Alvalade por mais um ano, até ao final da época 2025/26. O objetivo seria que o jovem, de apenas 18 anos, pudesse continuar a desenvolver-se e a somar minutos no Sporting, num ambiente competitivo, mas sem a exigência da Premier League.
No entanto, a chegada de Rui Borges ao comando técnico do Sporting alterou os planos ao Chelsea. Desde cedo que foi notória a menor confiança do treinador português em Geovany Quenda, quando comparado com Ruben Amorim. O extremo verde e branco foi perdendo espaço no onze, e a chegada da época 2025/26 veio piorar a situação, uma vez que o extremo português parece ter perdido, definitivamente, o lugar de titular para Geny Catamo.
Esta alteração na planificação do Sporting, operada por Rui Borges, não estará a deixar os responsáveis do Chelsea nada contentes, uma vez que os blues têm receio que a redução de minutos seja um fator que vá atrasar o desenvolvimento de Geovany Quenda, e que o jogador chegue à Premier League, no início da próxima temporada, ainda sem estar pronto para a liga que é, para muitos, a mais competitiva do mundo.
Depois do desaire frente aos dragões (2-1), timoneiro do emblema verde e branco marcou presença na conferência de imprensa
30 Ago 2025 | 23:46 |
Após a derrota do Sporting frente ao Porto (2-1), Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho para responder às perguntas dos jornalistas. O técnico fez uma análise à partida e lamentou a derrota, mas deixou uma mensagem aos adeptos, prometendo "muito trabalho e ambição para ganhar todos os jogos".
Rui Borges: "Foi um jogo repartido, intenso, bem jogado de parte a parte, competitivo"
"Foi um jogo repartido, intenso, bem jogado de parte a parte, competitivo. Entrámos bem na primeira parte. O Porto tem o lance da bola de saída em que foram fortes nos duelos, mas conseguimos ser melhores nos primeiros minutos. Com o passar do tempo, o jogo ficou bastante repartido e a primeira parte foi bastante equilibrada. Entrámos bem na segunda parte e, no momento em que estávamos melhor no jogo, cinco minutos saíram-nos caros. Estávamos a conseguir empurrar o Porto e nada previa aqueles cinco minutos", começou por dizer.
Apesar do desaire, o técnico elogia os seus pupilos: "Acima de tudo, a equipa foi capaz. O 2-0 podia ter-nos atirado muito abaixo, mas a equipa reagiu, fez o 2-1 e podia ter feito o 2-2. Não fomos felizes na finalização e nos minutos finais estávamos um pouco ansiosos, perdemos a calma. Futebol é isto. Foi só um jogo, não fomos capazes e parabéns ao adversário".
Rui Borges explicou que não ficou surpreendido com a prestação dos dragões: "O Porto não fugiu ao que esperávamos. Entram muito em duelos, no homem a homem. Em alguns momentos conseguimos ligar no jogo interior, em outros ligámos por fora. Tínhamos de procurar o espaço e quando o fizemos com qualidade criámos perigo. A equipa percebeu em que momentos tinha de procurar a bola mais longa e estou feliz com o que foi capaz".
Rui Borges: "Posso prometer muito trabalho e ambição para ganhar todos os jogos"
Quanto ao mercado, o técnico disse estar satisfeito com o atual plantel do Sporting: "As equipas grandes reforçaram-se com mais qualidade. Estão mais capazes no sentido coletivo e global. Têm mais soluções capazes de dar resposta, o que torna o jogo mais competitivo. Estou feliz com o plantel e condições que temos. Posso prometer muito trabalho e ambição para ganhar todos os jogos. Esta equipa já demonstrou que é muito capaz e diferenciada. Não tenho qualquer dúvida que vamos ser muito felizes."
Clube de Alvalade perdeu em casa no encontro da quarta jornada da Liga Portugal Betclic e cai da liderança do Campeonato Nacional
30 Ago 2025 | 23:31 |
O Sporting perdeu, este sábado, dia 30 de agosto, por 2-1 na receção ao Porto quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Na segunda parte, a equipa adversária marcou dois golos quando nada o fazia prever e conseguiu levaram os três pontos de Alvalade.
O Clássico começou e logo com uma ocasião de golo na bola de saída dos dragões com Borja Sainz a acertar no poste. A resposta dos leões apareceu aos 9', quando Luis Suárez recebeu um lançamento lateral de Ricardo Mangas e rematou em arco, com a bola a passar muito perto da baliza visitante.
Até ao intervalo, destaque para o momento em que Geny Catamo, lançado na velocidade por Iván Fresneda, avançou até à área portista e foi derrubado por Francisco Moura, mas o árbitro João Gonçalves mandou seguir. No final da primeira parte, o marcador permanecia inalterado
O segundo tempo abriu com um Sporting dominador e a encostar o rival às cordas. No entanto, e contra a corrente do jogo, o Porto conseguiu um golo caído do céu, com Luuk de Jong (61') a ser o marcador. A equipa de Francesco Farioli voltou a marcar imediatamente a seguir, desta feita por William Gomes (64')
O golo verde e branco surgiu aos 74': Gonçalo Inácio desmarcou Ricardo Mangas e este tentou assistir Conrad Harder, tendo Nehuén Pérez enviado a bola para a própria baliza. Houve ainda tempo para um tiro de Morten Hjulmand por cima e para algumas investidas perto da área de Diogo Costa, mas o resultado manteve-se.
Veja o resumo:
Rui Borges questionado sobre chegada de reforço: "Não é jogador do Sporting"
30 Ago 2025 | 23:14
Hjulmand ficou insatisfeito com derrota e deu reprimenda aos colegas do Sporting
30 Ago 2025 | 23:00
Sporting perde frente ao Porto e cai da liderança da Liga portuguesa (Vídeos)
30 Ago 2025 | 22:34