Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim está muito próximo de rumar ao Manchester United, por 10 milhões de euros, e ser o sucessor de Erik Ten Hag. Nesse sentido, Frederico Varandas já prepara a sucessão do técnico português e João Pereira é uma das mais fortes hipóteses para suceder ao (ainda) treinador dos leões.
De acordo com a imprensa nacional, o timoneiro da equipa B do Sporting é uma das opções para ocupar o lugar de Rúben Amorim. Carlos Fernandes, adjunto dos leões, é outro dos nomes em cima da mesa. Resta perceber se qualquer um destes nomes seria uma opção transitória ou uma escolha definitiva.
Em maio de 2024, Rúben Amorim tinha comentado, em jeito de brincadeira, a possibilidade de João Pereira ser o seu sucessor: “Se calhar é a única forma de sair daqui, é isto correr mal [risos]. Vou dar tempo ao tempo, a Direção é que tem de decidir essas coisas. O João Pereira está a fazer os seus passos, é um excelente treinador, tem todas as condições para vir a ser treinador do Sporting”.
Na antevisão da receção ao Nacional, Rúben Amorim foi questionado sobre o interesse do Manchester United na sua contratação, mas recusou comentar: “Já estava à espera dessa (risos). Obviamente não vou falar do meu futuro, porque disser se sim ou não, vou ter de comentar sempre. Desde o primeiro dia, disse que não ia falar no meu futuro. Tenho muito orgulho em ser treinador do Sporting”.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 227 encontros (160 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Confira as declarações de Rúben Amorim quando questionado sobre o interesse do Manchester United, na antevisão do Sporting - Nacional: