Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Há novidades sobre interesse do Man United em Rúben Amorim: Sporting pode ficar 'de mãos a abanar'

Técnico dos verdes e brancos é alvo número 1 dos red devils e estará a caminho de suceder a Erik Ten Hag no emblema londrino

Manchester United estará muito perto de garantir a contratação de Rúben Amorim, de acordo com a imprensa inglesa, e Sporting está de pés e mãos atadas
Manchester United estará muito perto de garantir a contratação de Rúben Amorim, de acordo com a imprensa inglesa, e Sporting está de pés e mãos atadas

28 Out 2024 | 22:58 |

Icon Comentário0

Rúben Amorim estará muito próximo de ser o novo treinador do Manchester United, sucedendo a Erik Ten Hag. Segundo a imprensa inglesa, as negociações entre o Sporting, os red devils e os representantes do técnico português estão muito perto de chegar a bom porto, com os verdes e brancos a receberam cerca de 10 milhões de euros.


“Depois do técnico de 39 anos ter sido identificado como o candidato favorito do Manchester United, Rúben Amorim aceitou entrar em conversações na noite desta segunda-feira para ser o sucessor de Erik Ten Hag. Amorim tem uma cláusula de rescisão de 10 milhões e, no verão, já havia sido associado ao Liverpool, antes dos reds terem optado por Arne Slot”, escreve o ‘The Guardian’, na sua edição online.


Rúben Amorim planeava sair do Sporting no final da temporada, mas, quando tomou conhecimento do interesse do Manchester United, aceitou ter duas reuniões (…) United abriu conversações com Amorim e com o Sporting para acionar a cláusula de rescisão de 10 milhões de euros”, revela o ‘Daily Mail’.


De acordo com as últimas informações, a cláusula de rescisão de Rúben Amorim é de 10 milhões de euros para alguns colossos do futebol europeu – entre os quais o Manchester United –, sendo que, para a maioria dos emblemas estrangeiro, esse valor fixa-se nos 20 milhões de euros.

Na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Nacional, para os quartos-de-final da Taça da Liga, Rúben Amorim foi questionado sobre o interesse do Manchester United, mas recusou comentar, referindo apenas que tinha orgulho em ser treinador do Sporting.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 227 encontros (160 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).


Futebol

Craque que chamou atenções no Mundial de Clubes volta à rota do Sporting

Depois de brilhar na competição disputada nos Estados Unidos, jogador tem sido associado a diversos emblemas do futebol europeu

Craque que brilhou no Mundial de Clubes impressiona Frederico Varandas, que quer trazer jogador para o Sporting
Craque que brilhou no Mundial de Clubes impressiona Frederico Varandas, que quer trazer jogador para o Sporting

29 Jul 2025 | 15:13 |

Icon Comentário0

Nelson Deossa voltou a estar na rota do Sporting. Depois de brilhar ao serviço do Monterrey no Mundial de Clubes deste verão, o colombiano pode ter a oportunidade de se juntar ao seu compatriota Luis Suárez, reforço que já foi apresentado de forma oficial no Clube de Alvalade.


Segundo informações avançadas por Nicolò Schira, o emblema verde e branco é um dos vários interessados pelo médio-centro de 25 anos. Além de ser cobiçado por Frederico Varandas, o jogador também consta na lista de potenciais reforços do Palmeiras, Roma e Bétis, com estes últimos a serem os principais candidatos a receber o atleta.


De acordo com o especialista em termas de mercado, a formação da cidade de Sevilha já terá feito uma aproximação junto do Monterrey, oferecendo a Nelson Deossa um contrato válido até 2030, naquela que poderá ser a primeira aventura do colombiano pelo futebol europeu.


Nelson Deossa foi um dos destaques dos mexicanos do Monterrey no Mundial de Clubes 2025 e tem reunido vários interessados no mercado. A cláusula de rescisão do futebolista de 25 anos está fixada em torno dos 20 milhões de dólares.

Em 2024/25, Nelson Deossa - avaliado em 6 milhões de euros - disputou 52 jogos: 23 pelo Pachuca e 29 depois de ter sido contratado pelo Monterrey. No total, o médio esteve em campo durante 3.757 minutos, nos quais marcou 10 golos e fez três assistências.


Confira a publicação de Nicolò Schira:



Futebol

Varandas já decidiu e alvo do Sporting só chega por empréstimo

Presidente verde e branco já tomou decisão em relação ao jogador que está a ser apontado como o próximo reforço do conjunto leonino

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, já tomou decisão em relação ao jogador que está a ser apontado como o próximo reforço do conjunto leonino
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, já tomou decisão em relação ao jogador que está a ser apontado como o próximo reforço do conjunto leonino

29 Jul 2025 | 15:03 |

Icon Comentário0

Jota Silva só vai rumar ao Sporting caso o Nottingham Forrest aceite uma cedência sem opção de compras. Frederico Varandas continua à procura de reforçar o conjunto verde e branco com um extremo de qualidade, capaz de ter impacto na equipa no imeadiato.


No entanto, os responsáveis leoninos não se querem precipitar nas negociações, e já fizeram saber que não estão dispostos a avança com o negócio caso este comtemple uma cláusula de opção de compra obrigatória, que ficaria automaticamente acionada no final da temporada.


A informação é avançada pelo jornal A Bola. Esta era a solução pretendida pelo Nottingham Forrest, clube inglês onde Jota Silva alinha. O emblema da Premier League procurava uma cedência de um ano, com uma opção de compra obrigatória por valores a rondar os 10 milhões de euros no final da temporada.


No entanto, o Sporting já fez saber que não está interessado nesse cenário, e caso não exista alternativa, os leões devem mesmo deixar cair o negócio. Os leões procuram um negócio nos moldes de uma opção de compra sem obrigatoriedade, tal como aconteceu, por exemplo, com Francisco Trincão.

A imprensa nacional também informa, de resto, que os dois clubes vão continuar em conversações para tentar levar o negócio a bom porto. Sporting e Nottingham Forrest mantém-se, assim, em contacto, numa altura em que os leões estão em vésperas do primeiro jogo oficial da temporada.



Futebol

Sporting vai gastar 15M com reforço de liga periférica

Frederico Varandas já prece ter chegado a acordo para a compra de um dos grandes alvos dos leões para a próxima temporada desportiva

Varandas já prece ter chegado a acordo para a compra de um dos grandes alvos do Sporting para a próxima temporada desportiva
Varandas já prece ter chegado a acordo para a compra de um dos grandes alvos do Sporting para a próxima temporada desportiva

29 Jul 2025 | 14:55 |

Icon Comentário0

O Sporting vai pagar 15 milhões de euros, e não 12,5, por Georgios Vagiannidis. Os leões têm o defesa lateral-direito como o grande alvo para essa posição do campo, e o grego é, ao que tudo indica, o próxima grande reforço verde e branco com vista à temporada 2025/26-


Segundo o jornal Record, o negócio entre o Sporting, o jogador e o seu antigo clube está praticamente concluído para que Vagiannidis possa viajar para Portugal e assinar pelos leões. No entanto, ao contrário dos cerca de 12 milhões de euros que foram inicialmente noticiados, o grego deve custar um pouco mais.


A imprensa nacional aponta que o Sporting vai pagar 12,5 milhões de euros fixos, sendo que são comtemplados ainda mais 2,5 milhões em varáveis, bem como 15% de uma futura venda dos leões. Para além disto, o jogador também vai receber um bónus de assinatura a rondar os 450 mil euros.


Tudo isto já foi acertado antes do jogador viajar para Portugal. A partida de Vagiannidis da Grécia está marcada para a próxima quinta-feira: o plano é que assista à Supertaça Cândido de Oliveira, que se disputa no Estádio Algarve entre Sporting e Benfica.

Só depois desse decisivo jogo é que Vagiannidis vai cumprir todas as formalidades - os habituais exames médicos, as fotografias e vídeos para a sua apresentação, ou a entrevista aos canais oficiais do Clube - antes de finalmente assinar contrato com o Sporting.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ricardo Mangas já está em Portugal! Reforço do Sporting já falou à leão
Futebol

Ricardo Mangas já está em Portugal! Reforço do Sporting já falou à leão

29 Jul 2025 | 14:47

Icon Comentário0
Rui Borges teme baixa de peso no Sporting – Benfica
Futebol

Rui Borges teme baixa de peso no Sporting – Benfica

29 Jul 2025 | 14:42

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino – Maxi Araújo tem lugar em risco no Sporting com chegada de reforço
Futebol

Exclusivo Leonino – Maxi Araújo tem lugar em risco no Sporting com chegada de reforço

29 Jul 2025 | 14:31

Icon Comentário0