Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester United está a preparar-se para avançar para a contratação de Rúben Amorim no imediato, de forma a que o treinador do Sporting seja o sucessor de Erik ten Hag, Segundo a informação avançada por David Ornstein, do 'The Athletic', o clube inglês está mesmo disposto a pagar 10 milhões de euros, que adiantam ser a cláusula de rescisão para contar do treinador.
O técnico verde e branco está satisfeito em em Alvalade, mas um projeto com a magnitude de um emblema como os 'red devils' poderá fazê-lo ponderar em rumar a Old Trafford, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, recentemente (Saiba mais AQUI).
O atual contrato do técnico termina em 2026, sendo que Frederico Varandas pretende segurar o timoneiro dos leões por mais temporadas, mas, sabe o Leonino, que caso um grande clube do futebol mundial se mostrasse interessado em contar com Rúben Amorim, o mesmo poderia vir a abandonar Alvalade.
Erik ten Hag não resistiu à derrota neste domingo com o West Ham (2-1), em Londres, que empurrou o histórico clube de Manchester para o 14.º lugar da Premier League. O neerlandês estava no cargo desde abril de 2022. Desde então venceu dois troféu - a Taça da Liga em 2023 e a Taça de Inglaterra na época passada.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Veja a publicação de David Ornstein, jornalista do 'The Athletic':