Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim pode mesmo renovar contrato com o Sporting num futuro próximo. No entanto, ao que o nosso Jornal apurou, há um obstáculo que pode travar o prolongamento de vínculo do treinador com o Clube de Alvalade: o aparecimento de um tubarão europeu.
O atual contrato do técnico termina em 2026, sendo que Frederico Varandas pretende segurar o timoneiro dos leões por mais temporadas, mas, sabe o Leonino, que caso um grande clube do futebol mundial se mostre interessado em contar com Rúben Amorim, o mesmo pode vir a abandonar Alvalade.
O treinador revelou recentemente que se sente "feliz" em Alvalade e a renovação implicará sempre melhorias salarias, mas a cobiçado por parte do estrangeiro pode baralhar as contas à SAD verde e branca e tirar Rúben Amorim do comando técnico do Sporting.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 226 encontros, tendo vencido 159, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.