Futebol
Bayern confirma "movimento" em torno de João Palhinha e Sporting monitoriza
03 Ago 2026 | 10:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Ago 2024 | 08:58 |
Rodrigo Ribeiro pode regressar ao Nottingham Forest, emblema ao qual foi emprestado na última temporada, deixando de fazer parte do plantel do Sporting para 2024/25. Desta vez, o jovem avançado tem a possibilidade de voltar a Inglaterra, mas com uma saída de Alvalade em definitivo.
Segundo revela o jornal A Bola, na sua edição desta terça-feira, dia 20 de agosto, o conjunto treinado por Nuno Espírito Santo pode mesmo estar no futuro do jogador de Rúben Amorim que, tal como já foi noticiado, pode vir a seguir o mesmo rumo de Mateus Fernandes neste mercado de transferências.
De acordo com a mesma fonte, o jogador de apenas 19 anos deixou boas impressões aos responsáveis do Nottingham, tal como ao técnico português. De resto, o facto de o treinador conhecer as suas capacidades e Rodrigo Ribeiro estar familiarizado com a equipa, são tudo mais-valias.
Esta época, o jogador já foi utilizado por Amorim em duas oportunidades, somando o total de 18 minutos em campo. Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.
Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda.
Jogador tem a confiança do treinador dos verdes e brancos e marcará presença na ficha de jogo da primeira jornada da Liga Portugal Betclic
03 Ago 2026 | 14:19 |
Rodrigo Dias será convocado por Rui Borges para a estreia do Sporting na Liga, frente ao Estrela da Amadora. O lateral-esquerdo, de 21 anos, deverá começar no banco de suplentes, funcionando como alternativa para o corredor defensivo.
A ausência de Maxi Araújo, suspenso para a partida de 8 de agosto, abriu uma oportunidade ao jogador formado em Alcochete. Ricardo Mangas foi emprestado ao Monza e Nuno Santos continua a recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, reduzindo as soluções disponíveis para a posição, para a qual os leões procuram alternativa no mercado.
Rui Borges deverá adaptar Iván Fresneda ao lado esquerdo da defesa, uma função que o espanhol já desempenhou na última temporada, enquanto Georgios Vagiannidis ocupará o corredor direito. Rodrigo Dias ficará de prevenção e poderá cumprir a estreia oficial pela equipa principal.
No Sporting desde os 5 anos, o defesa realizou toda a pré-temporada integrado nos trabalhos do plantel principal. Polivalente, pode atuar nos dois corredores, embora seja atualmente o único lateral-esquerdo de raiz a trabalhar na ala profissional da Academia Cristiano Ronaldo.
Rodrigo Dias foi uma das figuras mais regulares da equipa B em 2025/26, somando um golo e duas assistências em 30 encontros. Depois da jornada inaugural, deverá regressar à formação secundária, agora orientada por Tiago Fernandes, mas continuará a ser acompanhado de perto por Rui Borges.
SAD leonina continua bastante ativa no mercado de transferências e pretende fechar o negócio o mais rápido possível, apesar dos entravas
03 Ago 2026 | 13:31 |
Nestory Irankunda já tem tudo acertado para reforçar o Sporting. O extremo chegou a acordo com os responsáveis leoninos relativamente às condições contratuais, faltando apenas o entendimento entre o Watford e o Clube de Alvalade.
O principal obstáculo está relacionado com o Bayern Munique, que salvaguardou uma percentagem de uma futura venda quando transferiu o internacional australiano para o emblema do Championship. O Watford está agora a negociar com os bávaros os moldes dessa verba.
Só depois de fechar esse dossiê com o conjunto alemão é que o clube inglês deverá concluir a transferência com o Sporting. Entre Nestory Irankunda e os verdes e brancos, o processo encontra-se totalmente resolvido, com o jogador disponível para rumar a Alvalade.
Frederico Varandas pretende acelerar as negociações para colocar o extremo rapidamente à disposição de Rui Borges. O treinador leonino quer começar a trabalhar com o reforço o mais cedo possível, tendo em conta a proximidade do arranque oficial da temporada. No entanto, se tal não acontecer em breve, os leões passarão ao 'plano B'.
A contratação de Irankunda mantém-se como uma das prioridades da SAD, apesar de o Sporting estar também concentrado nas saídas de vários elementos do plantel. O desfecho depende agora do acordo entre Watford e Bayern relativamente à percentagem detida pelo clube alemão.
'Camisola 11' dos verdes e brancos não tem vivido os melhores momentos e Clube de Alvalade está a par de tudo o que é possível nesta altura
03 Ago 2026 | 12:48 |
Nuno Santos continua sem conseguir dar o seu contributo ao Sporting. O esquerdino, de 31 anos, recupera de problemas musculares e permanece entregue a trabalho no ginásio, sem uma data definida para regressar aos relvados.
O 'camisola 11' voltou à competição em janeiro, depois de ter passado cerca de 15 meses afastado devido a uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito. O longo processo de recuperação permitiu-lhe voltar a somar minutos, mas os problemas físicos não ficaram definitivamente ultrapassados.
Em março, Nuno Santos sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, que o obrigou a parar durante mais um mês. O jogador regressou posteriormente aos trabalhos no Sporting, mas voltou a ressentir-se na fase final da temporada 2025/26.
Desde então, o ala tem realizado um programa individualizado, mantendo-se afastado dos trabalhos normais do grupo. O departamento médico leonino privilegia a prudência, perante o historial recente de lesões e a necessidade de evitar uma nova recaída.
Um dos elementos mais experientes do plantel de Rui Borges, Nuno Santos continua sem prazo de regresso. O Sporting aguarda pela evolução do estado físico antes de definir quando poderá voltar a integrar os treinos e ficar disponível para a competição.