Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Amorim, ex Sporting, leva estrelinha para Manchester e derrota City

Antigo treinador do Clube de Alvalade esteve a perder até aos minutos finais, mas final épico deu três pontos à equipa de Old Trafford

Amorim, ex Sporting, derrota Manchester City, de Guardiola
Amorim, ex Sporting, derrota Manchester City, de Guardiola

  |

Icon Comentário0

O Manchester United, de Ruben Amorim bateu o Manchester City, de Pep Guardiola por 2-1, este domingo, dia 15 de dezembro, em duelo da 16.ª jornada da Premier League. A equipa do antigo treinador do Sporting operou a reviravolta no marcador num final de jogo épico.


Sem Marcus Rashford e Alejandro Garnacho de fora, por opção, foram os tetracampeões ingleses a começar com mais pressão sobre o adversário e criaram pela primeira vez perigo, num remate de Phil Foden, que tirou tinta ao poste. As dificuldades do United a tornaram-se ainda maiores aos 36 minutos, altura em que Josko Gvardiol abriu o ativo para a equipa da casa (1-0).


Aos 74 minutos, Bruno Fernandes, também ex-leão, apareceu isolado e, com tudo para fazer o golo, picou a bola sobre Ederson, só que a bola passou ligeiramente ao lado. O empate do United acabou por surgir, num erro de Matheus Nunes. Perda de bola em zona proibida, e depois provocou uma grande penalidade. Na conversão, Bruno Fernandes (88') converteu e empatou as contas.


Em cima dos 90, Amad Diallo, fugiu em profundidade, depois de passe de Lisandro Martínez, passou por Ederson e atirou para o fundo da baliza, levando os 'red devils' à loucura em pleno Etihad. O United passa a somar 22 pontos, encontrando-se na 12.ª posição do campeonato inglês. Os citizens, por outro lado, mantêm 27 pontos e caem para o quinto lugar.

Ruben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. O técnico liderou 231 encontros, tendo vencido 164, empatado 34 e perdido 33, antes de rumar a Old Trafford.



Futebol

Konur diz que técnico português está em negociações com o Sporting

Jornalista especialista no mercado de transferências confirma conversas entre Clube de Alvalade e treinador para assumir lugar de João Pereira

Konur confirma negociações do Sporting, de Varandas, com Abel
Konur confirma negociações do Sporting, de Varandas, com Abel

  |

Icon Comentário0

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, continua a ser apontado ao comando técnico do Sporting. Apesar do triunfo dos leões na última jornada da Liga Portugal Betclic, por 3-2 frente ao Boavista, João Pereira continua a ser muito contestado pelos adeptos verdes e brancos.


Ekrem Konur, jornalista turco especialista no mercado de transferências confirma, este domingo, dia 15 de dezembro, que já existem "conversas positivas" entre Clube de Alvalade e treinador português para que este assuma o lugar de novo treinador do Sporting.


Após o triunfo do último sábado, dia 14 de dezembro, João Pereira, além de ter feito a análise à partida na conferência de imprensa, também foi questionado sobre o alegado interesse do Clube em treinadores como Abel Ferreira ou Sérgio Conceição, mas não se mostrou preocupado (Recorde AQUI).


Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Sporting entre 2012 e 2014, liderando os juniores (sendo campeão) e a equipa B dos verdes e brancos, antes de deixar Alvalade.

O técnico português, que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou vários troféus: duas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e três campeonatos paulistas (2022, 2023 e 2024).


Veja a publicação de Ekrem Konur:


Futebol

Sporting B segue em queda livre e soma série negra sem ganhar

Clube de Alvalade voltou a não conseguir vencer e afasta-se cada vez mais dos lugares de acesso ao playoff de subida ao segundo escalão

Sporting B, de Pedro Coelho, prolonga série sem ganhar
Sporting B, de Pedro Coelho, prolonga série sem ganhar

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting empatou, este domingo, dia 15 de dezembro, frente à Académica (0-0), em partida a contar para a 14.ª jornada da série B da Liga 3. Os jovens leões voltaram a não conseguir conquistar os três pontos e somaram o quarto encontro consecutivo sem vencer.


Numa partida disputada no Estádio Cidade de Coimbra, a primeira parte foi dividida e com ocasiões de golo. Jogo muito partido e as equipas a chegarem ao ataque com facilidade, especialmente no Sporting, que foi conseguindo colocar vários elementos na transição e no último terço, apesar do nulo registado.


Na segunda parte, os duas equipas tentaram chegar ao golo, mas a expulsão de Rodrigo Marquês (76') dificultou ainda mais a missão dos verdes e brancos. Nos minutos finais, os 'estudantes' carregaram em busca dos três pontos, mas o marcador não viria a sofrer alterações.


Com este empate - o sexto em 15 jogos na presente temporada - os comandados de Pedro Coelho estão na sétima posição da tabela classificativa com 18 pontos amealhados e em zona de playoff de descida para a quarta divisão. O próximo jogo da Liga 3 está marcado para domingo, dia 5 de janeiro, frente ao Caldas, às 17h30, em Alcochete.

Onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida: Francisco Silva (Guarda-redes), David Moreira, Alexandre Brito, Pedro Silva, Eduardo Felicíssimo, Mauro Couto, Samuel Justo, Manuel Mendonça, Afonso Moreira, Luís Gomes e Rodrigo Marquês.



Futebol

Ex deputado diz que João Pereira no Sporting foi erro de Varandas

Antigo membro do Conselho Leonino teceu duras críticas ao atual Presidente do Clube de Alvalade e diz que o mesmo não geriu bem saída de Ruben Amorim

Hélder Amaral critica escolha de Varandas por João Pereira, técnico do Sporting
Hélder Amaral critica escolha de Varandas por João Pereira, técnico do Sporting

  |

Icon Comentário0

Hélder Amaral teceu duras críticas à gestão feita pela Direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas. O conhecido adepto do Clube de Alvalade - que integrou a lista de Nuno Sousa nas últimas eleições do emblema verde e branco - diz que a escolha de João Pereira para o lugar de Ruben Amorim foi um erro.


Hélder Amaral manifesta que a responsabilidade pela situação do Sporting é exclusiva da direção. "A responsabilidade é exclusiva da Direção", afirma ao portal 'Universo Sporting', sugerindo que a administração se equivocou na escolha do novo treinador dos leões.


O ex-deputado do CDS-PP reforça a sua opinião de que a escolha de João Pereira não foi a ideal: "Ou fomos enganados, ou enganaram o presidente Frederico Varandas. Ambas são inadmissíveis", sublinha Amaral, recordando as promessas feitas por Varandas ao apresentar o treinador. "Frederico Varandas comparou João Pereira ao Ruben Amorim", lembra.


Amaral critica a queda de rendimento do plantel após a saída de Ruben Amorim, afirmando que "não é difícil concluir que o problema é o treinador e os responsáveis pela sua escolha". A mudança de treinador foi a única alteração significativa no Clube, o que, segundo o ex-membro do Conselho Leonino, explica o rendimento da equipa.

Por fim, Hélder Amaral lamenta o desempenho de Viktor Gyokeres, que perdeu a sua forma com a chegada de João Pereira. "João Pereira conseguiu transformar o melhor avançado europeu num jogador banal", diz Amaral, refletindo a frustração com a gestão do treinador.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Inimigo de Varandas atira: "Desejo sucesso ao Sporting"
Futebol

Inimigo de Varandas atira: "Desejo sucesso ao Sporting"

 

Icon Comentário0
Rafael Leão manda 'boca' a jogador do Sporting
Futebol

Rafael Leão manda 'boca' a jogador do Sporting

 

Icon Comentário0
Hélder Amaral atira: “Responsabilidade é da Direção do Sporting”
Futebol

Hélder Amaral atira: “Responsabilidade é da Direção do Sporting”

 

Icon Comentário0