Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting recebeu, no passado sábado, dia 14 de dezembro, o Boavista em Alvalade, em jogo a contar para a décima quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões conseguiram voltar às vitórias, o que motivou uma onda de reações por parte do universo leonino. Bruno de Carvalho, antigo Presidente do Clube, também comentou o encontro.
Através de mensagem publicada na sua conta pessoal da rede social X, o antigo dirigente máximo do Sporting deixou uma mensagem de força à equipa: "Uma vitória importante! Eu não quero que as minhas intervenções nas redes sejam resumidas a futebol, mas foi uma vitória importante para todos!", começou por escrever.
Adicionou, depois, o seguinte: "Eu sou daqueles que, por muito que tenha por "resolver" com esta direcção, desejo sempre sucesso ao SCP!", numa mensagem de apoio ao Clube, apesar de não deixar de relembrar os vários diferendos que teve com Frederico Varandas e o restante conjunto diretivo do Clube de Alvalade.
Relembrar que Bruno de Carvalho foi recentemente ligado a um projeto de solidariedade. O antigo presidente do Sporting foi convidado pelo artista Jerónimo Lucombo para ajudar em Angola, a 21 de dezembro, um gesto que o motivou a abdicar de três espetáculos em território nacional. "Mesmo eu tendo de negar, aqui em Portugal, três espetáculos lucrativos, como poderia dizer que não?", questionou.
Além deste convite, também revelou um novo projeto que será lançado a partir de 1 de janeiro. O ex-presidente do Sporting explicou que este projeto terá um forte componente solidária, algo que valoriza imenso. "Todos vão perceber que a parte social e humana tem muita importância. E esse é o meu orgulho no meu legado na minha filha, a sua inteligência e o seu coração!" Disse ainda que a sua filha mais velha, Ana Catarina, fará parte desta nova aventura.
Veja a publicação de Bruno de Carvalho:
Antigo treinador do Clube de Alvalade esteve a perder até aos minutos finais, mas final épico deu três pontos à equipa de Old Trafford
|
0O Manchester United, de Ruben Amorim bateu o Manchester City, de Pep Guardiola por 2-1, este domingo, dia 15 de dezembro, em duelo da 16.ª jornada da Premier League. A equipa do antigo treinador do Sporting operou a reviravolta no marcador num final de jogo épico.
Sem Marcus Rashford e Alejandro Garnacho de fora, por opção, foram os tetracampeões ingleses a começar com mais pressão sobre o adversário e criaram pela primeira vez perigo, num remate de Phil Foden, que tirou tinta ao poste. As dificuldades do United a tornaram-se ainda maiores aos 36 minutos, altura em que Josko Gvardiol abriu o ativo para a equipa da casa (1-0).
Aos 74 minutos, Bruno Fernandes, também ex-leão, apareceu isolado e, com tudo para fazer o golo, picou a bola sobre Ederson, só que a bola passou ligeiramente ao lado. O empate do United acabou por surgir, num erro de Matheus Nunes. Perda de bola em zona proibida, e depois provocou uma grande penalidade. Na conversão, Bruno Fernandes (88') converteu e empatou as contas.
Em cima dos 90, Amad Diallo, fugiu em profundidade, depois de passe de Lisandro Martínez, passou por Ederson e atirou para o fundo da baliza, levando os 'red devils' à loucura em pleno Ettihad. O United passa a somar 22 pontos, encontrando-se na 12.ª posição do campeonato inglês. Os citizens, por outro lado, mantêm 27 pontos e caem para o quinto lugar.
Ruben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. O técnico liderou 231 encontros, tendo vencido 164, empatado 34 e perdido 33, antes de rumar a Old Trafford.
Futebolista do Milan reagiu à publicação de pupilo de João Pereira e, num tom irónico, respondeu à mensagem do compatriota
|
0Geovany Quenda recorreu às redes sociais, este domingo, dia 15 de dezembro, para deixar uma curta reação a propósito do regresso do Sporting aos triunfos, diante do Boavista (3-2), em Alvalade. Rafael Leão, em jeito de brincadeira, mandou uma boca ao pupilo de João Pereira.
No fim do jogo, o jovem extremo de 17 anos, publicou uma fotografia na sua conta pessoa da rede social Instagram, onde se podia ver Geovany Quenda em ação no jogo frente ao Boavista. Adicionou a seguinte descrição à publicação: "Contra tudo e contra todos".
A publicação mereceu comentários de apoio de alguns jogadores do Sporting, como é o caso de Viktor Gyokeres ou de João Simões - jovem que jogou a titular pela segunda vez no meio campo leonino. Além disto, também houve alguns antigos jogadores verdes e brancos que comentaram a fotografia.
Jovane Cabral escreveu "Continua só nha puto", uma mensagem de apoio para a promessa do Clube de Alvalade. Por outro lado, Rafael Leão - que atua no Milan - deixou palavras de força para o jovem: "Começa mas é a chutar", atirou, abordando a capacidade de finalização de Geovany Quenda, tema que também foi motivo de palavras de João Pereira na conferência de imprensa do pós jogo frente ao Boavista.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado no Clube de Alvalade apontou 11 golos e fez sete assistências na conta pessoal. Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 24 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.610 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados.
Ex-conselheiro do clube de Alvalade comentou mau momento de forma da equipa treinada por João Pereira e culpa estrutura dos leões
|
0A crise no Sporting tem gerado grande preocupação entre os adeptos, especialmente desde que João Pereira assumiu a liderança da equipa. O desempenho tem sido alvo de intensos debates, com críticas à gestão da direção. Hélder Amaral questiona a escolha do treinador e teme que Frederico Varandas tenha sido mal aconselhado.
Hélder Amaral manifesta que a responsabilidade pela situação do Sporting é exclusiva da direção. "A responsabilidade é exclusiva da Direção", afirma ao portal 'Bancada', sugerindo que a administração pode ter enganado Frederico Varandas na escolha de João Pereira.
O ex-deputado do CDS-PP reforça a sua opinião de que a escolha de João Pereira foi um erro. "Ou fomos enganados, ou enganaram o presidente Frederico Varandas. Ambas são inadmissíveis", sublinha Amaral, recordando as promessas feitas por Varandas ao apresentar o treinador. "Frederico Varandas comparou João Pereira ao Ruben Amorim", lembra.
Amaral critica a queda de rendimento do plantel após a saída de Ruben Amorim, afirmando que "não é difícil concluir que o problema é o treinador e os responsáveis pela sua escolha". A mudança de treinador foi a única alteração significativa no Clube, o que, segundo o ex-membro do Conselho Leonino, explica o rendimento da equipa.
Por fim, Hélder Amaral lamenta o desempenho de Viktor Gyökeres, que perdeu a sua forma com a chegada de João Pereira. "João Pereira conseguiu transformar o melhor avançado europeu num jogador banal", diz Amaral, refletindo a frustração com a gestão do treinador.