Futebol
Titular do Famalicão interessou ao Sporting, mas vai para outro clube por 20M
29 Jul 2026 | 14:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Abr 2025 | 19:31 |
O Manchester United, de Ruben Amorim, perdeu, este domingo, dia 13 de abril, frente ao Newcastle (4-1), em jogo da 32.ª jornada da Premier League. O antigo treinador do Sporting voltou a não vencer pelos 'red devils' e já leva quatro jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória em todas as competições.
O primeiro golo do encontro foi marcado por Sandro Tonali, aos 24 minutos, abrindo assim o marcador no St. James' Park. Ainda antes do intervalo, Alejandro Garnacho (37') restabeleceu o empate pouco tempo depois e deu esperança ao emblema de Old Trafford para a segunda parte.
No entanto, na etapa complementar, o Manchester United entrou da pior forma e viu Harvey Barnes a bisar no encontro (49' e 64'), antes de Bruno Guimarães fixar o resultado final em 4-1, à passagem dos 77 minutos, ditando mais um desaire aos red devils na liga inglesa.
Com este resultado, Ruben Amorim somou a décima derrota em 21 jogos na Premier League. Neste momento, os comandados de Eddie Howe - que esteve ausente da partida por estar hospitalizado - volta ao quatro lugar, em zona de acesso à Liga dos Campeões, com 56 pontos, mais 18 do que o Manchester United, que está no 14.º lugar.
Na próxima quinta-feira, dia 17 de abril, o Manchester United vai enfrentar o Lyon, de Paulo Fonseca, no encontro da segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. No jogo da primeira mão da eliminatória registou-se um empate (2-2) no terreno da turma francesa.
Médio não voltará a jogar pelo emblema verde e branco, sendo que oficialização do acordo com equipa britânica vai acontecer nas próximas horas
29 Jul 2026 | 18:15 |
A equipa de futebol feminino do Sporting terminou mais um encontro de preparação com um empate sem golos diante do Sevilha, em Espanha. A principal nota de destaque antes do apito inicial passou pela ausência de Daniela Arques, que está de saída.
A médio espanhola vai assinar pelo London City Lionesses, clube que garantiu recentemente Alexia Putellas, e não fez parte das opções para o encontro frente à formação espanhola, pelo que já não voltará a jogar pelo emblema verde e branco.
A internacional jovem por Espanha, que conquistou o Campeonato da Europa de sub-19, assumiu um papel de destaque na formação leonina na última época. A centrocampista foi titular em 24 dos 32 encontros realizados, afirmando-se como uma das jogadoras mais utilizadas da equipa.
Já para o duelo em Sevilha, o treinador Micael Sequeira lançou de início Julia Wozniak, Emma Ramirez, Ashley Barron, Georgia Eaton-Collins, Ágata Filipa, Andreia Bravo, Joana Martins, Cláudia Neto, Neuza Besugo, Ana Dias e Flor Bonsegundo.
Na segunda parte, o técnico leonino promoveu várias alterações, com Carolina Alves, Tânia Rodrigues, Érica Cancelinha, Mackenzie Cherry, Madalena Marau, Brenda Pérez, Jeneva Gray, Carla Armengol, Miri, Maísa Correia e Carolina Santiago a entrarem em campo. Cassie Coster e Leonor Serralheiro também tiveram minutos.
Num encontro disputado em Espanha, Clube de Alvalade acabou por passar largos períodos remetido ao seu meio-campo durante reta final da partida
29 Jul 2026 | 15:11 |
A equipa de futebol feminino do Sporting somou, esta quarta-feira, mais um teste de preparação para a nova temporada, ao empatar (0-0) diante do Sevilla, num encontro disputado em Espanha. Este foi o primeiro jogo sem vencer na pré-época, depois da vitória diante do Torreense na última semana.
A primeira parte foi marcada por ocasiões para ambos os conjuntos, mas a oportunidade mais flagrante pertenceu às leoas. Aos 41 minutos, Ana Dias apareceu solta ao segundo poste, contudo, não conseguiu enquadrar o remate com a baliza, desperdiçando a melhor chance antes do intervalo.
Na etapa complementar, o Sevilla subiu o nível exibicional e começou a criar mais dificuldades à formação orientada por Micael Sequeira. A equipa andaluza esteve perto de inaugurar o marcador aos 78 minutos, quando Esther Martín-Pozuelo cabeceou ao lado da baliza leonina.
Com maiores dificuldades em sair para o ataque e várias perdas de bola na construção, o Sporting acabou por passar largos períodos remetido ao seu meio-campo durante a reta final da partida. Apesar da pressão exercida pelo conjunto espanhol, as leoas conseguiram manter a baliza inviolada até ao apito final.
Este foi mais um ensaio de pré-temporada para o Sporting. As verdes e brancas - que estão perto de perder Daniela Arques - voltam agora atenções para o duelo diante do SeaSters Odesa, agendado para o próximo dia 5 de agosto, referente à fase de qualificação para a Liga dos Campeões.
Jogador é umas das prioridades dos verdes e brancos neste mercado de transferências e são várias as características que interessam ao técnico
29 Jul 2026 | 14:43 |
Javi Gracia aprova a investida do Sporting por Nestory Irankunda e acredita que Alvalade poderá ser o destino ideal para o crescimento do jovem extremo. O treinador espanhol trabalhou com o internacional australiano no Watford durante a última temporada e não poupa elogios ao jogador de 20 anos.
Em declarações ao jornal O Jogo, o técnico foi questionado sobre o interesse dos leões e reagiu de forma imediata: "Penso que faz muito bem". Gracia destacou as características pouco comuns do jogador que está a ser negociado para ocupar a vaga deixada por Pedro Gonçalves no ataque verde e branco.
Javi Gracia: "È um jogador diferente, um jogador com um potencial terrível, uma qualidade física fora do normal"
"Sem querer ser excessivamente elogioso, direi que é um jogador diferente, um jogador com um potencial terrível, uma qualidade física fora do normal, sem esquecer, obviamente, a velocidade que coloca em cada movimento. Além disso, tem capacidade de remate, dispara com muita potência à baliza. Marca verdadeiramente a diferença. É um desequilibrador nas ações individuais", afirmou.
Javi Gracia comparou Irankunda a Crysencio Summerville, com quem também trabalhou no Leeds, e salientou a versatilidade do australiano. "São jogadores com características muito semelhantes", explicou, acrescentando que o alvo leonino "pode jogar nas várias posições do ataque", incluindo no apoio ao ponta-de-lança ou como referência mais adiantada.
O espanhol deixou ainda elogios à atitude do extremo no dia a dia. "É uma pessoa que gosta de trabalhar, aceita os conselhos que damos, percebe-se que tem vontade de crescer e ser melhor a cada dia", referiu, considerando que o Sporting possui experiência e condições para desenvolver jovens com talento.
"Já revela uma maturidade fora do normal, é um miúdo maduro, com qualidade para triunfar em qualquer equipa", concluiu Javi Gracia. O antigo treinador do Watford não tem dúvidas de que Irankunda possui "uma enorme margem de progressão" e poderá alcançar patamares superiores durante a carreira.
Titular do Famalicão interessou ao Sporting, mas vai para outro clube por 20M
29 Jul 2026 | 14:35
Excedentário recambiado para a equipa B do Sporting deixa mensagem enigmática: "Vou ganhar"
29 Jul 2026 | 12:16
Oficial! Sporting chega a acordo com compatriota de Robert Lewandowski: "É uma grande oportunidade"
29 Jul 2026 | 13:11