Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AMORIM RECORRE PARA ESTAR NO BANCO

Técnico leonino estará na ronda inaugural, apesar de decisão arbitral do TAD pedir castigo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A presença de Rúben Amorim no banco do Sporting para o jogo com o Vizela chegou a estar em causa. A decisão arbitral do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) considerou "improcedente" o recurso pedido pelo técnico leonino, após este ter apresentado as suas alegações em protesto ao castigo de seis dias e aos 3825 euros de multa após comentários que lhe valeram a expulsão diante do Porto, em outubro de 2020. O Conselho de Disciplina tinha considerado que as afirmações manchavam a honra da equipa de arbitragem, com os leões a recorrerem para o TAD, apresentando uma "dualidade de critérios", queixando-se de Sérgio Conceição, que alegaram que tinha tido o mesmo comportamento, mas não ter sido alvo de semelhante castigo. O TAD entende ter razão de prova para castigar Rúben Amorim e aumentou o valor pecuniário para 30 mil euros. De acordo com o jornal ‘O Jogo’, Amorim vai estar no banco, tal como fizera na 31.ª jornada, com o Rio Ave, quando o CD publicou o castigo ao técnico, tendo nessa altura uma providência cautelar do Tribunal Administrativo Central do Sul suspendido a penalização.


Fotografia de Sporting




Futebol

Exclusivo Leonino - Mercado interno é solução; Sporting prepara milhões para janeiro

Verdes e brancos já têm ideia definida e poderão atacar Liga Portugal Betclic durante a janela de transferências de inverno

Zaydou Youssouf é alvo do Sporting
Zaydou Youssouf é alvo do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting vai contratar um médio em janeiro e o mercado interno poderá ser, novamente, alvo de ataque, sabe o Leonino. Tal como noticiou, em Exclusivo, o nosso Jornal, os verdes e brancos procuram um substituto para Morten Hjulmand e, na Liga Portugal Betclic, Zaydou Youssouf agrada a Rúben Amorim.


Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o centrocampista do Famalicão enche as medidas ao técnico verde e branco. Amorim acredita que, bem trabalhado, o francês poderá atingir um patamar superior na sua carreira e ser uma opção válida para o miolo do Clube de Alvalade.


Apesar do interesse em Zaydou, o ataque ao jogador famalicense não é a única hipótese do Sporting para janeiro. A estrutura verde e branca está muito atenta a possíveis oportunidades que possam surgir, não descartando quaisquer opções.


O jogador dos Minhotos iria custar aos cofres leoninos qualquer coisa entre os 12 e os 15 milhões de euros, com bónus acrescidos. Desta forma, a SAD liderada por Frederico Varandas está de olho em eventuais 'pechinchas' como foi o caso de Hidemasa Morita, contratado ao Santa Clara por apenas 3,45M.

Certo é que Rúben Amorim procura um novo centrocampista que possa, futuramente, assumir um papel de destaque no Sporting. Com opções reduzidas para o miolo - apesar de assim ser a vontade do técnico -, os verdes e brancos irão contratar um médio no mercado de inverno.



Futebol

"São profissionais, não tenho de dizer isso..." Amorim furioso com jogadores após PSV - Sporting

Técnico verde e branco mostrou-se bastante insatisfeito com escolha de vários atletas dos leões, ainda antes do apito inicial do encontro

Amorim irritado com pitons dos jogadores no PSV - Sporting
Amorim irritado com pitons dos jogadores no PSV - Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim mostrou-se transtornado após o PSV - Sporting (1-1). O técnico leonino apresentou-se insatisfeito com as constantes quedas dos seus pupilos, graças ao relvado escorregadio, mas garantiu que "não tem de ser o treinador" a avisar para a utilização de botas com pitons de alumínio.


"É verdade que escorregámos mais que o adversário, temos de ter atenção. Preferimos treinar em Lisboa, parece mais importante um treino tático que haver uma adaptação ao campo, mas há o aquecimento para isso, para se conhecer bem o piso e escolher as botas", disse o técnico leonino.


"Temos de ser melhores nessa abordagem. Estamos numa fase de jogador profissional que os jogadores têm de saber e são homens, não tem de ser o treinador a dizer para usar pitons de alumínio como antigamente", atirou, visivelmente irritado.


Com este empate – o primeiro em dez encontros na presente temporada –, o Sporting soma agora quatro pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para dia 22 de outubro, diante do Sturm Graz, na Áustria. 

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 5 de setembro, frente ao Casa Pia, em jogo relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pereira jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.



Futebol

"Escorregou muito e não conseguiu ligar": Craque leva 'puxão de orelhas' depois do PSV - Sporting

Partida menos conseguida de futebolista orientado por Rúben Amorim vale reparos após o apito final da partida da Liga dos Campeões

Viktor Gyokeres apagado no PSV - Sporting
Viktor Gyokeres apagado no PSV - Sporting

  |

Icon Comentário0

Após a igualdade (1-1) no PSV - Sporting, Rúben Amorim admitiu que não mudaria o onze inicial. Apesar do jogo menos conseguido de Geny Catamo, o técnico leonino repetia a equipa, pois foram outros "pormenores" a ditar o desenrolar do encontro. Viktor Gyokeres não esteve ao melhor nível e levou um pequeno 'puxão de orelhas'.


"Sempre que não há um resultado que seja a vitória, é fácil dizer o que se fazia. Sabíamos que o médio centro iria marcar o Geny, e queríamos um jogador rápido para o empurrar para a linha defensiva. Acabou por ser a bola que ganha perto da posição dele [que dá golo]...", começou por dizer, à SportTV.


"O Viktor esteve muitas vezes no um para um, mas escorregou muitas vezes e não conseguiu ligar. Esse pormenores ditam o desenrolar do jogo. Com a entrada do Dani complicámos a vida à equipa do PSV, entrou muito bem e apareceu muitas vezes com a bola descoberta na frente. Acho que fomos melhorando e acabámos por marcar e conseguir o empate", terminou.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de eurosfoi utilizado em dez encontros (915 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Morten Hjulmand revela dificuldades no PSV - Sporting: "Estávamos a..."
Futebol

Morten Hjulmand revela dificuldades no PSV - Sporting: "Estávamos a..."

 

Icon Comentário0
"Está fora do próximo jogo": Rúben Amorim revela lesão de titular do Sporting
Futebol

"Está fora do próximo jogo": Rúben Amorim revela lesão de titular do Sporting

 

Icon Comentário0
Campo escorregadio? Titular de Amorim justifica quedas constantes no PSV - Sporting
Futebol

Campo escorregadio? Titular de Amorim justifica quedas constantes no PSV - Sporting

 

Icon Comentário0