Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Travassos não exclui a hipóteses de Geovany Quenda rumar ao Manchester United num futuro próximo. O diretor executivo do jornal A Bola escreve que o potencial de crescimento do internacional sub-21 português pode fazer com que Ruben Amorim avance para a sua contratação.
"Acho que faz um grande sentido, porque ele vai precisar de um jogador com as características dele. Tem lá alguns, tem o Diogo Dalot que podia fazer o papel que faz o Geovany Quenda, mas o Quenda tem potencial para ser muitíssimo melhor", começou por dizer.
"O Amorim vai querer ter uma equipa e um futebol de elite e o Quenda vai ser sim jogador de elite, não haverá grandes dúvidas que vai ter um futuro brilhante", e acrescentou, "Não é normal ter um jogador desta idade com a atitude que ele tem e uma concentração, e uma capacidade de entender o jogo, é extraordinário", admitiu.
"Acho que ele se adaptaria muito bem, porque iria continuar com o Amorim. Salvaguardando as diferenças e o clube em questão, o Quenda estaria para o Amorim como esteve o Ronaldo para o Ferguson. Ou seja, alguém que o ensinou e seria bastante importante para evoluir num outro patamar, um patamar de excelência", enfatizou, reforçando a importância de Ruben Amorim no "casamento feliz" com Quenda.
"Se (Manchester United) tivesse de escolher só um, eu diria Gyokeres, mas se tivesse de escolher dois, que pudesse ser o Gyokeres e o Quenda". No entanto, "A diferença entre Gyokeres e Quenda é que o Gyokeres tem tanta oferta, acredito, que até ele possa escolher outra opção que não o United".
Por fim, deixou 'boas notícias' para o universo leonino: "Nos próximos meses vamos ter muitas notícias sobre jogadores do Sporting", ressaltou, "Em janeiro isso não vai acontecer (United realizar negócios por jogadores do Clube). Acho que essa é a melhor notícia para o Sporting, embora no futebol nunca se possa dizer "desta água não beberei", terminou.
Não perca este momento de genialidade de Geovany Quenda:
No encontro referente à sexta jornada da Liga dos Campeões, o emblema parisiense saiu vitorioso com o contributo do jogador formado nos leões
|
0O PSG recebeu e venceu, por 3-0, o Salzburgo no Parque dos Príncipes, na última terça-feira, dia 10 de dezembro, em jogo referente à sexta jornada da fase liga da prova milionária da UEFA. A partida, marcada por um resultado expressivo a favor dos parisienses, teve como grande destaque o ex-jogador do Sporting, Nuno Mendes, que brilhou.
A vitória deixou aos representantes do emblema de Paris grandes esperanças para o apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões, tendo finalmente a oportunidade de alcançar um lugar de acesso aos play-offs. Um dos contributos para este resultado foi dado por Nuno Mendes, internacional português que apontou o segundo golo da equipa, aos 72 minutos, assinando também o seu segundo tento da temporada 2024/25.
No entanto, o antigo leão sofreu um revés aos 75 minutos quando foi atingido por um adversário e precisou, inclusive, de ser assistido no relvado. Ainda que tenha permanecido em jogo, com algumas queixas físicas, acabou por ser substituído aos 83 minutos por Lucas Hernández que regressou de uma lesão.
Recorde-se que Nuno Mendes começou nos juniores do Sporting em 2011, onde se manteve até concluir a sua formação, tendo depois alinhado pelo plantel principal dos verdes e brancos de 2019 e 2021. De leão ao peito, o jovem de 21 anos lançado por Rúben Amorim fez 47 jogos, ao longo dos quais apontou um golo e assistiu por três ocasiões.
Ao longo do seu caminho no emblema verde e branco, o defesa-esquerdo conquistou uma Taça da Liga, uma Supertaça Cândido de Oliveira e um Campeonato Nacional, antes de rumar ao Paris Saint-Germain, a troco de 45 milhões de euros.
Veja o golo do antigo leão no vídeo abaixo:
Antigo treinador dos leões pode estar prestes a receber um novo jogador no Manchester United e já se sabe quem é e onde joga o jovem promissor
|
0Ruben Amorim trocou o Sporting pelo Manchester United a 10 de novembro de 2024, e comanda os red devils desde então. O técnico português não tem tido tarefa fácil à frente de uma equipa que também não estava a ter uma temporada positiva, e, como tal, começam a surgir os rumores de possíveis reforços no mercado de inverno.
O primeiro nome que é avançado é o do jovem Diego León, lateral esquerdo paraguaio. O jogador, de apenas 17 anos de idade, já estará mesmo a ser negociado pelo clube de Manchester com o clube paraguaio do Cerro Porteño, onde León passou pelas camadas jovens.
Quem avançou com a informação foi o jornalista César Luis Merlo, que escreveu, numa publicação na rede social X, o seguinte: "O Manchester United tem negociações muito avançadas para contratar Diego León, lateral esquerdo de 17 anos do Cerro Porteño. O valor da negociação está combinado nos 4 milhões de dólares e discutem-se vários aspetos, entre eles que % dos direitos económicos ficará com o clube", escreveu.
O jovem lateral esquerdo já representa a equipa principal do clube paraguaio e leva, esta temporada, 21 jogos, e dois golos, em todas as competições. No campeonato do Paraguai, o jogador de 17 anos leva 19 jogos: foi titular em 18 das 22 jornadas do campeonato até momento (foi suplente utilizado uma vez, suplente não utilizado duas vezes, e não esteve com o plantel no último jogo da equipa).
Já Ruben Amorim, que só chegou ao Manchester United há cerca de um mês, pode ver em breve resolvida a pasta do seu primeiro reforço em Old Trafford. O técnico português, antigo treinador do Sporting, não tem tido tarefa fácil nos Red Devils, equipa que já vinha a passar dificuldades. Desde a sua chegada, realizou cinco jogos no comando da equipa, em que conseguiu duas vitórias, um empate, e duas derrotas - curiosamente nos dois últimos jogos.
Confira a publicação:
Avançado leonino vinha a marcar golos sem parar, mas atingiu agora um registo negativo que faz soar ao alarmes em Alvalade e mostra forma da equipa
|
0O Sporting vem a viver um mau momento desde a saída de Ruben Amorim, acentuado desde o jogo contra o Arsenal para a Liga dos Campeões - derrota por 5-1 - o primeiro de quatro desaires consecutivos que ditam o ambiente que se vive em Alvalade. Com os números da equipa, também os desempenhos dos jogadores caíram, com especial destaque para o jogador que vinha a comandar o ataque leonino... Viktor Gyokeres.
O Viking de Alvalade teve um arranque brutal este ano, mas vive, neste momento, um dos piores períodos no Sporting: o sueco não marca um golo de jogada corrida desde o dia 5 de novembro, na altura na vitória por 4-1 contra o Manchester City, último jogo de Ruben Amorim no reduto dos leões, quando Gyokeres fez um hat-trick (curiosamente, os outros dois golos foram de penálti).
Depois desse jogo, o avançado ficou em branco contra o Braga, mesmo antes da paragem das seleções. Quando voltaram os jogos do Sporting, o sueco até marcou logo frente ao Amarante, apesar de só ter entrado aos 66 minutos, mas fê-lo... de grande penalidade. Seguiram-se dois jogos sem golos contra Arsenal (5-1) e Santa Clara (1-0), antes de voltar a marcar frente ao Moreirense (2-1), novamente de penalti. Tornou a não marcar contra o Brugge, na última terça-feira, 10 de dezembro.
São, então, seis jogos sem um golo em jogada corrida para Viktor Gyokeres, que tinha visto a sua passagem pelo Sporting, até agora, definida exatamente... pelos golos. Esta época, o sueco vinha com um registo brutal e, até ao jogo contra o Braga, contava com 23 golos e quatro assistências em 17 jogos. Desde então, leva dois golos e zero assistências nos últimos seis jogos - uma diferença inegável no desempenho do ponta de lança leonino.
O internacional sueco vai lutar, agora, com o resto da equipa, para inverter o momento negativo. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, quando recebe o Boavista em jogo a contar para a décima quarta jornada do campeonato português.