Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AMORIM TEM MOTIVOS PARA SORRIR: TÉCNICO RECEBE NOVIDADES ANTES DO FARENSE - SPORTING

Turma leonina vai deslocar-se ao reduto do adversário algarvio na terceira jornada da Liga Portugal Betclic

Amorim tem novidades antes do embate entre o Sporting e o Farense
Amorim tem novidades antes do embate entre o Sporting e o Farense

20 Ago 2024 | 14:43 |

Icon Comentário0

O Sporting voltou aos treinos, após um dia de folga concedida por Rúben Amorim. O treinador dos leões já está à espera de boas notícias, uma vez que há possíveis regressos ao plantel leonino antes da deslocação ao reduto do Farense. 


Depois de Hjulmand ter falhado o jogo com o Nacional, é esperado que o capitão do Sporting seja reintegrado nos planos de Rúben Amorim ao longo dos próximos dias. O internacional pela Dinamarca sofreu um traumatismo no tornozelo esquerdo, pelo que não foi opção no jogo com a turma madeirense por precaução.


Além do médio, também, Rafael Nel e Rodrigo Ribeiro têm dado sinais positivos. Nel está praticamente recuperado da lesão muscular contraída ainda durante a pré-temporada, segundo informa o jornal Record. Já Rodrigo Ribeiro poderá regressar aos planos de Rúben Amorim, depois de ter sofrido uma contusão no cóccix. 


Relativamente aos restantes lesionados, St. Juste e Nuno Santos continuam de fora. É de recordar que a imprensa nacional tinha dado conta de que o ala português começa a acelerar para o Clássico contra o Porto, que acontece no dia 31 de agosto, sábado, pelas 20h30, no Estádio José Alvalade. 

Antes da receção ao rival do Norte, os pupilos de Rúben Amorim vão deslocar-se ao reduto do Farense. O embate, a valer para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, tem data marcada para sexta-feira, dia 23 de agosto, com horário agendado para às 20h30. 




Futebol

Ministério Público não perdoa e abre inquérito depois do Sporting - Porto

Justiça portuguesa vai investigar aparatos no Clássico da quarta jornada do Campeonato Nacional, que terminou com vitória dos dragões (2-1)

Ministério Público vai abrir inquérito sobre os incidentes causados pelos adeptos do Porto, no jogo frente ao Sporting
Ministério Público vai abrir inquérito sobre os incidentes causados pelos adeptos do Porto, no jogo frente ao Sporting

03 Set 2025 | 14:10 |

Icon Comentário0

O Ministério Público abriu um inquérito aos incidentes causados pelos adeptos do Porto, na última edição do Clássico frente ao Sporting. O público da bancada visitante partiu os vidros da caixa de segurança, que acabaram por cair por cima dos adeptos leoninos, gerando um total de 17 feridos.


A informação foi avançada pela RTP, que citou uma fonte da Procuradoria Geral da República. De acordo com a entidade, a origem do inquérito está baseada no auto realizado pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na noite de 30 de agosto, data a que o clássico foi realizado.


Não é só o Ministério Público a averiguar a gravidade da situação, uma vez que o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já informou que iria abrir um inquérito sobre o incidente: “Factos relacionados com a quebra de vidros do guarda-corpos da bancada norte, sector B 15. A instauração ocorreu no seguimento das informações constantes no relatório do delegado da Liga e de participação remetida através da Unidade de Integridade e Compliance da Federação Portuguesa de Futebol”.


Vale a pena recordar que a situação tomou lugar no segundo golo do Porto. Os pupilos de Francesco Farioli juntaram-se em frente à bancada norte para festejar o remate certeiro de William Gomes, motivando a que os adeptos portistas passassem a sua área delimitada e subissem para os vidros da caixa de segurança.

Os cacos acabaram por cair nos adeptos verdes e brancos diretamente abaixo e deixaram ferimentos nas cabeças e braços de uma série de Sportinguistas.  Dos 17 vitimados pela situação, 16 acabaram por ser assistidos no Estádio José Alvalade, já o outro teve de ser encaminhado para uma unidade hospitalar.



Futebol

Internacional português dá nega ao Sporting e não quer reforçar os leões

Jogador é muito desejado em Alvalade, mas situação com o Clube verde e branco ditou que atleta recusasse assinar contrato no futuro

Jota Silva está magoado com a queda da transferência para o Sporting e Alvalade está fora dos planos do jogador para o futuro
Jota Silva está magoado com a queda da transferência para o Sporting e Alvalade está fora dos planos do jogador para o futuro

03 Set 2025 | 14:08 |

Icon Comentário0

O Sporting focou grande parte do último dia do mercado de transferências de verão na contratação de Jota Silva. No entanto, um minuto de atraso ditou que o negócio caísse por terra, o que deixou o internacional português bastante frustrado e sem vontade de rumar a Alvalade.


Segundo o jornal A Bola, Jota Silva não esconde a tristeza com a situação e decidiu "riscar os leões do pensamento". Assim sendo, "o Sporting não entra nos planos de futuro" do avançado, que também não vai continuar no Nottingham Forest.


O extremo terá recusado várias ofertas no verão - a mais recente do Botafogo - uma vez que só queria regressar a Portugal, representar o Sporting e reencontrar Rui Borges. Todavia, o atraso na documentação impediu que Jota Silva cumprisse o seu desejo.


Com o Brasil riscado das opções e a permanência no Nottingham a ser "nula", Jota Silva procura soluções para o futuro. De momento, Turquia e Arábia Saudita são as opções em cima da mesa. Certo é que o atacante não está feliz e será obrigado a dar um passo atrás na carreira.

Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.



Futebol

Sporting tentou Abde Ezzalzouli, mas negócio falhou e já se sabe porquê

Futebolista de 23 anos vem da melhor época individual da carreira e foi cogitado pelos verdes e brancos, mas dois fatores afastaram negócio

Abde Ezzalzouli, avançado do Bétis, foi negociado pelo Sporting durante  o estágio dos leões no Cascade Wellness Resort
Abde Ezzalzouli, avançado do Bétis, foi negociado pelo Sporting durante o estágio dos leões no Cascade Wellness Resort

03 Set 2025 | 14:00 |

Icon Comentário0

Contratar um extremo era prioridade do Sporting, mas os planos falharam. Jota Silva foi o caso mais gritante no meio de várias tentativas erradas, mas os leões tinham outros jogadores referenciados, como Abde Ezzalzouli, que chegou a ser negociado.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, representantes de Sporting e Bétis discutiram a possível venda de Ezzalzouli, com o emblema do Benito Villamarín a mostrar abertura para negociar o antigo jogador do Barcelona com Frederico Varandas.


Todavia, a fonte em questão aponta os dois motivos cruciais pelos quais a contratação não avançou: Ezzalzouli não viu com bons olhos uma possível mudança para Portugal, preferindo continuar na La Liga, numa altura em que tinha contraído uma lesão.


A 28 de maio, o avançado sofreu um edema ósseo num tornozelo, durante a final da Liga Conferência entre Bétis e Chelsea. Os problemas físicos deixaram o Sporting de pé atrás e Abde Ezzalzouli continua, atualmente, afastado da equipa e sem previsão de retorno.

Na temporada passada, com a camisola do Bétis, Abde Ezzalzouli - avaliado em 12 milhões de euros - fez a melhor época individual da carreira. Ao todo, durante 49 jogos, o alvo do Sporting disputou um total de 2.937 minutos, nos quais marcou nove golos e fez quatro assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Hjulmand recusa comentar transferência polémica no Sporting: "Há quem possa responder"
Futebol

Hjulmand recusa comentar transferência polémica no Sporting: "Há quem possa responder"

03 Set 2025 | 13:55

Icon Comentário0
Titularíssimo de Rui Borges comenta saída do Sporting: "Não me identifico com rumores"
Futebol

Titularíssimo de Rui Borges comenta saída do Sporting: "Não me identifico com rumores"

03 Set 2025 | 13:50

Icon Comentário0
Diogo Leite foi 'responsável' por falha no mercado do Sporting
Futebol

Diogo Leite foi 'responsável' por falha no mercado do Sporting

03 Set 2025 | 13:33

Icon Comentário0