Futebol
Dinamarca - Espanha deu dissabor a Hjulmand: Craque do Sporting sem motivos para sorrir (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hugo Leal concedeu ao jornal A Bola uma entrevista, poucos dias antes de lançar o seu novo livro “Não é sobre futebol, estúpido”, na qual não resistiu a mencionar e elogiar o treinador do emblema verde e branco, Rúben Amorim, e aponta o técnico como um dos melhores do mundo.
“Entre os tipos de comunicação, Rúben Amorim, na realidade, dá 10 a 0 a toda a gente pela perspetiva positiva com que vai abordando as coisas e este é o estilo de posicionamento que eu gostaria de ver no futebol. O Rúben não deixa de ser menos competitivo por isso. É o treinador campeão nacional e tem esta perspetiva de respeito pelos demais. Esse é o tipo de comunicação que eu gostaria de ver”, começou por dizer.
“O Rúben Amorim tem uma participação grande neste livro. É autor de uma crónica. Partilha o momento da sua formação, é delicioso duas ou três coisas que ele diz. É um contributo que traz uma mais-valia muito grande ao livro. E relativamente à surpresa, acho que a personalidade que ele tem, ele querer e gostar de fazer à sua maneira. Independentemente daquilo poder ser melhor ou pior, ele acredita, não vai em modas”, acrescentou o antigo médio do Benfica.
“E a proximidade com os jogadores, mais associado ao discurso positivo, é a fórmula para o sucesso. Com o pouco de sorte que possa ter, o Rúben Amorim vai ser um dos melhores treinadores do mundo, se não o é já, daqueles que melhor trabalho tem feito. Não me surpreende”, rematou o ex-jogador.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de setembro, frente ao AVS, em jogo relativo à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vítor Campelos jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.