Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hugo Leal, antigo jogador do Estoril, escreveu um livro intitulado de “Não é só futebol, estúpido”, que será publicado brevemente, em co autoria com Filipe Mendonça. E quem não deixou de dar o seu contributo foi o treinador do Sporting, Rúben Amorim, que fechou uma das secções da obra.
“O próprio título do livro fala do futebol estúpido, que coloca o resultado desportivo acima dos valores da formação e usa linguagens de guerra quando queremos educar os jovens de forma diferente. Naturalmente, não se esperam milagres, mas algo poderia melhorar se, desde a base, começássemos a mudar algumas situações que não retiram competitividade aos processos e à preparação dos jogadores", começou por explicar.
"Ele fala um pouco da sua formação como jogador e da capacidade em identificar já na condição de treinador de que modo os jovens chegam ao plantel principal do Sporting. Tem algumas observações que eu não ainda tinha ouvido publicamente da parte dele e também isto é uma descoberta", disse o autor do texto acerca do segmento do técnico leonino.
Mariana Cabral, treinadora da equipa principal de futebol feminina do emblema verde e branco também deixou o seu contributo, juntamente com Jorge Jesus, Marco Silva (dupla que passou pelo Clube de Alvalade), Vasco Botelho da Costa e ainda Alexandre Faria.
O emblema verde e branco foca-se agora na próxima partida e conta com o regresso ao campo esta sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García. O encontro da quinta jornada jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.