
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
|
FINAL DO JOGO: BENFICA 32-41 SPORTING
https://twitter.com/leoninopt/status/1791855873037381700
59' - Sporting chega ao 40.º golo no dérbi (30-40).
56' - 29-38 no marcador.
51' - Orri Þorkelsson amplia a vantagem leonina (27-34).
47' - Martim Costa faz o seu 10.º golo no dérbi (26-32).
38' - Leões controlam a partida a seu bel-prazer. 21-27 no marcador.
31' - Começa a segunda parte.
INTERVALO: BENFICA 15-22 SPORTING
https://x.com/SCPModalidades/status/1791842425406681478
27' - Martim Costa não perdoa (12-20).
16' - Natán Suárez marca mais um para os leões (6-13).
11' - Minutos loucos no Pavilhão da Luz. Leões já têm seis golos de vantagem (3-9).
4' - Grande golo de Francisco Costa (2-2).
1' - Começa a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em aquecimento.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1791827282325057610
0′ – Já o Benfica vem de uma derrota por 34-29 frente ao Porto, na Luz.
0′ – Na última partida, os verdes e brancos derrotaram o ABC por 37-23, no Pavilhão João Rocha.
0' - Nos últimos sete jogos entre as equipas, os verdes e brancos venceram seis e somaram um empate.
0′ – Este será o 70.º confronto entre os dois emblemas e a história é favorável aos leões. Registam-se 38 triunfos do Sporting, 23 do Benfica e ainda oito empates.
0′ – De recordar que os verdes e brancos terminaram a fase regular na primeira posição, com 66 pontos, seguidos de Porto (57), Benfica (57) e ABC (49).
0′ – A turma de Ricardo Costa está na primeira posição da liga portuguesa com 43 pontos, mais dois do que o Porto. (segundo classificado com 40). O Benfica é terceiro com 35. Já o ABC ocupa o quarto posto com 29 pontos somados.
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da quinta jornada da fase final do Campeonato Placard.
0′ – O andebol do Sporting visita o Benfica, este sábado, dia 18 de maio, pelas 15h00, no pavilhão da Luz.
Treinador da equipa de andebol dos leões sublinhou, numa nova entrevista, o que deseja vencer, referindo até que não será preciso esperar muito
|
Ricardo Costa concedeu uma nova entrevista e falou, entre vários temas, sobre a vontade de conquistar um título europeu pelo Sporting. O treinador da equipa de andebol, um dos grandes responsáveis pelas conquistas do Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça desta época, não hesitou, até, em dizer que atingir esse patamar está para breve.
Ricardo Costa: "Se tivéssemos chegado à final four, íamos lutar para vencer"
A renovação de contrato com o Sporting até 2030 tanto de Ricardo Costa como de Francisco, Martim e Salvador Salvador foi apenas o ponto de partida para a próxima época, com o técnico verde e branco a deixar claro que "ainda há muito por conquistar". "O nosso foco passa agora por alcançar um título europeu. Estamos a construir algo duradouro, e acredito que essa conquista internacional será apenas uma questão de tempo", atirou, em declarações concedidas à agência Lusa.
A prestação inédita nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, esta última época, onde o Sporting foi travado pelo poderoso Nantes, também foi abordada por Ricardo Costa. "Tenho a certeza absoluta de que, se tivéssemos chegado à final four, iríamos lutar para vencer. O Nantes acabou por ganhar ao Barcelona nas meias-finais, o que demonstra o nível competitivo que enfrentámos”, fez notar.
O sucesso nacional não eclipsa, no entanto, o valor dos rivais, algo que Ricardo Costa faz questão de sublinhar nesta mesma conversa. "A luta pelos títulos é titânica. Só não houve equilíbrio com o Benfica nas fases decisivas, onde fomos superiores. Mas eles foram os únicos a vencer-nos”, lembrou o treinador que, de seguida, destacou a qualidade do plantel que perdeu o goleador William Hoghielm.
Ainda na entrevista, Ricardo Costa falou do orgulho que sente em ver de perto a evolução dos filhos, Martim e Francisco Costa, duas das estrelas da equipa. "É um privilégio vê-los alcançar o topo e poder acompanhá-los neste caminho, como treinador e como pai", destacou.
Jogador que foi muito importante para as conquistas recentes do Clube de Alvalade vai deixar Lisboa este verão, e já deixou mensagem de adeus aos sócios
|
João Gomes já deixou a sua mensagem de despedida aos adeptos do Sporting. O lateral português, que representou os leões nas últimas duas temporadas, está de saída para o Gummersbach, e aproveitou as redes sociais para deixar algumas palavras aos fãs verdes e brancos. O jogador vai render uma fortuna aos cofres dos leões.
"E assim acabam 2 anos de muito sucesso e crescimento tanto desportivo como pessoal", começou por destacar João Gomes, atleta que fez parte da equipa de andebol do Sporting que conseguiu, na temporada passada, o histórico percurso na Liga dos Campeões.
Prosseguiu, sobre as conquistas que alcançou durante a sua estadia no Clube de Alvalade: "6 títulos nacionais, chegada histórica aos quartos de final da European League e da Champions e, sem dúvida o mais importante, muitos amigos que vou levar no meu coração".
"Podia estar aqui a escrever muito mais mas penso que o mais importante é agradecer aos meus companheiros de equipa e staff, pela maneira como me trataram, me receberam e me ajudaram, e aos meus familiares, amigos e adeptos por todo o apoio, que sempre me deu mais força para melhorar a cada dia", atirou, de seguida.
Terminou, com uma dedicatória ao Clube de Alvalade, que representou por 90 vezes, assinando um registo de 177 golos, e conquistando o bicampeonato nacional : "Desejo todo o sucesso a todos com quem trabalhei, merecem! Levo o Sporting no meu coração".
Jogador do emblema verde e branco abandona plantel e vai abraçar novo projeto desportivo já a partir da próxima temporada
|
É oficial. William Hoghielm já não é jogador do Sporting. O nosso Jornal, em mais um Exclusivo Leonino, já havia adiantado, a 19 de maio, que o pivô sueco ia deixar a equipa de andebol dos verdes e brancos, cenário que agora se confirmou. O Clube despediu-se do atleta que vai rumar ao Kristianstad.
"Chegar, ver e vencer de Leão ao peito. Obrigado, William", escreveu o emblema verde e branco. Apesar da saída, a mudança do jogador dá-se por motivos meramente desportivos, sendo que o desempenho do 'camisola 10' da formação de Ricardo Costa sempre foi impecável.
Para o lugar do jogador de 25 anos, deverá chegar Víctor Romero, pivô dos espanhóis do Granollers. Os leões pretendem pagar a cláusula de rescisão do jovem atleta, fixada em 80 mil euros de modo a contar com os seus serviços já a partir do verão de 2025.
Carlos Álvarez também está confirmado pelo valor da sua cláusula de rescisão de 60 mil euros. O jogador do Ademar Léon chega a Alvalade no final da época e tira espaço a Pedro Portela, que, tal como noticiou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, vai deixar o Clube.
Na temporada 2024/25, William Hoghielm somou um total de 52 partidas pelo andebol do Sporting, nas quais conseguiu o registo de 88 golos marcados. Na época que passou de leão ao peito, venceu o campeonato nacional, a Taça de Portugal e a Supertaça, além de ter atingido os quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Veja a publicação do Sporting: