EXCLUSIVO LEONINO – COM PORTO NO HORIZONTE, SPORTING TEME INTERFERÊNCIA DOS ÁRBITROS
Estrutura verde e branca não ficou nada satisfeita com nomeação para embate decisivo dos leões
Redação Leonino
Texto
14 de Maio 2024, 03:00
Sporting, Porto, Adeptos, Exclusivo Leonino,

A estrutura de andebol do Sporting não ficou nada satisfeita com a nomeação de Eurico Nicolau e Ivan Caçador para o dérbi do próximo sábado, às 15h00, no reduto do Benfica, ao que apurou em Exclusivo o Leonino.

De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, a escolha da Federação de Andebol de Portugal não foi do agrado de Ricardo Costa e Carlos Carneiro, dada a prestação desta mesma dupla de arbitragem no clássico diante do Porto, onde os leões foram derrotados, por 37-35.

“Tendo em conta o jogo no Dragão desta segunda fase, onde o Sporting tem muitas razões de queixa, é perfeitamente razoável que a estrutura tema que o cenário se repita já no próximo sábado, frente ao Benfica, e, depois, diante do Porto, na última jornada”, disse uma fonte conhecedora do processo ao Leonino.

Estes árbitros têm muita qualidade. Esperemos que tenha sido apenas uma noite infeliz. O andebol do Sporting é a melhor equipa em Portugal e acredito que, mais tarde ou mais cedo, vai conquistar o título e depois a Taça de Portugal”, finalizou a mesma fonte ao nosso jornal.

Com duas jornadas por disputar, o andebol do Sporting lidera o Campeonato Placard Andebol 1, com 43 pontos. O Porto é segundo, com 41 pontos; o Benfica terceiro (35) e o ABC quarto (29). Num cenário pouco provável, os leões até podem conquistar o título já no sábado, caso triunfem diante das águias e o Porto perca na receção ao ABC.

Até ao momento, o andebol do Sporting já conquistou a Supertaça (venceu o Benfica na final, por 38-34), está nas meias-finais da Taça de Portugal (irá defrontar o Belenenses) e fez uma brilhante campanha na Liga Europeia, tendo caído de forma inglória nos quartos-de-final, frente ao Rhein-Neckar Lowen.

A última ocasião em que o andebol do Sporting conquistou o Campeonato Nacional foi na temporada 2017/18, isto depois de também ter conquistado a provado na época transata. Com 21 títulos, os verdes e brancos só são superados em número de conquistas pelo Porto, com 24.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários