Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Exclusivo Leonino - Goleador sueco do Sporting diz adeus a Alvalade: "Processo natural"

Clube de Alvalade lamenta saída de jogador acarinhado pelos adeptos verdes e brancos, mas construção de plantel obriga a algumas alterações

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

19 Abr 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

William Hoghielm vai sair do Sporting no final da temporada. Tal como revela o nosso Jornal, em mais um Exclusivo Leonino, o pivô sueco deixa a equipa de andebol dos verdes e brancos de forma amigável, com os responsáveis do Clube a lamentarem a mudança.


"É um processo natural. William sai por questões de construção de plantel e equilíbrio para a próxima temporada", explica fonte próxima do processo ao Leonino, garantindo que o desempenho do 'camisola 10' da formação de Ricardo Costa sempre foi exemplar.


"Gostamos muito dele, é um excelente profissional e tem grande qualidade", admite a mesma fonte, lamentando que, fruto do que é a estratégia do andebol do Sporting para 2025/26, William Hoghielm tenha de abandonar o Clube, uma temporada após ter chegado ao Pavilhão João Rocha, proveniente do Nantes.


Hoghielm vai agora regressar 'a casa', rumando ao campeonato sueco. O pivô de 25 anos já foi confirmado pelo Kristianstad, através das redes sociais do clube nórdico. O jogador ainda termina a época no Sporting, tendo para conquistar o Bicampeonato Nacional, a Taça de Portugal e estando na luta pela final-four da Liga dos Campeões.

Até ao momento, William Hoghielm soma 44 partidas na presente temporada com 78 golos marcados. Ao serviço do Nantes anotou 25 remates certeiros em 45 encontros e, após duas épocas fora do seu país, irá regressar à Suécia, onde já defendeu as cores de Torslanda e Redbergslids.



Modalidades

Sporting superioriza-se ao Porto e segue em frente na Taça de Portugal

Leões foram mais fortes e carimbaram um lugar na próxima fase da prova rainha, eliminando os dragões este sábado, dia 7 de fevereiro

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Porto e carimbou passagem aos quartos de final da Taça de Portugal da modalidade
A equipa de andebol do Sporting derrotou o Porto e carimbou passagem aos quartos de final da Taça de Portugal da modalidade

07 Fev 2026 | 19:49 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Porto por 40-35, este sábado, dia 7 de fevereiro. Em duelo válido para os oitavos de final da Taça de Portugal, o Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao rival no Clássico e segue em frente na prova rainha.


Num duelo disputado no Dragão Arena, a primeira parte traduziu-se em equilíbrio total entre ambas as equipas. Ao intervalo, o resultado era o perfeito espelho disso: 18 tentos certeiros para cada lado, com o Sporting a gerir o cansaço acumulado, uma vez que se encontra a jogar a segunda partida em menos de 48 horas.


Na segunda metade do encontro, os verdes e brancos aceleraram e ganharam vantagem perante o Porto, que se mostrou incapaz de voltar a aproximar-se. Fruto da boa exibição leonina, o Sporting garantiu uma vitória já mais dilatada perto do final.


No capítulo individual, destaque para Kiko Costa. Com 13 golos, o internacional português foi o melhor marcador do Sporting e da partida. Nota ainda para Martim Costa (8) e Salvador Salvador (4). Do lado do Porto, Antonio Martínez foi o melhor da equipa da casa (8).

Com esta vitória - a 26.ª em 32 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa carimbam presença na próxima fase da Taça de Portugal. Agora, o Sporting volta a virar atenções para o campeonato nacional, com a 18.ª jornada da competição a disputar-se na próxima quarta-feira, 11 de fevereiro, frente ao FC Gaia, pelas 20h30.



Modalidades

Sporting cede perante o Porto e acaba derrotado em casa

Leões e dragões mediram forças este sábado, dia 7 de fevereiro, em Clássico válido para a 14.ª jornada do campeonato nacional

A equipa de basquetebol do Sporting foi derrotada pelo Porto por 82-76, este sábado, dia 7 de fevereiro, em jogo da 14.ª jornada da fase regular
A equipa de basquetebol do Sporting foi derrotada pelo Porto por 82-76, este sábado, dia 7 de fevereiro, em jogo da 14.ª jornada da fase regular

07 Fev 2026 | 17:04 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting foi derrotada pelo Porto por 82-76, este sábado, dia 7 de fevereiro, em jogo da 14.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões acabaram por ceder no Clássico.


No primeiro período, denotou-se bastante equilíbrio entre leões e dragões, resultando num empate ao cabo dos primeiros 10 minutos de jogo (21-21). No segundo parcial, a equipa visitante começou a apertar o Sporting, mas Luís Magalhães afinou agulhas e a igualdade no marcador voltou a registar-se ao intervalo (42-42). 


No terceiro parcial, foi novamente o Porto quem entrou melhor. O Sporting chegou a estar em desvantagem por nove pontos, mas acabou por melhorar e entrou nos últimos minutos da partida com apenas quatro pontos a menos (62-58). Com tudo por decidir no último quarto, os leões ainda tentaram reagir, mas foram mesmo os dragões quem conseguiu levar a melhor (82-76).


A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Diogo Ventura. O internacional somou 18 pontos e cinco assistências. Já Brandon Johns Jr. contabilizou os 15 pontos, sete ressaltos e quatro assistências, números que não foram suficientes para que o Sporting pudesse triunfar, isto depois do triunfo diante do Benfica na ronda anterior.

Com esta derrota - a décima em 30 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 25 pontos, os mesmos do Benfica (menos um jogo). Na quarta-feira, dia 11 de fevereiro, os leões disputam a sexta jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup e vão receber o BK Prievidza, pelas 19h30.



Modalidades

Belga do Sporting antevê Clássico: "Porto esta época não está a sair-se tão bem"

Na antevisão ao duelo diante dos azuis e brancos, jogador do Clube de Alvalade disse ainda estar "grato" por poder representar os leões

Stephan Swenson destacou o entusiasmo do grupo para o Clássico entre Sporting e Porto e a preparação intensa que têm feito ao longo da temporada
Stephan Swenson destacou o entusiasmo do grupo para o Clássico entre Sporting e Porto e a preparação intensa que têm feito ao longo da temporada

06 Fev 2026 | 17:16 |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting - que pode vir a ter um novo jogador - recebe este sábado, dia 7 de fevereiro, o Porto, em partida da 14.ª jornada da Liga, marcada para as 15h00. O base Stephan Swenson destacou o entusiasmo do grupo para o Clássico e a preparação intensa que têm feito ao longo da temporada. O jogador belga diz que quer aproveitar a má época dos dragões.


“É um jogo muito entusiasmante. Adoramos os grandes jogos, treinamos e preparamo-nos todos os dias para competirmos nestes jogos e a competição europeia deixa-nos ainda mais preparados para estes grandes jogos, como será frente ao Porto”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube de Alvalade


S. Swenson: “O Porto esta época não está a sair-se tão bem"


O basquetebolista analisou o adversário e alertou para o talento da equipa portista: “O Porto esta época não está a sair-se tão bem, mas têm uma equipa muito talentosa, muito boa equipa e ao virem para este jogo, vão querer fazer o melhor, mas vamos estar preparados”.

Stephan Swenson falou ainda sobre o momento da equipa e a abordagem para cada desafio: “Estamos num bom momento, mas cada jogo é um novo jogo. É uma abordagem diferente, tudo volta a começar do 0-0. Vamos para o próximo jogo cientes de que tudo pode acontecer, por isso temos de jogar o nosso melhor basquetebol”.


S. Swenson: “Sinto-me sempre grato por poder representar o Sporting"

Por fim, o pupilo de Luís Magalhães deixou um apelo aos adeptos: “Sinto-me sempre grato por poder representar o Sporting, pela oportunidade dada, por jogar com estes companheiros de equipa e esta equipa técnica, o que torna tudo ainda melhor. Estou a ter excelentes momentos. Venham apoiar-nos, estamos a ter um excelente ano e sabemos que podemos continuar assim, com eles a virem ao Pavilhão João Rocha”, terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Varandas tenta contratar peso pesado para Sporting lutar pelo título
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas tenta contratar peso pesado para Sporting lutar pelo título

05 Fev 2026 | 14:40

Icon Comentário0
Sporting arranca bem e goleia em casa para a Liga dos Campeões
Modalidades

Sporting arranca bem e goleia em casa para a Liga dos Campeões

05 Fev 2026 | 13:17

Icon Comentário0
Sporting 'carrega' Portugal e garante final do Euro
Modalidades

Sporting 'carrega' Portugal e garante final do Euro

05 Fev 2026 | 11:29

Icon Comentário0