Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

Oficial! Goleador sueco do Sporting ruma a novo clube europeu em 2025/26; Varandas vê jogador sair

Jogador do emblema verde e branco sai, sem surpresas, do plantel e vai abraçar novo projeto desportivo já a partir da próxima temporada

Oficial! Jogador sueco do Sporting sai, sem surpresas, do plantel e vai abraçar novo projeto desportivo a partir da próxima época; Varandas vê jogador sair
Oficial! Jogador sueco do Sporting sai, sem surpresas, do plantel e vai abraçar novo projeto desportivo a partir da próxima época; Varandas vê jogador sair

11 Abr 2025 | 14:48 |

Icon Comentário0

É oficial. William Hoghielm, pivô da equipa de andebol do Sporting, vai jogar nos nórdicos do Kristianstad na próxima temporada desportiva. O emblema revela que chegou a acordo com o jogador sueco e assinar um contrato de dois anos até ao final de 2026/2027.


"Joguei contra o Kristianstad várias vezes, sempre foi divertido. Ouvi coisas boas relativamente ao clube e às pessoas que lá trabalham diariamente para tentar atingir o sucesso. A decisão não foi difícil", referiu, em declarações aos meios de comunicação do futuro emblema.


Para o lugar do jogador de 25 anos, deverá chegar Víctor Romero, pivô do Granollers. Os leões pretendem pagar a cláusula de rescisão do jovem atleta, fixada em 80 mil euros de modo a contar com os seus serviços já a partir do verão de 2025, após confirmado o adeus do ainda pupilo de Ricardo Costa.


Até ao momento, William Hoghielm soma 42 partidas na presente temporada com 75 golos marcados. O Clube de Alvalade continua em várias frentes, nomeadamente a luta pelo Campeonato, Taça de Portugal e está nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Neste momento, os comandados de Ricardo Costa têm 38 pontos e seguem na liderança do Campeonato, em igualdade com o Porto. O andebol do Sporting volta a jogar no próximo sábado, dia 12 abril, diante dos dragões (18h30), na Dragão Arena, em partida da terceira ronda da fase final.


Veja a publicação do Kristianstad:


Modalidades

Espanhol do Sporting quer aproveitar Clássico para se isolar na liderança e pede ajuda aos adeptos

Atleta de 31 anos do emblema verde e branco fez antevisão à partida da fase final e mostra-se confiante no triunfo do Clube de Alvalade

Atleta de 31 anos do emblema verde e branco fez antevisão à partida da fase final e mostra-se confiante na vitória do Sporting
Atleta de 31 anos do emblema verde e branco fez antevisão à partida da fase final e mostra-se confiante na vitória do Sporting

4 Abr 2025 | 17:07 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting vai enfrentar o Marítimo na segunda jornada da fase final do Campeonato. Em antevisão à partida, Mamadou Gassama quer aproveitar o Clássico entre Benfica e Porto para que os leões se isolem na liderança da Liga portuguesa, depois da vitória no dérbi da semana passada.


  • "Temos de mostrar a intensidade com que jogámos frente ao Benfica"


“Queremos a vitória e o campeonato, sabemos que é um jogo muito difícil e diferente, porque é uma equipa que joga sete contra seis e para nós jogar com um a menos durante quase todo o jogo, vai ser complicado. Temos de mostrar a intensidade com que jogámos frente ao Benfica, nestes jogos do Campeonato vamos defrontar equipas que jogam no 7x6 e temos de seguir em frente”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


O jogador leonino caracterizou o adversário como uma equipa paciente no ataque: “O Marítimo tem um jogo lento, não podemos estar à espera que eles comecem a jogar. Temos de sair com intensidade na defesa, sobretudo, com muitas pernas, tentar dificultar o jogo deles e jogar rápido”, reforçou.

  • “Os nossos adeptos que continuem assim"


O atleta deixou ainda uma mensagem aos Sportinguistas para manterem o forte apoio à equipa: “Os nossos adeptos que continuem assim, o João Rocha é um fator muito importante para nós, uma motivação extra para nós e com eles, em vez de ficar sete contra seis vai ser sete contra sete”.

Os comandados de Ricardo Costa somam 35 pontos e seguem na liderança do campeonato. O Porto é segundo, também com 35, seguido do Benfica (31) e Martim (27). O andebol do Sporting volta a jogar no próximo sábado, dia 5 abril, diante do Marítimo (15h00), no Pavilhão João Rocha.


Modalidades

Técnico do Sporting antevê dérbi: "Benfica fez-nos aquilo que praticamente nenhuma equipa conseguiu"

Encontro entre rivais eternos será o quarto duelo entre as duas equipas esta temporada, sendo que os leões venceram dois encontros e perderam um

Encontro entre Sporting e Benfica será o quarto duelo entre as duas equipas esta época, sendo que os leões venceram dois encontros e perderam um
Encontro entre Sporting e Benfica será o quarto duelo entre as duas equipas esta época, sendo que os leões venceram dois encontros e perderam um

21 Mar 2025 | 19:27 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting vai defrontar o Benfica, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Este será o quarto duelo entre as duas equipas esta temporada, sendo que os leões venceram dois encontros e perderam apenas um. No entanto, a vitória dos encarnados aconteceu no último encontro entre as duas equipas.


Assim sendo, Ricardo Costa, técnico do emblema verde e branco, garante que a sua equipa está mais do que avisada para os perigos que o rival traz, até porque o jogo é a eliminar e vale o apuramento para os quartos da prova. De momento, o Clube de Alvalade é o atual detentor do troféu, tendo vencido a competição nas suas últimas três edições.


  • "O Benfica fez-nos aquilo que praticamente nenhuma equipa conseguiu este ano"


"O Benfica fez-nos aquilo que praticamente nenhuma equipa conseguiu este ano: marcar-nos 38 golos e ganhar por quatro. A exceção foi o Dínamo Bucareste, na Roménia (33-29). Por isso, sabemos aquilo de que são capazes no 7x6 e em cada nuance do jogo", começou por dizer aos órgãos de comunicação do Sporting.

  • "É óbvio que são dois candidatos a vencer a Taça, mas nós temos a responsabilidade de defender as últimas três conquistas"


Ricardo Costa reconhece que estarão frente a frente dois favoritos a vencer a prova rainha, mas diz estar confiante. "É óbvio que são dois candidatos a vencer a Taça, mas nós temos a responsabilidade de defender as últimas três conquistas. Não há margem de erro: há que ganhar sim ou sim, porque queremos ir em busca da quarta Taça seguida", apontou.

Os leões, comandados por Ricardo Costa, vivem um bom momento e ficaram no primeiro lugar da fase regular à frente do Porto (63), mas com vantagem no confronto direto. O andebol do Sporting vira agora atenções para a Taça de Portugal e volta a jogar este sábado, dia 22 de março, diante do Benfica (15h30), em partida dos oitavos de final da prova rainha.


Modalidades

Craque do Sporting eleito MVP! Carrega Portugal para mais uma vitória (Vídeo)

Jogador da formação leonina esteve em grande plano ao serviço da equipa das Quinas em jogo que garantiu mais uma qualificação para um grande torneio

João Gomes jogador de Andebol do Sporting foi eleito MVP no Portugal- Polónia que confirmou a equipa de Paulo Jorge Pereira em mais uma fase final do Europeu
João Gomes jogador de Andebol do Sporting foi eleito MVP no Portugal- Polónia que confirmou a equipa de Paulo Jorge Pereira em mais uma fase final do Europeu

17 Mar 2025 | 13:24 |

Icon Comentário0

João Gomes, jogador de Andebol do Sporting, brilhou ao serviço da formação liderada Paulo Jorge Pereira, a seleção portuguesa da modalidade. O Lateral leonino foi destaque na equipa das Quinas frente à formação Polaca, tendo mesmo sido eleito o melhor jogador em campo numa vitória lusa por um resultado claro de 33-27.


Para ter recebido esta nomeação, João Gomes apontou um total de sete golos, tendo sido mesmo o melhor marcador da partida, onde o selecionador português deixou de fora algumas estrelas da equipa, com destaque para o capitão leonino Salvador Salvador e os irmãos Costa, Martim por opção, Kiko devido a lesão - ficaram todos de fora desta partida que deu o apuramento a Portugal para o europeu do próximo ano.


No final da partida João Gomes não escondeu a satisfação por ter sido considerado o melhor em campo: "Foi um gosto enorme vencer este jogo com qualificação para o Europeu. Trabalho todos os dias para poder ajudar este grupo", comentou o jogador verde e branco em relação ao resultado da formação das Quinas frente à seleção polaca.


O jogador que no Sporting é comandado por Ricardo Costa, abordou ainda a concorrência que tem na formação de Alvalade, e na equipa das Quinas: "Temos grandes jogadores para a minha posição [por exemplo, Kiko Costa], mas dou sempre o meu melhor".

Após mais uma qualificação de Portugal, João Gomes irá juntar-se novamente aos comandados de Ricardo Costa, para preparar o próximo compromisso da turma verde e branca, encontro esse que será frente ao grande rival Benfica, em partida a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal de Andebol, a realizar-se no Pavilhão João Rocha, no próximo dia 22 de março às 15h30.


Confira, aqui, um dos grande momentos de João Gomes na partida da seleção:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Situação de Kiko Costa no Sporting sofre reviravolta
Modalidades

Exclusivo Leonino - Situação de Kiko Costa no Sporting sofre reviravolta

12 Mar 2025 | 13:45

Icon Comentário0
Dois reforços a caminho: Frederico Varandas reforça plantel do Sporting
Modalidades

Dois reforços a caminho: Frederico Varandas reforça plantel do Sporting

12 Mar 2025 | 10:32

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Foi obrigado a afastar-se no Sporting e pode regressar em grande
Modalidades

Exclusivo Leonino - Foi obrigado a afastar-se no Sporting e pode regressar em grande

11 Mar 2025 | 16:00

Icon Comentário0