Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0A equipa de andebol do Sporting recebeu mais um reforço. William Hoghielm é reforço para a turma de Ricardo Costa. O pivô, de 24 anos, chega proveniente dos franceses do Nantes e diz que vem ajudar a equipa verde e branca a ganhar mais troféus, entre os quais o título de bicampeão nacional.
“Estou muito contente, o Sporting é sempre um objetivo para qualquer jogador. Tem uma grande atmosfera e é muito profissional. Estou verdadeiramente feliz por estar aqui”, começou por dizer o andebolista aos meios de comunicação dos verdes e brancos, dando imediatamente conta da ambição de leão ao peito: “Venho para ajudar a ganhar troféus”.
"Espero que consigamos voltar a conquistar o Campeonato Nacional e fazer uma boa campanha na Champions League”, acrescentou ainda, afirmando que é desafiante e muito motivador jogar num clube que na temporada passada levou tudo para casa: “Adoro isso. É para isso que jogo, para ganhar. Por isso, é perfeito”.
Em algumas palavras, William Hoghielm disse aquilo que se pode esperar dele: “Sou, essencialmente, um pivô móvel, não tão alto quanto outros, mas sou forte e muito rápido ofensivamente. Na defesa também contribuo para que seja mais sólida”. Com esses atributos, o sueco espera ajudar ao máximo a equipa, que é jovem, mas tem todo o potencial e qualidade: “Somos uma equipa jovem, mas quando se joga a este nível, crescemos muito e as pessoas não nos vêm como jogadores tão jovens quanto somos”.
Apresentado no Pavilhão João Rocha, o jovem atleta admitiu que já viu alguns jogos no reduto leonino e mostrou-se deveras impressionado com o ambiente criado pelos adeptos: “É uma loucura, adoro. Vi jogos do campeonato e da EHF European League e o ambiente é fantástico”. Para terminar, Höghielm mostrou-se ansioso por começar a jogar de leão ao peito, deixando uma mensagem aos Sportinguistas: “Vou dar o meu melhor e conto com eles em todos os jogos”.