ANDEBOL CONTINUA SENDA VITORIOSA
Sporting CP venceu o Póvoa AC, por 22-33, ocupando a terceira posição do Campeonato Placard Andebol 1
Tiago Jesus
Texto
10 de Outubro 2020, 20:39
summary_large_image

A equipa principal de andebol do Sporting CP venceu o Póvoa AC neste sábado, 10 de outubro, por 22-33. Num jogo relativo à 6.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, a turma de Rui Silva garantiu assim a sexta vitória consecutiva no campeonato.

O leão entrou mais forte na partida com Tomás Ferreira a chegar ao primeiro golo da turma de Alvalade. A equipa caseira não hesitou na resposta, conseguindo num curto espaço de tempo dar a volta ao marcador. A boa exibição da equipa da Póvoa de Varzim manteve-se nos primeiros dez minutos da partida, com o equilíbrio a refletir-se no marcador (6-6).

Beneficiando de alguma ineficácia atacante por parte dos homens orientados por Jorge Carvalho, a turma leonina conseguiu impor melhor o seu estilo de jogo. Quando faltavam quinze minutos para terminar a primeira parte, os homens da Listada verde e branca conseguiram chegar à vantagem (10-8).

Rui Silva sentia que a equipa estava a ser ineficaz, pedindo então um desconto de tempo para tentar alterar o rumo dos acontecimentos. As alterações feitas pelo técnico dos leões surtiram efeito, com a turma de Alvalade a tornar a sua defesa mais sólida, permitindo que os leões levassem a vantagem no marcador para o intervalo (17-13).

O Sporting CP teve uma entrada de leão, conseguindo chegar quase de imediato ao golo. A turma orientada por Rui Silva continuou em grande aumentando a sua vantagem no marcador. O técnico da equipa caseira pediu um desconto de tempo, numa tentativa de mudar as coisas, mas a vantagem leonina permanecia no marcador (21-14).

A quinze minutos do fim, os leões ligaram os motores, tornando-se numa equipa mais sólida na defesa, com melhorias na sua eficácia. Desse modo os pupilos de Rui Silva conseguiram dilatar a sua vantagem no marcador, chegando aos dez golos de vantagem (25-15).

Os últimos minutos da partida foram marcados pela gestão do resultado feita pelos leões. A turma de Alvalade entrou para a parte final do jogo com uma larga vantagem do marcador, permitindo ao técnico Rui Silva que colocasse alguns jovens em campo. A partida cairia para os visitantes, com o Sporting CP a garantir a vitória. (33-22)

Conquistada a sexta vitória consecutiva na liga, os leões continuam 100% vitoriosos no Campeonato Placard Andebol 1 e estão no terceiro lugar, com 18 pontos, em igualdade pontual com o SL Benfica e FC Porto, que levam melhor diferença de golos.

Na próxima sexta-feira, 16 de outubro, o Sporting CP recebe o Boa-Hora. O jogo a contar para a 7.ª jornada do Campeonato Placard Andebol, está agendado para as 21:00h. A partida será disputada no Pavilhão João Rocha, com transmissão em direto na Sporting TV.

 

Fotografia de Sporting CP

  Comentários