Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

ANDEBOL EHF EUROPEAN LEAGUE: SPORTING - FUCHSE BERLIN AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções do duelo a contar para a segunda jornada da Main Round da prova

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

27 Fev 2024 | 19:22 | Por Redação

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: SPORTING 32-28 FUCHSE BERLIN


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1762588597956317214


59' - Pavilhão João Rocha ao rubro!! (32-28)


56' - Kiko Costa faz mais um (31-28).

52' - Sensacional intervenção de Leo Maciel!! (28-26).


50' - Sporting com vantagem de três golos (27-24).

47' - QUE GOLAÇO DE MARTIM COSTA!!! (24-22)

39' - Gassama implacável. Leões na frente (21-20).

37' - Empata Martim Costa (20-20).

35' - Fuchse Berlin em vantagem (18-19).

31' - Arranca a segunda parte.

INTERVALO: SPORTING 17-17 FUCHSE BERLIN

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1762574478091890920

29' - Um golo de vantagem para os comandados de Ricardo Costa (17-16).

23' - Em grande Edy Silva (14-12).

18' - Mais um de Martim Costa (12-9).

14' - Que espetáculo no João Rocha!!! Natan Suárez marca e leões chegam aos quatro de diferença (9-5).

12' - Pedro Portela a marcar (7-4).

9' - Golaço de Edy Silva (5-4).

5' - Martim Costa começa a abrir o livro (4-2).

2' - Kiko Costa começa a fazer estragos (1-0).

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Leões em aquecimento.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1762559111009353853

0′ – Já os germânicos - que ocupam o primeiro lugar na liga alemã - vêm de um empate (31-31) em casa do Flensburg-Handewitt.

0′ – O Clube de Alvalade vem de uma vitória, por 36-23, diante do Gaia.

0' - Na ronda anterior, os comandados de Ricardo Costa fizeram história e venceram em casa do Fuchse Berlin (32-31).

0′ – Sporting e Fuchse Berlin já se defrontaram em três ocasiões na sua história: Registam-se duas vitórias para os leões e um triunfo para os alemães.

0′ – Já os germânicos acabaram a fase de grupos no primeiro posto (G), com 12 pontos. Dínamo Bucareste (oito), Chambéry (quatro) e Izvidac (zero) fecharam as contas.

0′ – Na fase de grupos, os verdes e brancos terminaram no segundo lugar do grupo H, com oito pontos. Constanta (nove), Tatabánya (seis) e Chrobry (um) eram as restantes equipas.

0′ – Os leões integram o grupo IV e estão atualmente na primeira posição com seis pontos. Os alemãs estão no primeiro posto também com seis, mas com desvantagem no confronto direto. O Dínamo Bucareste é terceiro com quatro (mais um jogo). O Constanta é último com dois.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro da terceira jornada da Main Round da EHF European League.

0’ – O andebol do Sporting recebe o Fuchse Berlin, esta terça-feira, dia 27 de fevereiro, no Pavilhão João Rocha, pelas 19h45.


Modalidades

Lateral de saída do Sporting marca 2 golos e leões colam-se ao Porto no 1.º lugar

Equipa leonina voltou a deixar uma demonstração de força no campeonato nacional e houve um nome que chamou particularmente a atenção

Sporting goleia o Póvoa por 43-21 e mantém-se colado ao Porto na liderança do campeonato de andebol ; Martim Costa fez dois golos
Sporting goleia o Póvoa por 43-21 e mantém-se colado ao Porto na liderança do campeonato de andebol ; Martim Costa fez dois golos

26 Out 2026 | 11:14 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting voltou a mostrar a sua força no Campeonato Nacional de andebol, ao vencer o Póvoa por expressivos 43-21, este domingo, no Pavilhão João Rocha. Na partida referente à 10.ª jornada, os tricampeões nacionais dominaram do início ao fim e alcançaram mais um triunfo convincente.


Martim Costa, lateral que vai deixar os leões no final do seu atual ciclo para rumar ao Flensburg, da Alemanha, na temporada 2027/28, apontou dois golos. O internacional português continua, assim, a contribuir para a caminhada da equipa de Ricardo Costa, apesar de já ser conhecido o destino que irá abraçar no futuro.


A formação leonina praticamente resolveu a partida na primeira parte, chegando ao intervalo com uma vantagem de 10 golos (22-12). A superioridade verde e branca ficou bem patente nos primeiros 30 minutos, permitindo à equipa entrar para o segundo tempo com o encontro bem encaminhado.


Na segunda metade, Ricardo Costa aproveitou a margem confortável para gerir o plantel e dar minutos a outros jogadores. O Póvoa conseguiu equilibrar parte deste período, mas o Sporting voltou a acelerar na reta final e terminou com uma diferença de 22 golos, fixando o resultado em 43-21.

Com este triunfo, os leões mantêm-se na liderança partilhada do campeonato com o Porto. Ambas as equipas somam nove vitórias em nove jogos e 27 pontos, sem terem perdido qualquer ponto na competição. Curiosamente, os dragões são os próximos adversários na competição.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Dor de cabeça para Varandas; Lateral pode sair do Sporting nos próximos meses

Camisola 13 já recusou propostas do estrangeiro nas últimas duas épocas, mas interesse persistente coloca o seu futuro em discussão

Exclusivo Leonino - Salvador Salvador também pode ser um dos jogadores a abandonar a equipa de andebol do Sporting no final da temporada
Exclusivo Leonino - Salvador Salvador também pode ser um dos jogadores a abandonar a equipa de andebol do Sporting no final da temporada

25 Out 2026 | 03:00 | Por Redação

Icon Comentário0

Salvador Salvador também pode ser um dos jogadores a abandonar a equipa de andebol do Sporting no final da temporada, sabe o Leonino. Apesar de não existir qualquer decisão confirmada sobre o futuro do capitão leonino, o assédio de emblemas estrangeiros tem vindo a aumentar e o internacional português poderá juntar-se à lista de saídas que se prepara para marcar a reestruturação do plantel verde e branco.


O lateral esquerdo é uma das figuras da equipa orientada por Ricardo Costa e tem despertado o interesse de clubes além-fronteiras. De o camisola 13 já terá recusado propostas do estrangeiro nas últimas duas épocas, mas o interesse persistente poderá voltar a colocar o seu futuro em discussão.


A eventual saída do capitão surgiria num contexto de profundas mudanças na equipa. Martim Costa e Kiko Costa já têm a transferência para o Flensburg, da Alemanha, oficializada para 2027/28, enquanto Edy Silva vai rumar ao PSG e Orri Thorkelsson tem acordo para representar o Gummersbach. Também Mamadou Gassama deverá sair.


A estas situações juntam-se outros dossiers ainda por definir, como os de André Kristensen e Natan Suárez, igualmente associados a possíveis saídas. A dimensão das mudanças obriga o Sporting a preparar com antecedência a construção do plantel para 2027/28.

Apesar do cenário de incerteza, o futuro do capitão continua em aberto e não existe, para já, qualquer confirmação de que vá deixar Alvalade. O Sporting terá de acompanhar a evolução do interesse estrangeiro e avaliar as condições para tentar manter um dos elementos mais importantes do grupo.



Modalidades

Treinador do Sporting sonha alto: "Ganhar a Liga dos Campeões é um objetivo"

Técnico dos verdes e brancos deixou garantias sobre a prova europeia, apesar de ter consciência das dificuldades que tem pela frente

Sporting bateu o Kristianstad por 42-40, esta quinta-feira, no Pavilhão João Rocha, em encontro da quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de andebol
Sporting bateu o Kristianstad por 42-40, esta quinta-feira, no Pavilhão João Rocha, em encontro da quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de andebol

23 Out 2026 | 11:07 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting bateu o Kristianstad por 42-40, esta quinta-feira, no Pavilhão João Rocha, em encontro da quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de andebol. No final da partida, Ricardo Costa mostrou satisfação pelo percurso europeu dos leões, mas manteve um discurso de ambição controlada quanto às possibilidades de conquistar a competição.


Ricardo Costa: "Ganhar a Liga dos Campeões é um objetivo não digo irrealista"


“Ganhar a Liga dos Campeões é um objetivo não digo irrealista, porque estamos em competição e, por isso, é possível, mas eu gosto de estar com os pés bem assentes no chão e o que já temos feito tem sido histórico e algo que nenhuma equipa [em Portugal] conseguiu”, começou por afirmar o treinador do Sporting.


Apesar da prudência, Ricardo Costa não escondeu o sonho de chegar ao topo da Europa. “Sim, quero ganhar a Liga dos Campeões, quero ganhar os Jogos Olímpicos, quero ganhar o Campeonato do Mundo e o Campeonato da Europa que nunca ganhei. Sim, gostava”, acrescentou o técnico dos verdes e brancos.

O treinador leonino recusou, porém, desviar o foco do compromisso seguinte. “O próximo jogo é com o Póvoa e é esse o nosso grande foco. Depois vamos preparar-nos para o jogo da Liga dos Campeões [com os dinamarqueses do GOG]. Eles querem retificar a imagem que deixaram cá. Agora vamos preparar o jogo do campeonato”.


Do lado do Kristianstad, Bjorn Satherstrom lamentou sobretudo a falta de eficácia dos guarda-redes. “Não foi um jogo com guarda-redes de ambos os lados. Acontece algumas vezes. Penso que jogámos bem defensivamente. Infelizmente não houve grandes defesas hoje. Se tivéssemos feito algumas talvez tivéssemos ganho, pelo menos, um ponto hoje”, explicou, destacando ainda a importância deste tipo de encontros para a evolução dos jogadores mais jovens.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting mostra quem manda na Champions e vence por 2 golos; Estrela de saída foi o destaque
Modalidades

Sporting mostra quem manda na Champions e vence por 2 golos; Estrela de saída foi o destaque

23 Out 2026 | 09:39

Icon Comentário0
Goleador que está de saída do Sporting prevê noite mágica na Champions: "Queremos ganhar"
Modalidades

Goleador que está de saída do Sporting prevê noite mágica na Champions: "Queremos ganhar"

21 Out 2026 | 14:07

Icon Comentário0
Oficial! Bomba em Alvalade: PSG anuncia contratação de jogador do Sporting
Modalidades

Oficial! Bomba em Alvalade: PSG anuncia contratação de jogador do Sporting

19 Out 2026 | 13:13

Icon Comentário0