Modalidades
Bomba! Imprensa internacional garante que Kiko Costa já terá acordo para sair do Sporting
12 Abr 2026 | 13:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
27 Fev 2024 | 19:22 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 32-28 FUCHSE BERLIN
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1762588597956317214
59' - Pavilhão João Rocha ao rubro!! (32-28)
56' - Kiko Costa faz mais um (31-28).
52' - Sensacional intervenção de Leo Maciel!! (28-26).
50' - Sporting com vantagem de três golos (27-24).
47' - QUE GOLAÇO DE MARTIM COSTA!!! (24-22)
39' - Gassama implacável. Leões na frente (21-20).
37' - Empata Martim Costa (20-20).
35' - Fuchse Berlin em vantagem (18-19).
31' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 17-17 FUCHSE BERLIN
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1762574478091890920
29' - Um golo de vantagem para os comandados de Ricardo Costa (17-16).
23' - Em grande Edy Silva (14-12).
18' - Mais um de Martim Costa (12-9).
14' - Que espetáculo no João Rocha!!! Natan Suárez marca e leões chegam aos quatro de diferença (9-5).
12' - Pedro Portela a marcar (7-4).
9' - Golaço de Edy Silva (5-4).
5' - Martim Costa começa a abrir o livro (4-2).
2' - Kiko Costa começa a fazer estragos (1-0).
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em aquecimento.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1762559111009353853
0′ – Já os germânicos - que ocupam o primeiro lugar na liga alemã - vêm de um empate (31-31) em casa do Flensburg-Handewitt.
0′ – O Clube de Alvalade vem de uma vitória, por 36-23, diante do Gaia.
0' - Na ronda anterior, os comandados de Ricardo Costa fizeram história e venceram em casa do Fuchse Berlin (32-31).
0′ – Sporting e Fuchse Berlin já se defrontaram em três ocasiões na sua história: Registam-se duas vitórias para os leões e um triunfo para os alemães.
0′ – Já os germânicos acabaram a fase de grupos no primeiro posto (G), com 12 pontos. Dínamo Bucareste (oito), Chambéry (quatro) e Izvidac (zero) fecharam as contas.
0′ – Na fase de grupos, os verdes e brancos terminaram no segundo lugar do grupo H, com oito pontos. Constanta (nove), Tatabánya (seis) e Chrobry (um) eram as restantes equipas.
0′ – Os leões integram o grupo IV e estão atualmente na primeira posição com seis pontos. Os alemãs estão no primeiro posto também com seis, mas com desvantagem no confronto direto. O Dínamo Bucareste é terceiro com quatro (mais um jogo). O Constanta é último com dois.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro da terceira jornada da Main Round da EHF European League.
0’ – O andebol do Sporting recebe o Fuchse Berlin, esta terça-feira, dia 27 de fevereiro, no Pavilhão João Rocha, pelas 19h45.
Clube de Alvalade está a mexer nos bastidores para garantir estabilidade no plantel, numa altura em que o sucesso recente desperta cobiça externa
15 Abr 2026 | 16:01 |
O Sporting vive um dos períodos mais vencedores em andebol dos últimos anos e, perante esse sucesso, a prioridade passa por manter a base que sustenta o projeto. Internamente, há a consciência de que o crescimento da equipa está a despertar o interesse de vários tubarões europeus, o que obriga a uma resposta rápida e eficaz da estrutura leonina.
No centro desta estratégia estão Kiko Costa e Martim Costa, dois nomes que têm sido absolutamente decisivos no andebol leonino, na qual foram peças fundamentais na caminhada do bicampeonato, e que começam a atrair atenções de clubes estrangeiros, como o Flensburg, da Alemanha.
A SAD verde e branca pretende segurar ambos por mais uma época, melhorando condições contratuais e reforçando o papel dos dois no projeto desportivo, segundo o jornal 'Record'. A ligação familiar com o treinador Ricardo Costa e a importância dentro da equipa são fatores vistos como determinantes para convencer os irmãos a adiar uma saída que, ainda assim, parece inevitável a médio prazo.
A aposta do Sporting passa também por manter uma estrutura forte à volta destas figuras, incluindo o próprio treinador e o capitão Salvador Salvador, garantindo assim continuidade num grupo que tem dado provas dentro e fora de Portugal. No entanto, o cenário de 2027 já começa a desenhar mudanças profundas, com a possível saída dos irmãos Costa a marcar o fim de um ciclo que poderá obrigar a uma reformulação significativa do plantel.
O andebol do Sporting vira atenções para a Taça de Portugal, onde vai enfrentar o Marítimo. O encontro, diante da turma orientada por Paulo Fidalgo, está marcado para as 19h30 desta quarta-feira, dia 15 de abril, no Pavilhão do Marítimo, em jogo da primeira mão das meias-finais da prova rainha.
Apesar do interesse demonstrado pelo Clube de Alvalade no lateral direito, vontade do mesmo era representar emblema da Catalunha
15 Abr 2026 | 12:38 |
A equipa de andebol do Barcelona prepara uma renovação profunda no plantel e já definiu o sucessor de Dika Mem, que vai sair no verão de 2027 rumo ao Fuchse Berlin. O escolhido para reforçar o futuro dos catalães é o Marcos Fis, lateral-direito de apenas 19 anos do Granollers.
A notícia foi avançada pelo jornal espanhol 'Mundo Deportivo' que confirma assim um Exclusivo do nosso Jornal do passado mês de março que adiantou que, apesar do interesse do Sporting no atleta, a vontade do mesmo era representar o emblema da Catalunha (Recorde AQUI).
A aposta surge num contexto em que o Barcelona pode enfrentar saídas importantes. Perante as mudanças e limitações financeiras, o clube optou por uma estratégia centrada em jovens talentos, mais acessíveis e com potencial de crescimento.
A alternativa surge também depois de o emblema espanhol não ter conseguido assegurar Kiko Costa, jogador do Sporting, cujo valor de mercado e interesse do Flensburg-Handewitt acabaram por tornar o negócio inviável para os catalães.
Na presente temporada, ao serviço do Granollers, Marcos Fis já realizou 34 partidas oficiais: 24 no campeonato espanhol e dez na EHF European League. No total dos encontros disputados, o lateral direito já registou 174 remates certeiros.
Grande golo de Marcos Fis:
Na presente temporada desportiva, jogador de 25 anos apresenta números consistentes ao serviço do oitavo classificado da liga francesa
14 Abr 2026 | 10:21 |
O Sporting está atento ao mercado e já procura um substituto para Francisco Costa, lateral da equipa de andebol que deverá transferir-se para o Flensburg. Nesse sentido, os leões têm debaixo de olho Uros Kojadinovic, podendo avançar para negociações em breve.
Com 25 anos, o internacional sérvio atua maioritariamente como lateral direito, mas também pode jogar na ponta, oferecendo versatilidade ao plantel. Atualmente ao serviço do Fenix Toulouse, cumpre a segunda temporada no clube, depois de ter passado pelo Partizan, tendo contrato válido até 2027.
Uros Kojadinovic ganhou destaque recente ao serviço da seleção da Sérvia no Euro 2026 da modalidade, onde fez 15 golos em apenas três jogos, chamando a atenção de vários clubes europeus, incluindo o emblema verde e branco, de acordo com 'Hen Livgot'.
Na presente temporada desportiva, o jogador apresenta números consistentes ao serviço do oitavo classificado da liga francesa, somando 31 partidas e 107 golos, o que reforça o interesse do Sporting em garantir um substituto à altura para Kiko Costa.
O andebol do Sporting vira agora atenções para a Taça de Portugal, onde vai enfrentar o Marítimo. O encontro, diante da turma orientada por Paulo Fidalgo, está marcado para as 19h30 da próxima quarta-feira, dia 15 de abril, na Madeira, em jogo da primeira mão das meias-finais da prova rainha.
Grande golo de Kojadinovic:
Bomba! Imprensa internacional garante que Kiko Costa já terá acordo para sair do Sporting
12 Abr 2026 | 13:47
Treinador do Sporting celebra passagem aos 'quartos' da Champions: "Um feito enorme"
10 Abr 2026 | 11:47
Sporting perde, mas aproveita vantagem e está nos 'quartos' da Champions League
09 Abr 2026 | 19:27