EXCLUSIVO LEONINO - IRMÃO DE CENTRAL DO PORTO A CAMINHO DO SPORTING; VARANDAS VAI CONTRATAR JOGADOR QUE ALINHOU NOS DRAGÕES
Clube de Alvalade já prepara próxima temporada e tem praticamente tudo acertado para assinar com atleta que esteve ligado ao rival
Redação Leonino
Texto
25 de Fevereiro 2024, 07:00
Frederico Varandas, Pinto da Costa, Sporting, Porto

Tiago Sousa tem praticamente tudo acertado para ser reforço para o andebol do Sporting, sabe o Leonino. O central que alinha no Gaia e que tem a particularidade de ser irmão de André Sousa – jogador do Porto – vai integrar a equipa B na próxima temporada.

Ao que o nosso Jornal apurou, o plano do Clube de Alvalade é fazer alinhar o jovem jogador de 17 anos na turma secundária numa primeira fase. Os responsáveis verdes e brancos depositam grandes esperanças no andebolista, mas não querem apressar o desenvolvimento do jogador que pertenceu aos quadros do clube azul e branco entre 2021 e 2023.

Curiosamente, Tiago Sousa defrontou o Sporting, este sábado, dia 24 de fevereiro. Os leões venceram o Gaia por 36-23, em jogo válido para a 19.ª jornada do Campeonato Placard. O internacional sub-19 por Portugal fez um golo na partida.

Com a vitória, os comandados de Ricardo Costa seguem com 57 pontos e ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional. O Porto é segundo classificado com 49 pontos, mas com menos um jogo do que os leões. Já o Benfica fecha o pódio no terceiro lugar também 49 pontos. Por sua vez, o Gaia é nono com 28.

O Sporting vira agora atenções para as competições internacionais e vai preparar a próxima partida, agendada para terça-feira, dia 27 de fevereiro, frente ao Fuchse Berlin. O apito inicial do encontro a contar para a terceira jornada da Main Round da EHF European League está agendado para as 19h45, no Pavilhão João Rocha. Na ronda anterior, os leões somaram um triunfo histórico em casa da equipa alemã (32-31).

O Clube de Alvalade continua a reforçar-se com jovens promessas do andebol português. De recordar que no último mercado de verão, os leões estiveram bastante ativos neste capítulo e assinaram com os jovens Henrique Silva, Rafael Vasconcelos e Nuno Oliveira.

Recorde a festa de arromba dos jogadores do Sporting após a vitória na Alemanha:

Imagem de destaque
  Comentários