Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

ANDEBOL (JOGO DO TÍTULO): SPORTING - PORTO AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções do Clássico a contar para a sexta e última jornada da fase final do Campeonato Nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

25 Mai 2024 | 18:20 | Por Redação

Icon Comentário0

FINAL DA PARTIDA: SPORTING 35-33 PORTO: LEÕES SAGRAM-SE CAMPEÕES NACIONAIS


https://twitter.com/leoninopt/status/1794443774850113725


59' - Um minuto para o final (34-32).


57' - 32-30 no marcador.

51' - Sporting com as mãos no título de campeão.


50' - Que golaço de Natan Suárez (30-25).

44' - MARTIM COSTA!!!!! (27-22).

40' - Quatro golos da vantagem para os comandados de Ricardo Costa (23-19).

33' - Salvador Salvador faz o 19-13 para os leões.

31' - Começa a segunda parte.

INTERVALO: SPORTING 18-13 PORTO

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1794426196094063047

27' - 16-12 no marcador.

20' - Tiraço de Francisco Costa. Vantagem de três golos para o Sporting (12-9).

16' - Gassama coloca leões na frente (9-8).

14' - Golaço de Gassama (7-7).

7' - Duelo frenético no João Rocha (4-4).

5' - Daymaro Salina (Porto) atinge Mamadou Gassama na cara.

5' - Porto na frente (1-2).

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Leões em aquecimento.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1794411112437555282

0′ – Os dragões vêm de uma vitória por 34-25, em casa, diante do ABC.

0′ – Na última partida, os verdes e brancos derrotaram o Benfica por 41--32, no pavilhão da Luz.

0′ – Este será o 71.º confronto entre os dois emblemas e a história é favorável aos dragões. Registam-se 21 triunfos do Sporting, 43 do Porto e ainda seis empates.

0' - Em caso de empate ou vitória do Sporting, os leões sagram-se campeões nacionais pela 22.ª vez na sua história. A última conquista aconteceu em 2017/18, sob comando técnico de Hugo Canela.

0′ – De recordar que os verdes e brancos terminaram a fase regular na primeira posição, com 66 pontos, seguidos de Porto (57), Benfica (57) e ABC (49).

0′ – A turma de Ricardo Costa está na primeira posição da liga portuguesa com 46 pontos, mais dois do que o Porto (segundo classificado com 44). O Benfica é terceiro com 36. Já o ABC ocupa o quarto posto com 30 pontos somados.

0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da sexta e última jornada da fase final do Campeonato Placard.

0′ – O andebol do Sporting recebe o Porto, este sábado, dia 25 de maio, pelas 18h00, no Pavilhão João Rocha.


Modalidades

Sporting e Porto às turras pela contratação de internacional português de 2,03 metros

Leões e dragões têm o jogador que atua em França identificado para a próxima temporada desportiva, com o objetivo de colmatar algumas lacunas

O andebol do Sporting está interessado na contratação de Miguel Neves para a próxima temporada, mas Porto também está na corrida
O andebol do Sporting está interessado na contratação de Miguel Neves para a próxima temporada, mas Porto também está na corrida

27 Out 2026 | 11:42 | Por Redação

Icon Comentário0

O andebol do Sporting está interessado na contratação de Miguel Neves para a próxima temporada. O internacional português, que pode atuar como lateral esquerdo ou central, representa atualmente o Saint-Raphael e surge como um dos nomes identificados pelos leões para reforçar uma primeira linha que deverá sofrer alterações importantes no final da época.


Segundo o jornal Record, o Porto também acompanha a situação do jogador de 25 anos, que mede 2,03 metros e tem contrato com o emblema francês até ao final de 2027/28. Esse vínculo poderá dificultar uma eventual operação, uma vez que qualquer interessado terá de chegar a acordo com o Saint-Raphael para garantir o internacional português.


No caso do Sporting, a necessidade de reforçar o plantel está diretamente relacionada com algumas saídas já perspetivadas para o final da temporada. Ambos utilizados no lado esquerdo, Martim Costa irá abandonar Alvalade e Salvador Salvador também é dúvida - como avançado pelo nosso Jornal, num Exclusivo Leonino -, tal como Natán Suárez, abrindo espaço para a entrada de novos elementos na equipa orientada por Ricardo Costa.


Miguel Neves encaixa no perfil procurado pelos tricampeões nacionais devido à versatilidade e capacidade física. O primeira linha português pode atuar tanto como lateral esquerdo como no centro e já possui experiência internacional, depois de ter passado por Avanca e Águas Santas antes de seguir para o estrangeiro, onde representou também os noruegueses do Bergen.

O Sporting terá, contudo, concorrência direta do Porto caso decida avançar pelo jogador. Os dragões também pretendem reforçar-se e não querem ficar para trás na corrida por Miguel Neves, pelo que o contrato prolongado com o Saint-Raphael e uma possível disputa entre os dois rivais prometem tornar a operação mais exigente.



Modalidades

Lateral de saída do Sporting marca 2 golos e leões colam-se ao Porto no 1.º lugar

Equipa leonina voltou a deixar uma demonstração de força no campeonato nacional e houve um nome que chamou particularmente a atenção

Sporting goleia o Póvoa por 43-21 e mantém-se colado ao Porto na liderança do campeonato de andebol ; Martim Costa fez dois golos
Sporting goleia o Póvoa por 43-21 e mantém-se colado ao Porto na liderança do campeonato de andebol ; Martim Costa fez dois golos

26 Out 2026 | 11:14 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting voltou a mostrar a sua força no Campeonato Nacional de andebol, ao vencer o Póvoa por expressivos 43-21, este domingo, no Pavilhão João Rocha. Na partida referente à 10.ª jornada, os tricampeões nacionais dominaram do início ao fim e alcançaram mais um triunfo convincente.


Martim Costa, lateral que vai deixar os leões no final do seu atual ciclo para rumar ao Flensburg, da Alemanha, na temporada 2027/28, apontou dois golos. O internacional português continua, assim, a contribuir para a caminhada da equipa de Ricardo Costa, apesar de já ser conhecido o destino que irá abraçar no futuro.


A formação leonina praticamente resolveu a partida na primeira parte, chegando ao intervalo com uma vantagem de 10 golos (22-12). A superioridade verde e branca ficou bem patente nos primeiros 30 minutos, permitindo à equipa entrar para o segundo tempo com o encontro bem encaminhado.


Na segunda metade, Ricardo Costa aproveitou a margem confortável para gerir o plantel e dar minutos a outros jogadores. O Póvoa conseguiu equilibrar parte deste período, mas o Sporting voltou a acelerar na reta final e terminou com uma diferença de 22 golos, fixando o resultado em 43-21.

Com este triunfo, os leões mantêm-se na liderança partilhada do campeonato com o Porto. Ambas as equipas somam nove vitórias em nove jogos e 27 pontos, sem terem perdido qualquer ponto na competição. Curiosamente, os dragões são os próximos adversários na competição.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Dor de cabeça para Varandas; Lateral pode sair do Sporting nos próximos meses

Camisola 13 já recusou propostas do estrangeiro nas últimas duas épocas, mas interesse persistente coloca o seu futuro em discussão

Exclusivo Leonino - Salvador Salvador também pode ser um dos jogadores a abandonar a equipa de andebol do Sporting no final da temporada
Exclusivo Leonino - Salvador Salvador também pode ser um dos jogadores a abandonar a equipa de andebol do Sporting no final da temporada

25 Out 2026 | 03:00 | Por Redação

Icon Comentário0

Salvador Salvador também pode ser um dos jogadores a abandonar a equipa de andebol do Sporting no final da temporada, sabe o Leonino. Apesar de não existir qualquer decisão confirmada sobre o futuro do capitão leonino, o assédio de emblemas estrangeiros tem vindo a aumentar e o internacional português poderá juntar-se à lista de saídas que se prepara para marcar a reestruturação do plantel verde e branco.


O lateral esquerdo é uma das figuras da equipa orientada por Ricardo Costa e tem despertado o interesse de clubes além-fronteiras. De o camisola 13 já terá recusado propostas do estrangeiro nas últimas duas épocas, mas o interesse persistente poderá voltar a colocar o seu futuro em discussão.


A eventual saída do capitão surgiria num contexto de profundas mudanças na equipa. Martim Costa e Kiko Costa já têm a transferência para o Flensburg, da Alemanha, oficializada para 2027/28, enquanto Edy Silva vai rumar ao PSG e Orri Thorkelsson tem acordo para representar o Gummersbach. Também Mamadou Gassama deverá sair.


A estas situações juntam-se outros dossiers ainda por definir, como os de André Kristensen e Natan Suárez, igualmente associados a possíveis saídas. A dimensão das mudanças obriga o Sporting a preparar com antecedência a construção do plantel para 2027/28.

Apesar do cenário de incerteza, o futuro do capitão continua em aberto e não existe, para já, qualquer confirmação de que vá deixar Alvalade. O Sporting terá de acompanhar a evolução do interesse estrangeiro e avaliar as condições para tentar manter um dos elementos mais importantes do grupo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Treinador do Sporting sonha alto: "Ganhar a Liga dos Campeões é um objetivo"
Modalidades

Treinador do Sporting sonha alto: "Ganhar a Liga dos Campeões é um objetivo"

23 Out 2026 | 11:07

Icon Comentário0
Sporting mostra quem manda na Champions e vence por 2 golos; Estrela de saída foi o destaque
Modalidades

Sporting mostra quem manda na Champions e vence por 2 golos; Estrela de saída foi o destaque

23 Out 2026 | 09:39

Icon Comentário0
Goleador que está de saída do Sporting prevê noite mágica na Champions: "Queremos ganhar"
Modalidades

Goleador que está de saída do Sporting prevê noite mágica na Champions: "Queremos ganhar"

21 Out 2026 | 14:07

Icon Comentário0