
Modalidades
Exclusivo Leonino confirmado! Goleador sueco sai do Sporting e já tem novo clube: "Obrigado"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
|
Final do encontro: Sporting 35-33 Fuchse Berlim
59' - Jogo passivo assinalado aos leões a 20 segundos do final (34-33)
59' - Martim!! Último minuto frenético no João Rocha! (34-33)
55' - Empatam os germânicos (32-32)
48' - Hoghielm aumenta a distância (31-27)
43' - Enorme defesa de Kristensen! Na sequência, Kiko aumenta a vantagem para dois (27-25)
40' - Thorkelsson devolve a igualdade aos leões (25-25)
36' - Os alemães voltam a tomar a dianteira (23-24)
31' - Recomeça o encontro. Até ao fim, Sporting!
Intervalo: Sporting 21 - 19 Fuchse Berlim
29′ – Dois golos de diferença para a formação de Ricardo Costa (20-18)
27′ – Belo golo de Martim (18-17)
25′ – Salvador dá vantagem aos leões! (16-16)
15′ – Vermelho para Marsenic, por agressão a Kiko Costa. Na sequência, Thorkelsson empata a partida (9-9)
11′ – Grande remate de Martim (7-6)
8′ – Iguala o Fuchse (5-5)
1′ – Martim Costa abre o marcador (1-0)
1′ – Arranca a partida na Casa das Modalidades. Força, Sporting!
0′ – A turma de Alvalade sai para aquecimento no Pavilhão João Rocha.
0′ – Este será o quinto confronto entre os dois emblemas, com os leões em vantagem: três vitórias, uma derrota.
0′ – Já o oponente venceu o Rhein-Neckar Lowen, por 34-27.
0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória por 38-25, frente ao Póvoa.
0' - Veszprém, Dínamo de Bucareste, PSG (seis), Pelister (um) Wilsa Plock e Fredericia (zero), fecham as contas.
0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é primeiro do grupo, com sete pontos. O adversário ocupa o terceiro lugar, com seis.
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da quinta jornada do grupo A da Liga dos Campeões.
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Fuchse Berlim esta quinta-feira, dia 17 de outubro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Apesar do apelo, formação azul e branca não fará parte da prova milionária que terá os leões como único representante luso
|
Está confirmado que o Sporting será o único representante português na Liga dos Campeões de andebol da próxima temporada, depois do Porto ter visto o seu pedido de acesso à edição 2025/26 negado pela Federação Europeia da modalidade.
Segundo notícia avançada pelo jornal A Bola, a formação comandada por Magnus Andersson apresentou candidatura a uma das vagas disponíveis para a prova milionária de andebol, mas acabou por não ser uma das equipas selecionadas pela entidade que regula a modalidade, juntamente com o Kadetten Schaffausen (Suíça) e Grosist Slovan (Eslovénia).
Outros clubes que fizeram o mesmo requerimento mas que tiveram luz verde da Federação Europeia de Andebol foram GOG (Dinamarca), Nantes (França), Pick Szeged (Hungria), Pelister (Macedónia), Kolstad (Noruega) e Kielce (Polónia).
Além do Sporting, que tem como objetivo vencer a competição, outras formações que já asseguraram a sua presença na Liga dos Campeões da próxima época, tal como o Zagreb (Croácia), Aalborg (Dinamarca), Barcelona (Espanha), Paris Saint-Germain (França), Fuchse Berlin (Alemanha), Magdeburg (Alemanha), Veszprém (Hungria), Wisla Plock (Polónia) e Dinamo Bucureste (Roménia).
O Clube de Alvalade vai ficar a conhecer os seus adversários na competição na próxima sexta-feira às 16h00, altura em que o sorteio dos grupos será realizado. Quem já demonstrou o objetivo de vencer a competição foi o técnico Ricardo Costa: “O nosso foco passa agora por alcançar um título europeu. Estamos a construir algo duradouro, e acredito que essa conquista internacional será apenas uma questão de tempo”.
Treinador da equipa de andebol dos leões sublinhou, numa nova entrevista, o que deseja vencer, referindo até que não será preciso esperar muito
|
Ricardo Costa concedeu uma nova entrevista e falou, entre vários temas, sobre a vontade de conquistar um título europeu pelo Sporting. O treinador da equipa de andebol, um dos grandes responsáveis pelas conquistas do Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça desta época, não hesitou, até, em dizer que atingir esse patamar está para breve.
Ricardo Costa: "Se tivéssemos chegado à final four, íamos lutar para vencer"
A renovação de contrato com o Sporting até 2030 tanto de Ricardo Costa como de Francisco, Martim e Salvador Salvador foi apenas o ponto de partida para a próxima época, com o técnico verde e branco a deixar claro que "ainda há muito por conquistar". "O nosso foco passa agora por alcançar um título europeu. Estamos a construir algo duradouro, e acredito que essa conquista internacional será apenas uma questão de tempo", atirou, em declarações concedidas à agência Lusa.
A prestação inédita nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, esta última época, onde o Sporting foi travado pelo poderoso Nantes, também foi abordada por Ricardo Costa. "Tenho a certeza absoluta de que, se tivéssemos chegado à final four, iríamos lutar para vencer. O Nantes acabou por ganhar ao Barcelona nas meias-finais, o que demonstra o nível competitivo que enfrentámos”, fez notar.
O sucesso nacional não eclipsa, no entanto, o valor dos rivais, algo que Ricardo Costa faz questão de sublinhar nesta mesma conversa. "A luta pelos títulos é titânica. Só não houve equilíbrio com o Benfica nas fases decisivas, onde fomos superiores. Mas eles foram os únicos a vencer-nos”, lembrou o treinador que, de seguida, destacou a qualidade do plantel que perdeu o goleador William Hoghielm.
Ainda na entrevista, Ricardo Costa falou do orgulho que sente em ver de perto a evolução dos filhos, Martim e Francisco Costa, duas das estrelas da equipa. "É um privilégio vê-los alcançar o topo e poder acompanhá-los neste caminho, como treinador e como pai", destacou.
Jogador que foi muito importante para as conquistas recentes do Clube de Alvalade vai deixar Lisboa este verão, e já deixou mensagem de adeus aos sócios
|
João Gomes já deixou a sua mensagem de despedida aos adeptos do Sporting. O lateral português, que representou os leões nas últimas duas temporadas, está de saída para o Gummersbach, e aproveitou as redes sociais para deixar algumas palavras aos fãs verdes e brancos. O jogador vai render uma fortuna aos cofres dos leões.
"E assim acabam 2 anos de muito sucesso e crescimento tanto desportivo como pessoal", começou por destacar João Gomes, atleta que fez parte da equipa de andebol do Sporting que conseguiu, na temporada passada, o histórico percurso na Liga dos Campeões.
Prosseguiu, sobre as conquistas que alcançou durante a sua estadia no Clube de Alvalade: "6 títulos nacionais, chegada histórica aos quartos de final da European League e da Champions e, sem dúvida o mais importante, muitos amigos que vou levar no meu coração".
"Podia estar aqui a escrever muito mais mas penso que o mais importante é agradecer aos meus companheiros de equipa e staff, pela maneira como me trataram, me receberam e me ajudaram, e aos meus familiares, amigos e adeptos por todo o apoio, que sempre me deu mais força para melhorar a cada dia", atirou, de seguida.
Terminou, com uma dedicatória ao Clube de Alvalade, que representou por 90 vezes, assinando um registo de 177 golos, e conquistando o bicampeonato nacional : "Desejo todo o sucesso a todos com quem trabalhei, merecem! Levo o Sporting no meu coração".