Modalidades
Oficial! Sporting anuncia adiamento da próxima partida, devido a problemas após a Liga dos Campeões
23 Out 2025 | 20:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
                                        28 Fev 2024 | 13:29 |
Logo após a qualificação do Sporting para os quartos-de-final da Liga Europeia de andebol, graças à vitória desta terça-feira sobre o Fuchse Berlim (32-28), os leões não perderam tempo em partilhar um vídeo que mostra os festejos da equipa liderada por Ricardo Costa.
À medida que os cânticos ecoavam pelas bancadas do Pavilhão João Rocha, jogadores e equipa técnica levantaram-se do campo e entregaram-se a saltos e empurrões, num momento que revelou a loucura total de uma noite europeia memorável para o Sporting.
Relembre-se que o Sporting assegurou o seu lugar nos quartos-de-final da Liga Europeia de andebol ao vencer o Fuchse Berlim por 32-28, nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro, num jogo que marcou o 17.º triunfo consecutivo dos leões.
Uma semana depois da histórica vitória na Alemanha contra a equipa da capital (31-32), a equipa da Listada verde e branca voltou a repetir a fórmula dos 32 golos e até teve uma tarefa mais simples para se isolar no topo do grupo 4.
Embora a primeira parte tenha sido renhida, com um empate 17-17 ao intervalo, o Sporting mostrou superioridade na segunda metade (15-11), impulsionado pelo apoio dos centenas de adeptos presentes no Pavilhão João Rocha, culminando no resultado final de 32-28.
Com esta vitória – a 30.ª em 33 jogos esta temporada – os comandados de Ricardo Costa seguem na primeira posição com oito pontos no Grupo IV da competição. O Fuchse Berlin é segundo com seis. O Dínamo Bucareste é terceiro com quatro. Já o Constanta é último com apenas dois pontos conquistados.
O Sporting vira agora atenções para as competições nacionais vai preparar a próxima partida, agendada para sábado, dia 2 de março. O apito inicial do encontro frente ao Vitória de Guimarães está agendado para as 18h30. O duelo da jornada 20 do Campeonato Placard disputa-se no Pavilhão João Rocha.
Confira aqui o momento dos festejos:
Novidade foi divulgada na última quinta-feira, dia 30 de outubro, mas ainda não existem grandes informações sobre a extensão da mesma
                                31 Out 2025 | 07:50 |
Francisco Costa lesionou-se durante o treino da Seleção Nacional. O jogador da equipa de andebol do Sporting acabou por deixar a equipa orientada por Paulo Pereira, com Diogo Silva, do Marítimo, a ser chamado na manhã da última quinta-feira, 30 de outubro, para o seu lugar.
De acordo com o jornal A Bola, Kiko Costa sofreu uma lesão muscular na coxa direita e, segundo as primeiras indicações médicas, apenas deverá ficar afastado da competição por um curto período. Agora, o internacional português regressa ao Sporting, onde será reavaliado.
No que diz respeito ao Clube de Alvalade, a verdade é que a equipa de Ricardo Costa prepara-se para entrar num mês bastante competitivo, no qual irão defrontar o Fuchse Berlin por duas vezes, em partidas muito importantes para as aspirações da modalidade leonina na EHF Champions League - competição na qual Kiko foi recentemente destaque.
De resto, no que toca ao Campeonato Nacional, os verdes e brancos seguem 100% vitoriosos, com oito triunfos em oito partidas disputadas. O Sporting ocupa a terceira posição, com 24 pontos, enquanto Porto (1.º) e Benfica (2º) completam o pódio, com 25 pontos, mas mais um jogo que os leões.
Os comandados de Ricardo Costa voltam a entrar em campo apenas a 8 de novembro, frente ao Vitória SC. A partida, válida para a décima jornada do campeonato, tem apito inicial marcado para as 16h00, no reduto da formação adversária.
Clube de Alvalade disputa, este ano, a maior competição de clubes do mundo, depois de na época passada ter realizado uma grande campanha
                                25 Out 2025 | 03:00 |
A equipa de andebol do Sporting mantém vivo o sonho de se qualificar diretamente para os quartos de final da Liga dos Campeões. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que as duas derrotas em seis jogos não abanam as ambições do Clube de Alvalade.
O andebol do Sporting fez história na época passada, quando se tornou na primeiro equipa portuguesa de sempre a qualificar-se para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. O conjunto verde e branco acabou por cair, frente ao Nantes, mas a experiência acumulada valeu de muito para os comandados de Ricardo Costa.
Esta temporada, o Sporting quer atingir, no mínimo, a mesma fase da competição. Para além disso, os leões querem chegar aos quartos-de-final da mesma maneira que fizeram na última época: qualificando-se como uma das duas melhores equipas do grupo.
O Sporting encontra-se, neste momento, na terceira posição do Grupo A da Liga dos Campeões, atrás de Fuchse Berlin e do Aalborg. Os leões já jogaram o primeiro jogo frente aos dinamarqueses, o que torna o jogo contra a equipa alemã uma partida extremamente importante para as contas verdes e brancas.
Segundo sabe o nosso Jornal, uma vitória nessa partida frente ao Fuchse Berlin é vista, internamente, como a grande catapulta dos leões para atingir um desses dois primeiros lugares na seu grupo da Liga dos Campeões, que vale passagem direta aos quartos-de-final da competição.
Jogador verde e branco volta a repetir a distinção, e assume-se desde já, como uma das grandes figuras de destaque da competição continental
                                24 Out 2025 | 17:37 |
Francisco Costa foi eleito para a melhor equipa da semana da Liga dos Campeões de andebol. O jogador do Sporting, onde tem estatuto de estrela, continua a assumir-se como um dos melhores jovens talentos do mundo, ao somar grandes exibições na maior competição de clubes do mundo.
O Sporting defrontou os noruegueses do Kolstad, na passada quarta-feira, dia 22 de outubro. A equipa verde e branca conseguiu uma importante vitória fora de portas, por 34-30, que permitiu ao Clube de Alvalade saltar ao terceiro lugar da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Nesse encontro frente ao Kolstad, Francisco Costa voltou a ser a figura de destaque no andebol do Sporting, como tantas vezes tem acontecido desde que chegou a Alvalade. O filho de Ricardo Costa apontou nove golos (em 14 remates tentados), e fez ainda seis assistências durante a partida.
Para além de Francisco Costa, estão, na equipa ideal da semana da Liga dos Campeões, o guardião Dejan Milosavljev (Fuchse Berlin), o ponta esquerda dinamarquês Frederik Bjerre, o lateral esquerdo Simen Lyse (Kolstad), que jogou frente ao Sporting, o central das Ilhas Faroé Óli Mittún (GOG), também eleito MVP, o ponta direita espanhol Aleix Gómez (Barcelona), o pivô bielorrusso Artsem Karalek (Kielce) e o francês Thibaud Briet (Nantes), como melhor defensor.
Relembrar que, depois dessa partida na quarta-feira, a contar para a Liga dos Campeões, o Sporting devia disputar o encontro para o campeonato nacional, com o Avanca, já esta sexta-feira, 24 de outubro. No entanto, um atraso no voo dos leões obrigou ao adiamento dessa partida.
                        
                        Oficial! Sporting anuncia adiamento da próxima partida, devido a problemas após a Liga dos Campeões
23 Out 2025 | 20:00
                        
                        Sporting vence fora de casa em mais uma noite fantástica na Liga dos Campeões
22 Out 2025 | 19:16
                        
                        EHF Champions League de Andebol 2025/26 (Jornada 6) Kolstad - Sporting ao minuto
22 Out 2025 | 17:10