Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

ANDEBOL SEM PREVISÃO DE REGRESSO

Federação não sabe quando as equipas podem voltar à competição

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A Federação de Andebol de Portugal comunicou hoje que os seus campeonatos vão continuar suspensos devido ao Covid-19. Numa decisão que não deixa ninguém surpreendido, o órgão máximo da modalidade em Portugal diz não ter previsões do regresso das competições.


Recordar que os leões estão no segundo lugar do Campeonato Placard Andebol 1, a dois pontos do FC Porto, quando se ia começar a jogar a segunda fase do campeonato.


Pode ler o comunicado da FAP em baixo:


A Direção deliberou manter a suspensão de todas as Competições Nacionais de Andebol, assim como das Seleções Nacionais (Masculinas e Femininas), por tempo indeterminado, tendo em vista a salvaguarda de interesses de natureza pública, nomeadamente, da saúde pública e segurança dos agentes desportivos.

A Federação de Andebol de Portugal tem, também, acompanhado a evolução da situação e o seu impacto, a nível nacional e internacional e tem ainda ouvido os diversos agentes da modalidade, tendo já realizado reuniões com os representantes das divisões máximas do andebol nacional (Campeonato Placard Andebol 1 e Campeonato da 1ª Divisão Feminina) assim como com os representantes das Associações Regionais, para avaliar eventuais soluções.


A Direção da Federação de Andebol de Portugal continuará a acompanhar permanentemente a evolução da situação e as orientações das entidades oficiais podendo, caso se justifique, modificar, a qualquer momento, as medidas agora adotadas.


Modalidades

ÚLTIMA HORA! ESTRELA DO BENFICA PODE ESTAR A CAMINHO DO SPORTING (COM VÍDEO)

Atleta foi uma das grandes figuras do eterno rival dos leões na última temporada e está a ser apontado ao Clube de Alvalade

Craque do Benfica está a ser colocado na rota do Sporting
Craque do Benfica está a ser colocado na rota do Sporting

  |

Icon Comentário0

Ivan Almeida pode estar muito perto de trocar o Benfica pelo Sporting. De acordo com as últimas informações, os leões estarão a tentar garantir a contratação do internacional por Cabo Verde, que terminou contrato com o Clube da Luz, conforme foi tornado público esta segunda-feira.


“Ivan Almeida a caminho do Sporting? O Benfica anunciou, esta segunda-feira, a saída de Ivan Almeida, atleta que vestiu as cores das águias durante três épocas. O extremo cabo-verdiano poderá estar a caminho do Sporting!”, escreve a página basquetebol notícias, numa publicação no seu Instagram.


Numa troca de acusações nas redes sociais, Ivan Almeida não confirmou que está a caminho do Sporting, mas, por outro lado, não desmentiu que tal possa mesmo vir a acontecer: “não entendo como se deixam levar por notícias falsas e fazer assunções nas vossas cabeças e ainda terem a coragem de vir desrespeitar me no meu Twitter. Nunca dei a entender nada. Apenas anunciei que a minha ligação com o Benfica terminou. Se soubesse para onde ia, teria anunciado nas minhas redes sociais”.


Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Ivan Almeida realizou 40 jogos: 24 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga, um na Supertaça e outro na Taça de Portugal. O jogador de 35 anos apresentou uma média de 10 pontos por jogo, bem como de 2,2 assistências e 3,8 ressaltos. 

Simultaneamente, alguns adeptos do Sporting mostram-se contra esta eventual contratação, dado o historial de Ivan Almeida diante do Clube de Alvalade, nomeadamente com Diogo Ventura, capitão do basquetebol verde e branco. Saiba outros nomes que estão a ser apontados aos leões.




Modalidades

OFICIAL! SPORTING ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE JOGADOR QUE CHEGA DO PENÚLTIMO LUGAR DO CAMPEONATO FRANCÊS

Leões revelaram o novo atleta para a equipa verde e branca nesta segunda-feira, dia 22 de julho

Edson Valencia chega do Narbonne para reforçar a equipa de voleibol do Sporting
Edson Valencia chega do Narbonne para reforçar a equipa de voleibol do Sporting

  |

Icon Comentário0

Oficial: o Sporting anunciou a contratação de Edson Valencia para a equipa de voleibol verde e branca nesta segunda-feira, dia 22 de julho. O novo oposto da equipa de João Coelho chega do Narbonne, conjunto que terminou no penúltimo lugar da última temporada da liga francesa e que regressa a Portugal após já ter representado a Fonte do Bastardo.


“Estou muito feliz. Vir para o Sporting é um compromisso que é preciso assumir com muito profissionalismo e também com muito carisma para aproveitar que estou numa grande equipa, na qual é possível conquistar coisas interessantes. Joguei aqui muitas vezes, mas do outro lado do campo e conseguia-se perceber o que era a energia e as coisas boas desta arena tão bonita. Agora, estar deste lado é muito bom”, começou por dizer o internacional venezuelano, em declarações aos meios oficiais do Clube de Alvalade.


“Um dos motivos pelos quais acertei com o Sporting foi por conhecer a grande equipa técnica, porque já consegui trabalhar com João Coelho, com Pedro [Teixeira, treinador-adjunto] e voltar a trabalhar com uma equipa de trabalho tão espetacular, tão profissional, que vivem para o voleibol, é muito interessante. Vai ser muito bom, tenho um bom feeling”, atirou Edson Valencia, que foi destaque na Fonte do Bastardo entre 2021/22 e 2022/23.


“Há que acreditar no trabalho que se faz dia-a-dia, gosto das situações complicadas, quando é preciso fazer algo que dê um despertar ao jogo ou o vire. No dia-a-dia tento pensar que um treino é um jogo, é uma final, e assim vou ao serviço, a lutar e a lutar em cada treino. Vou sempre com vontade e confiança para atingir os objetivos”, disse ainda o jogador de 36 anos, apresentando-se aos adeptos, a quem deixou ainda uma mensagem.

“Gosto de não poupar nada e gostaria que o Pavilhão ficasse cada vez mais cheio, porque vamos dar cem por cento cada dia, em cada jogo. Estamos a defender as cores do Sporting com todo o coração e com toda a garra, por isso espero que apareçam, pois vamos com tudo para fazer o possível para oferecer conquistas a todos”, terminou.


Assista aqui aos melhores momentos de Edson Valencia:



Modalidades

RAÇA DE LEÃO! SPORTING COM EXIBIÇÃO IMPRESSIONANTE, VENCE NA PÓVOA E CONTINUA NA LUTA PELO TÍTULO

Clube de Alvalade conquistou nova vitória na prova e segue na primeira posição da tabela classificativa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Neste sábado, dia 17 de fevereiro, no Pavilhão Municipal Póvoa de Varzim, a equipa de andebol do Sporting derrotou o Póvoa, por 32-28, em jogo válido para o Campeonato Placard Andebol I Fase 2023/24. João Gomes foi uma das grandes figuras da tarde e obteve um registo absolutamente fascinante na partida.



Num confronto predominantemente verde e branco, o Sporting dominou até ao final, estando sempre em vantagem. A turma leonina recolheu aos balneários já com uma superioridade no resultado de quatro pontos, com o marcador a apontar 17-13. Na segunda metade os leões voltaram a distinguir-se e conseguiram terminar o confronto com um 32-28.


João Gomes, com cinco golos, foi o melhor marcador da partida e conseguiu uma exibição espetacular. Seguiram-se Martim Costa, Mamadou Gassama e ainda Pedro Portela com quatro golos, e depois Salvador Salvador, Edy Silva e Edmilson Araújo com três tentos.


Os comandados de Ricardo Costa seguem com 54 pontos e ocupam o primeiro lugar do Campeonato Placard Andebol I Fase, com esta vitória – a 27.ª em 30 jogos esta temporada. O Porto segue-se na tabela, com menos um seis pontos que os leões, e o Benfica fecha o pódio no terceiro lugar com 43 pontos.

O Sporting vira agora atenções para as competições internacionais vai preparar a próxima partida, agendada para terça-feira, dia 20 de fevereiro. O apito inicial do encontro frente ao Fuchse Berlin está agendado para as 17h45 e o duelo do Grupo B do EHF European League disputa-se na Alemanha, no Estádio Max-Schmeling-Halle.

Esta temporada, João Gomes, que chegou ao Clube de Alvalade oriundo do Águas Santas, leva um total de 31 encontros de leão ao peito, tendo marcado até agora 62 golos. O português realizou 18 partidas no campeonato português, sete na EHF European League, dois na Supertaça, um na II Divisão e um na Taça de Portugal.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NEGÓCIO FECHADO! SPORTING SUBSTITUI ESTRELA DA EQUIPA PRINCIPAL POR…
Modalidades

NEGÓCIO FECHADO! SPORTING SUBSTITUI ESTRELA DA EQUIPA PRINCIPAL POR…

 

Icon Comentário0
ELE AÍ VEM! VARANDAS ARREGAÇOU AS MANGAS E GARANTIU CONTRATAÇÃO DE EXTREMO PARA O SPORTING
Modalidades

ELE AÍ VEM! VARANDAS ARREGAÇOU AS MANGAS E GARANTIU CONTRATAÇÃO DE EXTREMO PARA O SPORTING

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO - YURII SYNYTSIA É REFORÇO DO SPORTING; SAIBA TUDO
Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO - YURII SYNYTSIA É REFORÇO DO SPORTING; SAIBA TUDO

 

Icon Comentário0