Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
22 Set 2024 | 16:53 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 38-22 BENFICA
53' - 33-20 no marcador.
44' - Exibição magistral de André Kristensen (26-18).
40' - Oito golos de diferença no placard (24-16).
35' - Leões espalham magia no João Rocha (22-15).
31' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 18-12 BENFICA
28' - Pupilos de Ricardo Costa com cinco golos de vantagem (17-12).
25' - 14-11 no marcador.
19' - Mais um para Martim Costa (9-7).
10' - Grande golo de Martim Costa (3-2).
5' - Leões entram melhor no encontro (2-0).
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Nos últimos nove jogos entre as equipas, os verdes e brancos venceram oito e somaram um empate.
0′ – Este será o 72.º confronto entre os dois emblemas e a história é favorável aos leões. Registam-se 40 triunfos do Sporting, 23 do Benfica e ainda oito empates.
0′ – As águias venceram o Vitória de Guimarães por 41-27 na última ronda da Liga.
0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória por 37-19 frente aos dinamarqueses do Fredericia na segunda jornada da Liga dos Campeões.
0' - Já o Benfica é sexto com sete pontos e também menos um encontro disputado.
0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é terceiro classificado do Campeonato Nacional com nove pontos, mas menos um jogo.
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da quarta jornada da Liga Placard
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Benfica, este domingo, dia 22 de setembro, pelas 16h00, no Pavilhão João Rocha.
Nas primeiras declarações, novo jogador do emblema verde e branco mostrou-se impressionado com a dimensão do Clube de Alvalade
17 Jul 2026 | 14:41 |
É oficial. O Sporting anunciou a contratação de Christian Manojlovic para a temporada 2026/27. O lateral esquerdo, de apenas 20 anos, é visto como uma das grandes promessas mundiais do andebol e chega proveniente do Politehnica Timisoara, da Roménia.
C. Manojlovic: "Nunca vi um clube com esta organização"
Nas primeiras declarações, o jogador mostrou-se impressionado com a dimensão do Clube: "Quando cheguei aqui percebi que o nível é de topo. Nunca vi um clube com esta organização, por isso estou muito agradecido por estar aqui. (...) Sou um jogador que consegue dar tudo à equipa. Sou muito rápido, focado e inteligente".
O internacional A italiano apontou aos principais objetivos da temporada: "Claro que vamos tentar ganhar todos os títulos novamente. A Champions League é um grande objetivo, também. (...) A equipa tem muitos jovens jogadores, mas acho que podemos fazer parte das cinco melhores equipas do mundo, similar ao que aconteceu na última época. Acho que devo ir passo a passo na minha evolução e tornar-me cada vez melhor para atingir este nível".
Depois de conhecer o Pavilhão João Rocha, Christian Manojlovic deixou uma mensagem aos adeptos leoninos, apelando ao apoio ao longo da nova época: "Nós vamos fazer o nosso trabalho e espero que venha muita gente ver-nos. Vamos tentar ganhar tudo".
Carlos Carneiro, coordenador do andebol do Sporting, explicou ainda os motivos que levaram à contratação do jovem lateral: "Já acompanhávamos o Christian há algum tempo e acho que estamos perante um jogador que se vai tornar de topo. É um jogador lutador, que finta, com muita potência de remate e margem de progressão. (...) Gostamos de alimentar o projeto com novos talentos e reforçar a equipa para que fique cada vez mais forte. Vir para o Sporting é realmente muito atrativo para qualquer jovem". Recentemente, os leões garantiram outros dois laterais.
Chegada dos dois jogadores ao Clube faz parte da estratégia de preparar o futuro; Emblema verde e branco garante dupla de pérolas
14 Jul 2026 | 15:00 |
É oficial. O Sporting anunciou a contratação dos gémeos Enzo e Salvador Santos para a temporada 2026/27, reforçando a aposta no futuro do andebol leonino. Os dois atletas, de 16 anos, deixam o Levada/Marítimo para rumar a Lisboa.
"Sendo o Sporting um grande clube, vir para cá permitiria evoluir muito mais e fazer o que mais gosto em vários escalões. Seria muito melhor para mim ter uma carreira aqui. (…) Espero, no futuro, ser um grande jogador de andebol e evoluir muito neste clube, ganhando muitos títulos", afirmou Enzo Santos aos meios de comunicação.
O lateral esquerdo acredita que a mudança para Alvalade será determinante para o seu crescimento: "Sou um jogador rápido, inteligente, que sabe jogar e que se adapta a vários tipos de jogo. Espero tornar-me um jogador muito mais completo. Espero poder corrigir os meus erros e poder melhorar ao longo do tempo aqui, no Sporting. Espero que acreditem em mim. Se os responsáveis do Clube acreditaram, vou dar o máximo e espero que estejam a torcer por nós", acrescentou.
Também Salvador Santos mostrou enorme entusiasmo por concretizar o sonho de representar os leões: "Sempre tive o sonho de jogar num clube grande como o Sporting. Agradeço muito a oportunidade e a confiança de me trazerem da Madeira para melhorar e ajudar a realizar o meu sonho. (…) Tenho um orgulho imenso em usar esta camisola. Vai ser importante para o desenvolvimento da minha carreira", referiu o lateral direito.
C. Carneiro: "Não se veem muitos jogadores como eles em Portugal e temos muitas expetativas"
Carlos Carneiro, coordenador da modalidade, explicou que a chegada dos dois jovens faz parte da estratégia de preparar o futuro: "Ainda muito novos, mas temos condições para acelerar os seus processos. Não se veem muitos jogadores como eles em Portugal e temos muitas expetativas. Estamos sempre a preparar o futuro e penso que podem ser peças muito importantes para o Sporting. Precisamos de ter talento, ajudar o andebol português com jogadores acima da média, e penso que eles podem ser atletas de topo", concluiu.
Veja a publicação:
Confronto entre rivais já tem data marcada e os leões entram em campo com um objetivo que nenhuma equipa portuguesa conseguiu alcançar
10 Jul 2026 | 17:34 |
O Sporting já conhece a data de um dos jogos mais aguardados do arranque da nova temporada de Andebol. Os leões vão enfrentar o Benfica na Supertaça, numa partida que promete emoções fortes e que poderá colocar a equipa verde e branca perante um feito histórico no panorama nacional.
O dérbi eterno está marcado para o próximo dia 23 de agosto, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso, e surge como uma reedição da final da Taça de Portugal da última temporada. Nessa ocasião, a formação leonina levou a melhor sobre o rival encarnado, vencendo por 38-37, apenas após prolongamento, num dos encontros mais emocionantes da época.
Mais do que a conquista de um troféu, o Sporting entra em campo com um objetivo muito especial. Caso vença o Benfica, a equipa leonina tornar-se-á a primeira da história do andebol português a conquistar quatro Supertaças consecutivas, ultrapassando o registo alcançado pelo ABC, vencedor da competição em 1991, 1992 e 1993.
A formação verde e branca chega a este encontro embalada por uma temporada memorável, na qual conquistou a terceira tripla consecutiva. Agora, os comandados leoninos pretendem prolongar o domínio interno e acrescentar mais um capítulo dourado à história recente da modalidade em Alvalade. Na secção masculina, Sporting foi hegemónico.
Antes disso, o andebol português terá ainda outro momento importante, com o sorteio dos campeonatos masculino e feminino agendado para o próximo dia 16 de julho, na Maia. No entanto, todas as atenções dos adeptos do Sporting já começam a centrar-se no dérbi com o Benfica, um jogo que pode valer muito mais do que apenas mais uma taça.