
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O campeonato nacional aproxima-se, a passos largos, do fim. A quarto jornadas do final da prova, o Sporting segue na liderança da classificação, com 72 pontos, em igualdade com o Benfica. André Pinotes Batista, conhecido adepto do Sporting, aguarda com expetativa pelos últimos desafios da temporada e admite que possa haver uma dobradinha para um dos clubes.
Num artigo de opinião publicado no jornal Record, o comentador desportivo começa por confessar a “ansiedade” que as últimas rondas da Liga Portugal Betclic provocam: “As celebrações do 25 de Abril de 1974 assinalam muitas riquezas que devemos estimar, mas anunciam também o aproximar das conclusões das maiores provas do futebol nacional e é, exatamente, nas metas de maio que o Portugal desportivo aguarda com indisfarçável ansiedade. Na longa corrida da Liga, a quatro jornadas do fim do campeonato, o Sporting lidera sem margem pontual sobre o Benfica, com um diferencial de golos que se contabiliza pelos dedos de um pé e com dérbi marcado para a penúltima jornada, a 10 de maio”.
André Pinotes Batista sublinha que o campeonato pode ficar resolvido apenas na última jornada, na qual o Sporting recebe o Vitória de Guimarães e o Benfica desloca-se a Braga: “Porém, as emoções não se esgotam aqui uma vez que, com enormíssimo grau de probabilidade, teremos ‘photo finish’ à minhota, em dérbi desfasado na última jornada. Assim, a 17 de maio está agendada a visita do Vitória de Guimarães à fortaleza dos leões e, em sentido inverso, o Benfica desafiará o Braga na temível arena da Pedreira. Uma ‘cruzadinha’ de rivalidades que pode muito bem corporizar uma terceira e menos óbvia final”
O adepto do Sporting destaca também o duelo entre leões e encarnados na final da Taça de Portugal - que o Clube de Alvalade vai disputar pela 31ª vez: “Por outro lado, na pista da Taça, os eternos rivais efetuaram desde já – no Jamor – a reserva que no Marquês estão proibidos de executar. A gala final realizar-se-á a 25 de maio no Estádio Nacional, ditando o último título da época”.
A terminar, André Pinotes Batista manifesta o seu desejo de ver o Sporting conquistar a ‘dobradinha’: “Entre previsões e superstições, com eleições Legislativas marcadas para 18 de maio, pelo sim pelo não, votarei em antecipação. Sobre celebrações, logo veremos a quem sorri o destino. Da roda do mérito e da roda da sorte poderá sair dobradinha ou títulos cruzados. A esperança é, como todos sabem, verde e, espero eu, branca”.
Antigo candidato à presidência do Benfica recorreu às redes sociais para criticar postura apresentada por alta patente do emblema verde e branco
|
Bruno Costa Carvalho recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, dia 23 de abril para criticar as declarações de Frederico Varandas, após a vitória do para a final da Taça de Portugal, diante do Rio Ave. O antigo candidato à presidência do Benfica diz que a alta patente do Sporting disse uma série de "disparates" e lamenta o ego excessivo do líder máximo dos leões.
"Menos ego ficar-lhe-ia bem"
"Frederico Varandas resolveu chamar os jornalistas para dizer uns disparates e para se auto-elogiar. Vamos só ver algumas das coisas que disse: Começa por falar assim: 'Os meus jogadores e a minha equipa técnica'. Os jogadores não são dele nem sequer a equipa técnica. São do Sporting. Menos ego ficar-lhe-ia bem", começou por escrever.
O adepto do Benfica pede "calma" a Frederico Varandas nesta reta final de época: "Está incrivelmente satisfeito com o desempenho do Sporting desta época. Segundo palavras suas, temos 'um Sporting muito bem organizado, muito bem preparado para esta época' (gaba-te cesta!). Então vamos lá ver como está a correr a época do Sporting. Supertaça: ganhou o Porto. Taça da Liga: ganhou o Benfica. Liga dos Campeões: eliminado pelo Dortmund nos playoffs, não tendo chegado sequer aos oitavos-de-final. Campeonato e Taça de Portugal: vai jogar o campeonato na Luz e a final da Taça também contra o Benfica... Que tenha muita calma e logo se verá...".
"Frederico Varandas padece de um problema gigante: o seu ego está quase a explodir"
Bruno Costa Carvalho refere ainda que o Clube de Alvalade pode acabar a temporada sem qualquer troféu conquistado: "É que o Sporting tanto pode ganhar os dois troféus em disputa como pode, pura e simplesmente, ganhar zero esta época... Frederico Varandas padece de um problema gigante: o seu ego está quase a explodir. Espero que o Benfica o coloque no seu sítio normal! Assim os árbitros não o impeçam!", completou.
Também Sofia Oliveira arrasou o discurso de Frederico Varandas. O dirigente máximo do emblema verde e branco enalteceu as dificuldades que o Clube teve de enfrentar ao longo da temporada, nomeadamente as muitas lesões sofridas, mas a comentadora da CNN atirou-se às palavras do dirigente (Recorde AQUI).
Veja a publicação de Bruno Costa Carvalho:
Sismo de magnitude 5,3 na escala de Richter na região de Coquimbo causou um pequeno sobressalto à formação orientada pelo treinador que passou por Alvalade
|
O Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile registou, esta quinta-feira, dia 24 de abril, na região de Coquimbo, um sismo de magnitude 5,3 na escala de Richter, logo após a chegada da equipa do Cruzeiro, equipa orientada por Leonardo Jardim, para o encontro diante do Palestino.
A assessoria de imprensa do emblema de Belo Horizone referiu à 'Globoesporte', que o tremor de terra "foi rápido", pelo que acabou por não causar qualquer tipo de contratempo no que à preparação diz respeito, apesar de um pequeno susto causado à formação do antigo treinador do Sporting.
Desta forma, o encontro entre Palestino e Cruzeiro, relativo à terceira jornada do Grupo E da Taça Sul-Americana, deverá mesmo realizar-se às 01h30 (hora de Portugal Continental), salvo ordem em contrário, já na madrugada desta sexta-feira, dia 25 de abril.
O Cruzeiro está em posição delicada nas competições europeias e não soma qualquer ponto ao cabo de três rondas, pelo que se encontra na quarta e última posição da tabela com zero pontos somados. O Mushuc Runa é líder com nove pontos, seguido do Palestino (três) e Unión (três).
Lembrar que Leonardo Jardim orientou o Clube de Alvalade na temporada desportiva de 2013/2014, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo emblema verde e branco, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos disputados. Frederico Varandas revelou recentemente que o treinador poderia ter regressado a Alvalade em 2020, mas o português recusou.
Chefe de redação do jornal 'Record' fala numa vitória clara do conjunto de Rui Borges frente ao Rio Ave, mas aborda condição física de um dos futebolistas
|
Luís Pedro Sousa fez uma análise à vitória do Sporting frente ao Rio Ave (2-1), da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O chefe de redação do jornal 'Record' fala numa vitória clara do conjunto de Rui Borges, mas salienta que Pedro Gonçalves ainda não tem o ritmo dos companheiros de equipa, algo que considera normal.
"Rui Borges deu-se mesmo ao luxo de substituir Gyokeres com mais de 20 minutos para jogar"
"O Sporting sentiu menos dificuldades na partida da segunda mão do que propriamente em Alvalade... Até ao 2-0, bem entendido. Nesse período, a superioridade do Sporting foi absoluta, indiscutível. Depois disso, os leões geriram o tempo que restava e os homens de Petit, já com a eliminatória perdida, subiram linhas e foram em busca do golo. Rui Borges deu-se mesmo ao luxo de substituir Gyokeres com mais de 20 minutos para jogar", começou por escrever no diário desportivo.
"Pote? Esteve cinco meses parado e é natural que não tenha o ritmo competitivo necessário"
Sobre a forma física de Pedro Gonçalves, Luís Pedro Sousa reconhece que o jogador ainda não está a 100%: "Esteve cinco meses parado e é natural que não tenha o ritmo competitivo necessário. No entanto, a precisão no passe, a clarividência e a forma como combina com os companheiros estão lá. E deixam antever um final de época em bom nível".
Relativamente ao facto de Rui Borges não ter poupado os titulares, o cronista diz entender a decisão: "Compreende-se a opção. A eliminatória veio de Alvalade bem encaminhada, mas não resolvida. Um hipotético golo madrugador do Rio Ave teria o condão de colocar tudo em causa. Jogou pelo seguro e fez bem".
Recorde-se que Benfica e Sporting não medem forças numa final da Taça de Portugal desde 1996, numa final vencida pelas águias e marcada pela morte de Rui Mendes, um adepto leonino, devido ao arremesso de um very-light por parte de um adepto encarnado.